sábado, 5 de agosto de 2017

2º BPM - DIA DA FAMÍLIA


CONVITE DIA DO SOLDADO - PROGRAMAÇÃO


COLUNA CACA SALERMO - EDIÇÃO 04 DE AGOSTO DE 2017 - DESTAQUES

VERBA PERDIDA
O Museu Mariano Procópio perdeu 1,5 milhão de reais, destinados ao projeto de Luminotécnica , porque a ex-direção perdeu o prazo para que a instituição fosse beneficiada pela emenda.


 Na noite Buteco com Network que movimentou a noite do Espetinho da Villa o proprietário Fausto Almeida Costa, o presidente do Conselho Jovem da Associação Comercial Marcos Sacço, a vice presidente Talita Magnolo, a cerimonialista Roberta Abramo e o convidado Lessandro Hebert, que falou sobre sua história como empresário e deu dicas pessoais de condutas fundamentais para o sucesso de um empreendedor..

Elegantes na noite do Espetinho da Villa Jacyara Briito, Rodrigo Pina, Felipe Bolpato e a bloqgueira Ca Villas...


TEM MAIS

E segundo consta, essa emenda foi apenas uma das que o ex- diretor deixou para trás. O montante pode ser ainda maior.



Luiz Eduardo Schmitz e o casal Talita Magnolo e Maxwell Costa..

Marcos Saçço e Poliana...

Nelson Tenchini e Roberta Abramo...

QUEM VAI

Depois de comandar a IMBEL por 2 anos, Lurdinha e Luiz Jorge Tavares Cruz se despediram de Juiz de Fora. O casal voltou
para a Brasília.

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-4-de-agosto-de-2017-sexta-feira

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

PROMOÇÃO DE OFICIAIS GENERAIS


Brazilian Piper rumo ao Chile - Vamos colaborar


A Banda de Gaitas de Fole Brazilian Piper foi fundada em 1999 pelo Maestro Fuzileiro Naval J. Paulo, sendo a pioneira no Município de São Gonçalo. Em 2002 acreditando que a música seria um bom caminho para ocupar o tempo livre de jovens que viviam em comunidades carentes do município, o maestro, reuniu um grupo de meninos com idade entre 10 e 18 anos e passou a ensiná-los a arte da gaita de fole, utilizando a cultura escocesa como instrumento não apenas de música, mas de inclusão social e como recurso para o ensino de valores, força de vontade e companheirismo, de modo que eles tenham um desenvolvimento saudável, longe das ruas e das vulnerabilidades sociais.


Este ano a Banda foi convidada para participar do Campeonato Sul Americano de Gaitas - G7, que vai acontecer no Chile. Este será um evento muito importante para os nossos alunos, um sonho, um reconhecimento de tanto esforço e emprenho em continuar trilhando o caminho do bem. Porém, infelizmente não temos condições financeiras de arcar com os custos desta viagem. Desta forma, viemos aqui pedi a sua contribuição para que possamos realizar este sonho e representar o nosso país no exterior.   

Apresentação da Banda Brazilian Pipers no 21º GAC, em Niterói/RJ.




Sua ajuda será muito bem-vinda e contribuirá para a educação sócio-cultural destes jovens. Pedimos solidariamente a sua contribuição para tornar este sonho uma realidade! Qualquer doação será bem-vinda e se você não puder doar, faça com que essa mensagem chegue a quem nos ajude!

A hora é agora! Contribua com

Entre no endereço abaixo e ajude estes jovens a realizarem seus sonhos:

https://www.kickante.com.br/campanhas/brazilian-piper-rumo-ao-chile

DENUNCIA CONTRA TEMER - COMO VOTARAM OS DEPUTADOS MINEIROS


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL LUCIANO BATISTA DE LIMA





quarta-feira, 2 de agosto de 2017

4ª BDA INF MTH - III ALMOÇO RESERVA ATIVA


Estacionamento para os convidados na Experimental Container Bar,  na Av. Rio Branco, 3162, ao lado da sede social do CMJF.  R$ 10,00 por todo o período.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

IVERSON BISAGGIO RECEBE SOCORRO DE FAMILIARES E ENCONTRA-SE INTERNADO


Finalmente esclarecido o desaparecimento dos meios sociais, do advogado, jornalista e ex-colunista social, Iverson Bisaggio

Depois de uma insistente depressão, familiares decidiram interna-lo para tratamento médico. 

Amigos mais próximos estão preocupados com o isolamento do também orquidófilo e fazem campanha para que mais pessoas se solidarizem e façam contato. "O que ele mais precisa no momento é de ser lembrado!", diz um que preferiu não se identificar.

