segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

10º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE TEM NOVO COMANDANTE


No último dia 28 de dezembro foi realizada no 10º Batalhão de Infantaria Leve, Batalhão Guilherme Xavier de Souza, a solenidade de passagem de comando do Cel José Nelson Apolinário da Costa para o Ten Cel Guilherme Motinha Nunes.

A solenidade foi presidida pelo Gen Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, Brigada 31 de Março, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, comandantes de OM, familiares e convidados.


A primeira parte da solenidade foi a inauguração do retrato do comandante substituído e homenagens.




Logo após foi realizada a passagem de comando. 

Antes de transmitir o comando do batalhão o Cel J Nelson fez a sua despedida onde agradeceu a seus familiares, chefes, amigos e comandados o apoio recebido durante o seu comando.





Logo após, o Cel J Nelson se despediu de todos e partiu para sua nova missão na Diretoria do Serviço Militar, em Brasilia/DF.





Ao amigo Cel J Nelson o nosso muito obrigado pela amizade durante o seu comando, desejando a ele e familiares felicidades na nova missão e boa estada na capital federal.


Ao Ten Cel Motinha e família desejamos um ótimo comando e uma boa estada em Juiz de Fora.

Fotos enviadas via Whasapp pelo Cel J Nelson

5 comentários:

  1. Solicito meus agradecimentos ao Cel.J.nelson pelos serviços prestados ao nosso exército brasileiro e ao 10 BIL.....eu soldado Mota do ano de 1994 da 1cia fzo Pelopes desejo tudo de melhor em sua nova missão em Brasília. E desejo boa sorte ao ten.coronel motinha na sua nova missão junto ao nosso eterno batalhão.faco parte da família infantaria reserva ativa que como sempre estivemos aí lado do coronel J.nelson também estaremos do lado do TEN.coronel motinha..... parabéns a ambos oficiais....

    ResponderExcluir
  2. Tc motinha sou o ex CB Freitas servi sobre seu comando no quarto Bis acre, fico muito feliz em saber que o senhor está bem.
    Atualmente sou Apc.

    ResponderExcluir
  3. Foi meu comandante durante meu CFC no 10BI comandante igual a esse vi pouco

    ResponderExcluir
  4. Foi meu comdante no 24bc São luis ma
    Em 2004 na época ele era capitão J Nelson comdante da segunda cia
    Abraços do sd. Gaspar

    ResponderExcluir
  5. Servirmos juntos no QGEx em Brasília, parabéns CEL

    ResponderExcluir