sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

INFORMEX Nº 43 - PROMOÇÃO DE OFICIAIS

Incumbiu-me o Sr Comandante do Exército de transmitir à Força que a Separata ao Boletim do Exército nº 51, de 12 de dezembro de 2017, publicou as promoções de oficiais, a serem realizadas em 25 de dezembro de 2017.

AO POSTO DE CORONEL


ALEXANDRE PETRINI (LEONARDO) 


Gen Div OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS 
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL HOHOHO



CONFRATERNIZAÇÃO DOS AMIGOS DO BAR DO MAURÍCIO E LANCHONETE REI DELAS 2017


Foi realizada no último domingo a já tradicional confraternização dos amigos do Bar do Maurício e Lanchonete Rei Delas, no Bairro JK, este ano com um número maior de participantes.



Comemoramos, também, o aniversário de 13 anos do jovem Hugo, filho dos amigos Jonathans e Anna Paula, com uma festa surpresa.



Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que, direta ou indiretamente, nos ajudaram na realização da confraternização, em especial os amigos Wilson Rezato, João do Joaninho, Aloísio Gonçalves, Maurício, Tânia Alves, Noé, Sueli e Jonathans, pois sem o empenho deles o evento não teria sido tão espetacular.



Deixamos aqui o nosso Feliz Natal com muita paz e harmonia, um Feliz 2017 com muitas realizações positivas, esperando contar com todos na Confraternização 2018, em 09 de dezembro.



Deus os abençoe e proteja.



Muito obrigado.







segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CARTÃO DE NATAL DO CComSEx


Mensagem de Final de Ano do Comandante do Exército



12ª CSM COMEMORA CENTENÁRIO E DIA DO RESERVISTA

Empresário Wilson Rezato, cônsul-geral da Rússia, ministro Vladmir Tokmakov, vereador Vagner Oliveira e Ten Cel Alexandre Petrini Leonardo, chefe da 12ª CSM

No último sábado a 12ª Circunscrição do Serviço Militar comemorou o seu primeiro centenário e o dia do Reservista.

O evento deu inicio com a inauguração da restauração do Carro de Combate M3A3 LEE, descerramento da placa comemorativa e entrega de medalhas aos que ajudaram na restauração do carro de Combate, entre eles cônsul-geral da Federação da Rússia, ministro Vladmir Tokmakov e o presidente da AORE/JF, Ten R/2 Mauro Lúcio Pires.



Logo após o tropa foi apresentada ao Cel Fernando maior autoridade militar da ativa presente e representante oficial do comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve, Gen Carlos André Alcançara Leite. Foram prestadas as honras militares.


Foi dado o toque de Presença de Ex-combatentes em continência aos amigos Antonio Inhan e José Maria.


José Maria, Mônica Leal e Antonio Inhan

Autoridades civis e militares receberam a Comenda Olavo Bilac e o diploma de Colaborador Benemérito da 12ª CSM, entre elas o comandante da 4ª RPM, Cel PM Alexandre Nocelli, o empresário Wilson Rezato, Consul-geral da Federação da Rússio, ministro Vladmir Tokmakov e Cel R/1 Malbatan Leal e o vereador Vagner Oliveira.


Foto: Marcelo Ramos


A Sgt Ramos leu o alusivo ao Dia do Reservista.

O Ten Cel Alexandre Petrini Leonardo, chefe da 12ª CSM, fez o uso da palavra onde agradeceu a presença de todos, saudou a ilustre presença do cônsul-geral da Confederação da Rússia, ministro Vladmir Tokmakov, e fez referências ao centenário da instituição.

A Banda de Gaitas, Brazilian Piper, da cidade de São Gonçalo/RJ, fez uma apresentação especial emocionando a todos.


Empresário Wilson Rezato e vereador Vagner Oliveira ladeando os ex-combatentes da FEB