sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Linha de Frente - General Ex Paiva Chaves - Parte 01 e 02







CML - Cerimônia de encerramento da MINUSTAH




Restauração de monumento em Juiz de Fora




Juiz de Fora (MG) – A 12ª Circunscrição de Serviço Militar presenteou a população de Juiz de Fora com a restauração do Carro de Combate M3A3 "LEE" às suas características originais de quando foi introduzido no Exército Brasileiro na década de 1940. 
A restauração faz parte do "Projeto Centenário da 12ª Circunscrição de Serviço Militar" e visou valorizar historicamente o monumento, corrigindo-lhe anacronismos, cuja origem do blindado fora o então 2º Batalhão de Carros de Combate, agora 13º Regimento de Carros de Combate, localizado na cidade de Pirassununga. 

O "velho Lee", à época, representou para o Exército Brasileiro um marco na modernização de sua Força Blindada e, para a cidade, um cartão-postal de inestimável valor histórico-cultural.
http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/12-csm-restauracao-de-monumento-em-juiz-de-fora

Arcebispo militar do Brasil Dom Fernando Guimarães visita 10º BIL

No último dia 24 de outubro o arcebispo militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, visitou o 10º Batalhão de Infantaria Leve (Mth), que tem no comando o Cel José Nelson Apolinário.








Fotos: 10º BIL


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL PM ALEXANDRE NOCELLI




WILSON REZATO VISITA LANCHONETE REI DELAS NO BAIRRO JK

Este editor, Jonathans Geraldo, Wilson Rezato, Luciano Otis e Aloísio Gonçalves

Na noite da última quarta-feira o double de empresário e político Wilson Rezato fez uma visita surpresa ao lanchonete Rei Delas, no bairro JK, pilotada pelos amigos Jonathans e Anna Paula.

Wilson Rezato, Aloísio Gonçalves, este editor e Tânia Alves

Chegou acompanhado do também empresário e amigo Aloísio Gonçalves e de sua fiel escudeira e amiga Tânia Alves.

Foi um noite muito agradável com bons papos, cervejotas geladas e tira-gosto de primeira.


Presente também na noite o amigo Luciano, supervisor dos Elevadores Otis na região.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

OPERAÇÃO MEMBECA 2017

Operação realizada no período de 08 a 12 de outubro de 2017, pela 1ª Divisão de Exército - 1ª DE, Divisão Marechal Mascarenhas de Moraes, nas regiões de ITATIAIA-RJ, QUATIS-RJ e Represa do FUNIL, em um contexto de treinamento de Defesa Externa, com a participação da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), Brigada 31 de Março.











Fotos: 4ª Bda Inf L

CEL AUGUSTO PEREZ RECEBE A ORDEM DO MÉRITO AERONÁUTICO




Cel Perez e sua esposa Andréa ladeando a amiga Ceiça Machado

O Cel Art Augusto Perez, ex-comandante do 4º Grupo de Artilharia Campanha, hoje Leve de Montanha, foi agraciado na manhã de hoje com a condecoração da Ordem do Mérito Aeronáutico, dentro das comemorações do Dia do Aviador em Brasília/DF.

Parabéns Cel Perez por mais este reconhecimento das Forças Armadas.

ENCERRAMENTO DA PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA NA MINUSTAH, NA GUARNIÇÃO DE JUIZ DE FORA.




No dia 20 de outubro, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – 4ª Bda Inf L (Mth) – realizou uma solenidade alusiva ao encerramento da participação brasileira na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH), com o intuito de rememorar os principais feitos das Forças Armadas Brasileiras e homenagear os militares falecidos na missão. A atividade contou com a presença de autoridades civis e militares entre eles os coronéis Fernando e Malbatan e o TC Leonardo que participaram da missão em épocas diferentes.

A solenidade foi realizada no 10º Batalhão de Infantaria Leve (Mth) e presidida pelo Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Bda Inf L (Mth).

Fotos 4ª Bda Inf L