sábado, 9 de setembro de 2017

História do Brasil no Haiti, Ep. 4 - "Um tiro em Cité Soleil"



JUIZ DE FORA SEDIA O EVENTO OUTLIERS NO DIA 14 DE SETEMBRO


A RB Inovação e Gestão de Negócios, o Canal Foras de Série e o Sebrae, criaram o maior evento de empreendedorismo de Juiz de Fora e região, que contará com palestras de brasileiros empreendedores conhecidos mundialmente, estandes de parceiros, lounges de networking, pitch de negócios, consultorias gratuitas do Sebrae, feira de recrutamento, food trucks, além de certificado online imediato. Ele acontecerá no dia 14 de setembro, quinta-feira, no Terrazzo Centro de Eventos e é direcionado para estudantes, professores, empresários e aspirantes a empreendedores.

Estão confirmadas palestras de três empreendedores brasileiros: Matheus Tomoto (pesquisador na Harvard University, escritor e fundador do Inspirando Jovens de Sucesso), Ozires Silva (Fundador da Embraer, ex-presidente da Petrobras e da Varig, ex-ministro da Infraestrutura e ex-ministro das Comunicações do Brasil) e Ricardo Bellino (responsável por trazer para o país a agência de modelos Elite Models e ex-sócio do atual Presidente dos Estados Unidos). A proposta é que as palestras abordem temáticas sobre inovação, sucesso e legado, dentro do mundo dos negócios, visando gerar inspiração para que as pessoas mudem a forma de pensar, impacto e valor para o maior número de participantes, além de promover insights que promovam novas ações.


Com um público esperado de, em média, 1.500 pessoas, o evento já teve a sua pré-venda esgotada e já está no segundo lote. A inscrição pode ser realizada até o dia do evento através do site www.eventooutliers.com.br ou através do Zine Cultural (centro).


No dia 14 de setembro, o credenciamento terá início às 18 horas e a primeira palestra começará às 19 horas. O certificado online será emitido de imediato, assim que o evento terminar, e contará como atividade complementar.

Para outras informações acesse a página do Facebook da RB Inovação e Gestão de Negócios (facebook.com/RBIGN) ou entre em contato com a empresa pelo telefone (32)98883-0007

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA EM JUIZ DE FORA

O desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil, promovido pela 4ª Brigada de Infantaria de Montanha e a prefeitura de Juiz de Fora, foi realizado no último dia 07 d e setembro, na Av. Barão do Rio Branco, com a presença de milhares de pessoas que ainda têm nas Forças Armadas a sua última esperança de segurança e de estabilidade do País.


O Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, Brigada 31 de Março, passou em revista as tropas e deu autorização para que o desfile se inicia-se. Depois seguiu para o palanque oficial e acompanhado do prefeito Bruno Siqueira, do comandante da 4ª Região da Polícia Militar, Cel PM Alexandre Nocelli, demais autoridades e convidados assistiu e recebeu as continências da Organizações Militares e Forças Auxiliares. 

Ten R/2 Mauro e Moreira

Ten R/2 Heitor, primeiro a esquerda, atras do pavilhão de Minas Gerais

A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército, seção Juiz de Fora, marcou presença através de seu presidente, Ten R/2 Mauro Lúcio Pires, do seu ex-presidente, Ten R/2 Flávio Moreira, que aniversariou na mesma data, pelo Ten R/2 Heitor Pereira e demais companheiros espalhados por diversos segmentos da sociedade civil organizada.

 Força de Paz 


 Escola de Sargentos da Armas

 Combatentes de Montanha

Hospital Militar

Academia Militar da Agulhas Negras

 Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Escola de Formação de Oficiais da Marinha

Colégio Militar de Juiz de Fora



Polícia Militar de Minas Gerais

 Corpo de Bombeiros,
Guarda Municipal

Foto: Roberta Oliveira/G1

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!



BANDA BRAZILIAN PIPER NESTE SÁBADO NO CALDEIRÃO DO HUCK - NÃO PERCA


No dia 09 de setembro, sábado, no programa Caldeirão do Huck, na TV Globo, haverá uma participação especial da Banda Brazilian Pipers. 

Esta banda de gaitas de fole  é um Projeto Social de sucesso que eu conheço desde 2012 e que já se apresentou em muitos teatros, quartéis, escolas, igrejas, etc.

São meninos e jovens de comunidades carentes de São Gonçalo que se apresentam em trajes escoceses e são liderados pelo maestro J Paulo, oriundo do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

A banda pretende participar de um evento sulamericano de Bandas de Gaitas de Fole no Chile em novembro deste ano, e esta foi a razão de participarem do programa do Huck.

Não deixe de assistir.

Conheça através do link abaixo:

http://brazilianpiper.com.br/

Bom programa

Cel Art Luciano Lima


Brava gente brasileira! O 7 de setembro e o Patriotismo





TROPA BRASILEIRA PERMANECE NO HAITI EM AJUDA HUMANITÁRIA


Meus amigos, talvez muitos não saibam, então não custa nada falar sobre o que a tropa brasileira está fazendo neste exato momento em que o furacão Irma está chegando e em breve passará no Haiti.  

Pois bem: A Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) encerrou no último dia 01 sete de setembro , por consequência, a tropa brasileira não deve mais realizar nenhum tipo de missão, mesmo as de ajuda humanitária, pois não está mais amparada pelo Mandato da ONU. 

Mesmo assim, o Gen Div Ajax, Force Commander da Missão, Comandante do Componente Militar, tomou a decisão de solicitar as Nações Unidas autorização para que os militares permanecessem no Haiti e se deslocassem para a região que será afetada pelo Irma (região norte do país), para prestar ajuda humanitária imediata àquela população sofrida.


