sábado, 6 de janeiro de 2018

ARMAS EM FUNERAL - Ten R/2 Carlos Heitor Cony


Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Escritor. Jornalista.
Carlos Heitor Cony morreu, por volta das 23h desta sexta-feira, 05 de janeiro de 2018, aos 91 anos.
Em dezembro de 1947, começa o Curso de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ), na Arma de Infantaria.
Em 1948 é declarado Aspirante a Oficial da Reserva com um conceito final que o surpreende: "bom".
Em seus escritos faz diversas referências ao seu passado no CPOR. Algumas delas:
"Fiz o CPOR, que ficava ao pé do palácio, hoje Museu Nacional. Quando me declararam Aspirante, prometi nunca mais passar por lá. Nada contra São Cristóvão, o santo. É contra o bairro mesmo."
"Do distante CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva) que frequentei, guardei apenas uma definição de guerra: é o conflito violento de duas vontades."

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ANA LUÍZA BENATTI



PASSAGEM DE COMANDO DO 4º DEPÓSITO DE SUPRIMENTO - CONVITE




ADVOGADA CLEUZA SANTOS RECEBE HOMENAGEM DO STM


Nossa amiga e advogada Cleuza Santos foi comunicada, via oficio, pelo ministro-presidente e chanceler, José Coêlho Ferreira, que será homenageada com a condecoração do Mérito da Ordem do Judiciário, conferida pelo Superior Tribunal Militar, por seus relevantes serviços prestados.

A solenidade de imposição da condecoração será organizada pela 4ª Circunscrição Judiciária Militar, com sede em Juiz de Fora, em data a ser definida em 2018.


Receba, desde já, os nossos cumprimentos por merecida e justa  homenagem.


ARMAS EM FUNERAL - TENENTE DO EXÉRCITO É ENCONTRADO MORTO





A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada divulgou em nota à imprensa o nome do oficial que foi encontrado morto, na manhã desta segunda feira 01 de janeiro de 2018, com um disparo de arma de fogo, dentro do alojamento militar, montado no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, em Mossoró-RN.

Trata-se do 1° Tenente Júlio César Ribeiro Feitosa Soares, lotado no 23° Batalhão de Caçadores com sede em Fortaleza no estado do Ceará.

O oficial e outros 300 homens do exército fazem parte de um comboio designado para patrulhar as ruas de Mossoró até o dia 12 de janeiro, por causa da violância que assola a cidade e porque as polícias civil e militar estão em mobilização por melhores condições de trabalho.


Segundo a nota o fato aconteceu e que os detalhes do ocorrido estão sendo apurados através de Inquérito Policial Militar, mas que recebe o apoio de perito Renildo Marcelino, lotado na Regional do ITEP de Mossoro. O trabalho de necropsia está sendo acompanhado por um general do exército de Recife/PE.



























MINISTÉRIO DA DEFESA 
EXÉRCITO BRASILEIRO 
7a BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA 
BRIGADA FELIPE CAMARÃO 

Natal, 1º de janeiro de 2018.




Nota à imprensa

O Comandante da Força-Tarefa Guararapes informa que, na manhã desta segunda-feira, 1º de janeiro de 2018, um militar faleceu no município de Mossoró-RN.

Trata-se do 1° Tenente Júlio César Ribeiro Feitosa Soares, do 23° Batalhão de Caçadores, sediado em Fortaleza-CE. Os detalhes do ocorrido estão sendo apurados por meio de Inquérito Policial Militar.

Maiores informações poderão ser repassadas ao término da investigação, que será conduzida pela própria Organização Militar a que pertencia o Tenente.

A família do militar já foi informada e todas as medidas de apoio médico, psicológico e espiritual estão sendo tomadas no intuito de prestar o suporte necessário. Neste momento, toda a Força-Tarefa Guararapes manifesta as condolências à família do militar.

Comunicação Social da Operação Potiguar III

http://fimdalinha.com.br/site/

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

10º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE TEM NOVO COMANDANTE


No último dia 28 de dezembro foi realizada no 10º Batalhão de Infantaria Leve, Batalhão Guilherme Xavier de Souza, a solenidade de passagem de comando do Cel José Nelson Apolinário da Costa para o Ten Cel Guilherme Motinha Nunes.

A solenidade foi presidida pelo Gen Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, Brigada 31 de Março, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, comandantes de OM, familiares e convidados.


A primeira parte da solenidade foi a inauguração do retrato do comandante substituído e homenagens.




Logo após foi realizada a passagem de comando. 

Antes de transmitir o comando do batalhão o Cel J Nelson fez a sua despedida onde agradeceu a seus familiares, chefes, amigos e comandados o apoio recebido durante o seu comando.





Logo após, o Cel J Nelson se despediu de todos e partiu para sua nova missão na Diretoria do Serviço Militar, em Brasilia/DF.





Ao amigo Cel J Nelson o nosso muito obrigado pela amizade durante o seu comando, desejando a ele e familiares felicidades na nova missão e boa estada na capital federal.


Ao Ten Cel Motinha e família desejamos um ótimo comando e uma boa estada em Juiz de Fora.

Fotos enviadas via Whasapp pelo Cel J Nelson