sábado, 10 de fevereiro de 2018

ARMAS EM FUNERAL - GEN EX DIOGO OLIVEIRA FIGUEIREDO

O Comando Militar do Leste (CML) lamenta informar o falecimento do General de Exército Diogo de Oliveira Figueiredo, nesta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018. O velório acontecerá na Capela 4 do Memorial do Carmo (bairro do Caju, Rio de Janeiro - RJ), nesta quinta-feira (8 de fevereiro), a partir das 12 h, seguido das honras fúnebres regulamentares. O ato de cremação transcorrerá às 15h do mesmo-dia.

O General Diogo nasceu em 1º de junho de 1926 e ingressou no Exército em 13 de março de 1943, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria em 11 de agosto de 1945.
Entre 1º de novembro de 1971 e 7 de novembro de 1972, comandou o então 19º Regimento de Cavalaria Escola, atual 2º Regimento de Cavalaria de Guardas - "Regimento Andrade Neves".
Como Oficial-General, comandou a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e a 1ª Divisão de Exército.
Em 31 de julho de 1986, como integrante do Alto Comando do Exército, foi nomeado Chefe do Departamento de Material Bélico, cargo que ocupou até o final da carreira, em 1988.
O General Diogo deixa esposa, quatro filhos e oito netos.

Um comentário:

  1. Gen. Diogo era íntegro, Militar convicto, fazia inspeção no Arsenal de Guerra do Rio onde servi. Era rigoroso, mas, leal, punia os desavisados e mencionava os que faziam por direito. Uma pena, era uma pessoa sensacional por trás daquelas estrelas.

    ResponderExcluir