A tropa brasileira se deslocou para o norte do país, onde o furacão passará. 

Podem me perguntar: Mas porque foram para o olho do furacão? 

A Resposta é simples: Somos militares, se lá é que o "bicho vai pegar", é lá que temos que estar. 

E, desta forma, os militares brasileiros lá se encontram, alojados em contêineres, arriscando suas vidas, com o objetivo de socorrer o povo haitiano, mais uma vez. 

É isso.

E ainda encontro pessoas que perguntam: Para que servem os militares?

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PRECISAMOS REPENSAR O BRASIL - HINO DA INDEPENDÊNCIA




MESA DE DEBATES RECEBE O COMANDO DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA DE MONTANHA


Na última 4ª feira, 06 de setembro, o programa Mesa de Debates, da TVE Juiz de Fora, recebeu integrantes do comando da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, Brigada 31 de Março, para falar sobre a Semana da Pátria e outros assuntos de relevância para a nação brasileira.

Como entrevistados estavam presentes o Gen Bda Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, o Cel Fernando Antonio Oliveira, diretor do Colégio Militar de Juiz de Fora, e o 1º Ten R/2 Art, fundador e primeiro presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército - AORE/JF, anteriormente denominada AJOREx - Associação Juiz-Forana dos Oficiais da Reserva do Exército, Luiz Eduardo da Silva Schmitz.

Como debatedores estavam presentes o Dr. José Augusto Carvalho, a jornalista e futura presidente da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, seção Juiz de Fora, Neusa Bernardes, e o profº e diretor da TVE Juiz de Fora, Erickson Aragão, que também é 2º Ten R/2 Art.

Como mediador e apresentador o amigo Leonardo Bonoto conduziu os debates.


segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Atriz Rogéria morre aos 74 anos no Rio

Documentário Divinas Divas, de Leandra Leal, traz depoimentos de artistas como Rogéria (Foto: Reprodução/Divinas Divas)
A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4) no Rio. Rogéria se internou no Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste do Rio, com um caso de infecção urinária, mas teve uma complicação após uma crise convulsiva. A causa da morte ainda não foi divulgada.
No último dia 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela deu entrada na unidade no dia 13 por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva.
Nascida como Astolfo Pinto em Cantagalo, no interior do estado do Rio, Rogéria intitulava-se a "Travesti da Família Brasileira". A artista começou a sua carreira como maquiadora da TV Rio. Já nos primeiros anos de carreira ficou conhecida como simbolo gay e nome marcante na luta contra a homofobia.
Como atriz, estreou nos anos 1960 na galeria Stop Club. Ela participou de filmes no cinema brasileiro e era presença frequente em programas de auditório como jurada. Em 1979, ela recebeu o troféu Mambembe pelo espetáculo "O Desembestado", que fez ao lado de Grande Otelo.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/atriz-rogeria-morre-aos-74-anos-no-rio.ghtml

BANDA DE GAITAS BRAZILIAN PIPERS NO CALDEIRÃO DO HUCK - NÃO PERCA, DIA 09 DE SETEMBRO


Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:

1. os inteligentes com iniciativa;

2. os inteligentes sem iniciativa;

3. os ignorantes sem iniciativa e

4. os ignorantes com iniciativa.

- Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais ... estrategistas.

- Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores ... para cumpri-las com diligência.

-Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha - buchas de canhão, como dizemos.

- Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos..

- Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las.

- Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia..

- Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.

- Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.

- Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.
Você sabe como se livrar dos ignorantes com iniciativa?
Comece pelas eleições

“Há tanto burro mandando em homens com inteligência, que às vezes chego a pensar que burrice é uma ciência!”
  
Rui Barbosa (1849 - 1923)

                                                      Pense nisso!

Desafio Juiz de Fora de Ciclismo 2017 - Prova acontece no dia 10 de setembro


O Desafio de Ciclismo JF, que será realizado em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 10 de setembro contará exclusivamente com a modalidade Speed. A prova será realizada em um circuito com voltas de 2Km, com largada em frente ao Clube D.Pedro, na Av. Brasil (Juiz de Fora/MG).

Neste Desafio, os ciclistas poderão competir em todas as categorias oficiais e amadoras da CBC. Pódio do 1º ao 5º colocado com premiação em dinheiro nas principais categorias.

A prova é válida pelo ranking FMC e CBC.


O Evento

Realização: Bike Light.
Responsável: Felipe Gomes
Supervisão: CBC e FMC.
Ranking CBC Classe 5.
Tipo de Prova: Ciclismo de Circuito.
Local do Evento: Av. Brasil, em frente ao Clube Dom Pedro –
Mariano Procópio - Juiz de Fora - MG
Local do Congresso: Hotel Cezar Park Hotel

Programação

Sábado: Congresso técnico - 17h
Domingo: Abertura da secretaria: 07:00h

Largadas

1ª Bateria: 07:45h
Masculino Open, Feminino Open e Master D - 30min + 1 volta.
2ª Bateria: 08:30h
Master C1 e C2 - 50min + 1 volta.
3ª Bateria: 09:30h
Master B1 e B2 - 50min + 1 volta.
4ª Bateria: 10:30h
Master A1 e A2 - 50min + 1 volta.
5ª Bateria: 11:30h
Elite 1:30h + 1 volta.

Premiação: Após a confirmação dos resultados de cada bateria 

Mais informações no site da Bike Light.
Confirme sua participação na página do Facebook do Evento.

https://www.pedal.com.br/desafio-juiz-de-fora-de-ciclismo-2017-prova-acontece-no-dia-10-de-setembro_texto12391.html