quinta-feira, 30 de novembro de 2017

COLUNA CACA SALERMO - EDIÇÃO 01 DEZEMBRO 2017 - DESTAQUES

UMA DOSE SERIA SUFICIENTE
Toda pessoa tem direito a sua privacidade, inclusive a financeira, e transgredir essa norma é sem dúvida falta de coerência e profissionalismo. Então nesse caso uma dose de simancol às vezes funciona. Sem falar na versão sensacionalista completamente desnecessária e prosaica da Forbes.


Depois de 2 anos em Israel, o coronel Augusto Perez retornou ao Brasil fixando residência em Brasília. Em recente visita à cidade ele, a esposa Andreia e o filho Dudu foram recebidos pelo amigo e tenente Luiz Eduardo Schmitz para uma rodada de scoth e cervejas na temperatura exata, reunindo alguns amigos. As fotos registram algumas presenças... 


O anfitrião Luiz Eduardo com o casal Andréia e Perez, além do tenente-coronel Pedro Mandarino...

Perez com o casal o coronel Hermeson Nobrega e Andréa Geraldi Bez Fontana de Oliveira...


O coronel Malbatan,o coronel Perez e Andréia com o empresário Wilson Rezato...


Paulo Rossi, o casal Perez  e Andréia,Tânia Alves, Wilson Rezato e Basileu Tavares..

MAIS ESSA
Enquanto a “cidade das personalidades” mergulha num caos de violência e tráfico de drogas, um vereador está propondo o Dia do Fusca para homenagear o saudoso ex-presidente Itamar Franco. Sinceramente, é muita falta do que fazer, mediante a tantos outros problemas que a cidade enfrenta. E ficam as perguntas: Quanto essa puxação de saco póstuma, vai custar ao município? Quem vai pagar essa conta?

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-1-de-dezembro-de-2017-sexta-feira

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O FIM DO CLUBE MONTESINAS

Adeus Clube Montesinas. 

Tantas lembranças para muitas pessoas da nossa geração, quantas festas, carnavais, bailes.

Quantas alegrias nos proporcionou.


4ª BRIGADA DE INFANTARIA LEVE - 4º ALMOÇO COM A RESERVA ATIVA


Na última sexta-feira, foi realizada a quarta edição do Almoço com a Reserva Ativa da guarnição de Juiz de Fora promovido pela 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth) nas dependências do 10º Batalhão de Infantaria Leve (Mth).


Foi mais uma ótima oportunidade de confraternização entre Oficiais e Praças da Ativa e da Reserva Ativa do Exército.


O Cel J Nelson, comandante do 10º Batalhão de Infantaria Leve (Mth), cumprimentou a todos dando as boas vindas em nome do Batalhão Marechal Guilherme Xavier de Souza.


Durante sua fala o comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, passou várias informações de interesse dos presentes e enalteceu a importância destes encontros, onde manter a Ativa e Reserva Ativa unida e bem informada é de extrema importância para o Exército Brasileiro.


O Gen Leite lembrou a importância dos presentes a participarem das entidades militares da região, destacando o Círculo Militar, a ASE e a AMIR.

Aproveitando a oportunidade, o Gen Leite desejou a todos um feliz Natal e um ano novo de muitas realizações e fraternidade.


Os presentes entoaram com empolgação a canção do Exército e logo apos integrantes da banda de música cantaram , a capela, a canção do Combatente de Montanha em três vozes, emocionando a todos.







Fotos enviadas via Whatsapp Cel J Nelson e este editor

10º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE - ENCONTRO DOS ETERNOS INTEGRANTES


DIA DO OFICIAL R/2 NA GUARNIÇÃO DE JUIZ DE FORA

No último dia 10 de novembro o comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Juiz de Fora/MG, realizou em suas dependências uma solenidade em comemoração do Dia do Oficial R/2, oficialmente comemorado em 04 de novembro, dia do nascimento do seu patrono o Ten Cel Correia Lima.


O comandante da 4ª Brigada, Gen Carlos André Alcântara Leite, destacou em sua fala a importância dos Oficiais R/2 quando no Serviço Ativo e depois que passam para a reserva não remunerada. "São formadores de opinião junto a sociedade civil, levando para a vida civil os valores da caserna..."


Uma corbélia de flores foi colocada junto a foto do Patrono dos Oficiais R/2, Ten Cel Correia Lima.


A tropa desfilou em continência ao comandante da brigada.




Logo após a solenidade, foi servido um almoço de confraternização, ocasião em que Oficiais R/2, já na reserva, puderam contar passagens de seus tempos no Serviço Ativo.



4ª Brigada de Infantaria de Montanha - Exercício de Ajuda Humanitária


A 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) realizou o Exercício de Ajuda Humanitária e Acolhimento de Deslocados e Refugiados em Região de Conflito, de 6 a 9 de outubro, que tinha como objetivo preparar um Batalhão de Infantaria de Força de Paz disponibilizado ao Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS – United Nations Peacekeeping Capabilities Readiness System), proporcionando o adestramento deste Batalhão por meio de ações práticas voltadas ao referido tema, sem perder o foco do CPTM (Core Pre-deployment Training Materials), material básico a todos que participam de missões de paz das Nações Unidas.

O CPTM engloba assuntos como estrutura legal das Nações Unidas; direitos humanos; proteção à criança; mulher, paz e segurança; exploração e abuso sexual; meio ambiente; logística e regras de engajamento. Participaram do Exercício o 10º Batalhão de Infantaria Leve, Organização Militar base do Batalhão preparado para UNPCRS, além de outras Organizações Militares diretamente subordinadas da brigada, sediadas em Juiz de Fora, Petrópolis, São João Del Rei, Santos Dumont e Belo Horizonte.

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/8398073

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL R/1 MALBATAN LEAL



COMEMORA, HOJE, MAIS UM ANIVERSÁRIO NOSSO CHEFE E AMIGO CEL MALBATAN LEAL.