quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ALMOÇO COM A RESERVA ATIVA E DIA DO QAO


O comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, Gen Carlos André Alcântara Leite, convida para as comemorações do dia do QAO  e Encontro com a Reserva Ativa da guarnição de Juiz de Fora.

Dia 24 de novembro

Hora: 10h30

Local: 10º Batalhão de Infantaria de Montanha

Contamos com as presenças e solicitamos divulgar entre os amigos da Reserva Ativa.

Montanha!

Em breve melhores informações.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO MISSÃO DE PAZ NO HAITI - CONVITE

Convidamos a todos para a solenidade de encerramento da participação brasileira na missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), na guarnição de JUIZ DE FORA - MG.

A formatura ocorrerá no dia 20 de outubro de 2017, às 08:30h, no 10º Batalhão de Infantaria Leve.

Traje para os militares da ativa (ex-integrantes da missão) é o 9ºB2 com boina azul da ONU, e para os ex-militares que também participaram da missão é o esporte fino com a boina azul da ONU.

Contamos com a presença de todos e também solicitamos a plena divulgação.

Comando da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha

CARRO DE COMBATE DA PRAÇA ANTONIO CARLOS É REVITALIZADO



http://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/18-10-2017/carro-de-combate-da-praca-do-canhao-e-revitalizado.html

terça-feira, 17 de outubro de 2017

NOTA DE FALECIMENTO - ROMEU RAINHO



Faleceu no dia de hoje, aos 88 anos, nosso mestre e amigo Romeu Rainho, seu sepultamento será na cidade de Além Paraíba/MG.


Tivemos a honra de trabalhar e conviver com nosso amigo por longos e felizes anos durante as campanhas e mandato do amigo ex-deputado estadual, José Maria Barros, hoje prefeito de Recreio/MG.

Faço minhas as palavras do amigo e irmão Weverton Vilas Boas:

"Amado amigo Romeu Rainho, você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores... você estará sempre vivo em nossas mentes e corações! Recordar é Viver!
Como esquecer de você declamando poemas para todos que conosco paravam? Desde que mudou-se, há algum tempo, meus fins de tarde e sábados pela manhã no Calçadão da Rua Halfeld, em Juiz de Fora, não tem mais graça, comer pastel naquelas galerias já não tem o mesmo sabor, nem tampouco parar para escutar rádio nas noites de domingo, sintonizando no seu Programa “Recordar é Viver”. Poeta, declamador, locutor, contador de histórias,Radialista, ex-Empresário do Rei do Baião, mas acima de tudo, seu maior orgulho era ser pai de duas filhas formadas e vencedoras. Quantas boas recordações... a nossa amizade perpassou o tempo, a distância e a nossa diferença de idade. Quanta coisa aprendi com você meu amigo Romeu! Mas não quero derramar lágrimas, ficar triste, pois você era a própria felicidade e alegria contagiante. Nossa “voz de Veludo”, tenho certeza que você está declamando as lindas poesias e já organizando um lindo sarau com os anjos. Para não chorar mais, termino homenageando a você e as minhas amigas e suas amadas filhas, Renata Rainho e Isabela Rainho, com o seu poema preferido, que ficará eternamente em nossa memória declamado por você.


Desiderata



Siga tranquilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto que possível, sem humilhar-se, viva em harmonia com todos os que o cercam.

Fale a sua verdade mansa e calmamente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes – eles também tem sua própria história.
Evite as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem nosso espírito. Se você se comparar com os outros você se tornará presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém inferior e alguém superior a você. Viva intensamente o que já pode realizar.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, ainda que humilde, ele é o que de real existe ao longo de todo tempo. Seja cauteloso nos negócios, porque o mundo está cheio de astúcia, mas não caia na descrença, a virtude existirá sempre.
“Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.”
Muita gente luta por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo, principalmente, não simule afeição nem seja descrente do amor; porque mesmo diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos, mas seja compreensível aos impulsos inovadores da juventude.
Alimente a força do Espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários, muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
E a despeito de uma disciplina rigorosa, seja gentil para consigo mesmo. Portanto esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba, e quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma.
Acima da falsidade, dos desencantos e agruras, o mundo ainda é bonito, seja prudente. 

FAÇA TUDO PARA SER FELIZ"