quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Venda de fogos de artifício aumenta no fim do ano


Apesar de estarem envolvidos em assuntos polêmicos, os fogos de artifícios costumam fazer alegria das pessoas que comemoram a virada do ano e dos comerciantes. Lojas especializadas chegam a ter aumento considerável nas vendas, que se aquecem ainda mais a partir da segunda quinzena de dezembro, período em que a procura aumenta.


De acordo com Marco Antônio Saçço, proprietário da loja Fogos Nicolino, o aumento nas vendas de fim de ano gira em torno de 400% a 500% com relação a outras épocas. “Existe uma procura bem significativa, que se intensifica nas vésperas do Natal e do Réveillon”, revela.



O preço dos produtos pode variar de R$1,50 a R$1.300. “Depende muito do que a pessoa quer. Temos produtos infantis, kits pequenos, kits grandes. Mas o pessoal gosta mais é dos fogos coloridos”, diz Saçço.



Além da variedade de produtos, os clientes também recebem recomendações. “A primeira orientação é sempre comprar fogos de lojas legalizadas. Além disso, o usuário deve seguir as instruções que estão na caixa e as técnicas de segurança que os vendedores passam para eles. É importante não soltar fogos perto de árvores, rede elétrica, sacadas de prédios, não ingerir bebidas alcoólicas antes do manuseio, nem deixar os materiais nas mãos de crianças e adolescentes”, orienta.

http://www.diarioregionaljf.com.br/cidade/22547-venda-de-fogos-de-artificio-aumento-no-fim-do-ano-e-garante-a-festa-da-populacao-e-dos-comerciantes
NOTA DO EDITOR
Endereço Fogos Nicolino
Av. Juiz de Fora, 45, Parque Guarani
3215.2144