Iverson Bisaggio foi homenageado em uma das edições do PRÊMIO PERSONALIDADES JF.

http://leopeixotoinforma.blogspot.com.br/2017/08/iverson-bisaggio-recebe-socorro-de.html

PASSAGEM DE CHEFIA NA IMBEL/JF


Na manhã de ontem, 31 de julho de 2017, foi realizada a solenidade de passagem de Chefia da Fábrica de Juiz de Fora, do Cel R/1 Luiz Jorge Tavares Cruz para o Cel R/1 Clevis Pedro Cruz Melo.


A solenidade foi presidida pelo diretor-presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), Gen Div R/1 Celso José Tiago, e conduzida pelo Cel R/1 Malbatan Leal.


Tendo como maiores autoridades presentes, militar na ativa o Cel Fernando Antonio Pinto de Oliveira, diretor do Colégio Militar de Juiz de Fora, e civil o vice-prefeito de Juiz de Fora Dr. Antonio Almas.


Após a solenidade sucedido e sucessor receberam os cumprimentos dos convidados.

Fotos: Divulgação IMBEL/JF



segunda-feira, 31 de julho de 2017

PREFEITO JOSÉ MARIA BARROS ENCERRA 39ª EXPOSIÇÃO DE RECREIO

No último domingo, 30 de julho, o prefeito José Maria Barros encerrou oficialmente a 39ª Exposição de Recreio, com um grande show de fogos de artifícios realizados pela empresa juiz-forana Fogos Nicolino, cujos proprietários são os amigos marcos e Poliana Saçço.






39ª EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE RECREIO - SUCESSO ABSOLUTO


Em uma atmosfera de alegria, tradicionalismo e respeito com a maior festa da cidade, o prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, abriu oficialmente a 39ª Exposição na noite da quinta-feira (27). 


Na sexta-feira (28) aconteceu o principal show desta edição, o casal sertanejo universitário, Maria Cecília & Rodolfo.

Prefeito ao lado de sua mãe, Dona Maria José.

Na abertura participaram diversas autoridades de Recreio e de cidades da região. Dona Maria José Tavares André de Barros, aos 99 anos, mãe do atual prefeito e que estava presente na abertura da 1ª Exposição em 1979 quando era a primeira-dama do Município também esteve presente. Antes de subir ao palco todos entraram ao som da banda de música 7 de setembro de Miracema e Euterpe de São José de Palma. 
Prefeito entre o ex-prefeito Dr. Fernando Coimbra e sua esposa.

Já no palco, no uso da palavra o presidente da Câmara Municipal de Recreio, Paulinho Pintor, parabenizou o prefeito e a comissão organizadora pela estrutura montada para a festa. Em seguida o assessor do deputado estadual, Isauro Calais, Custódio Bicalho, mencionou dois investimentos que virão para o Município por meio de emenda parlamentar: recurso para aquisição de uma ambulância e para pavimentação asfáltica em via urbana. O deputado Isauro veio pessoalmente cumprimentar o administrador municipal, mas, por compromissos inadiáveis não pôde ficar até a hora da solenidade. 
Antes de decretar aberta oficialmente a 39ª Exposição o prefeito fez questão de agradecer o empenho de todos nestes quase sete meses de governo, destacou algumas ações governamentais e lembrou um pouco da história da festa que começou em 1979, na época com o seu pai, José Amaury Teixeira de Barros no cargo de prefeito. Ao decretar aberto o maior evento da cidade uma chuva de fogos tomou conta do céu.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/07/28/prefeito-de-recreio-abre-exposicao-e-nesta-sexta-feira-tem-maria-cecilia-rodolfo/

GEN DIV OTÁVIO SANTANA DE RÊGO BARROS - MEIA DUZIA ANOS COMO OFICIAL GENERAL


Parabenizamos o chefe e amigo Gen Div Otávio Santana do Rêgo Barros, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército - CComSEx,  por haver completado na data de hoje meia duzia anos como Oficial General do Exército Brasileiro.

Montanha!


CONSELHO JOVEM ACEJF - BUTECO COM NETWORK


Realizado pelo Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de fora, desde 2010, o Happy hour empresarial agora vem num novo formato: Buteco com Network!
A ideia é simples: boa comida, descontração, bate papo e network.
A cada evento, um empreendedor fala um pouco sobre sua história e experiências e provoca reflexões.
São 20 minutos de “palestra” e o restante do evento é focado em troca de contatos e negócios.
Buteco com Network é um excelente evento para divulgar o seu produto ou serviço diretamente para o decisor: o empresário. Além disso é uma oportunidade de contatos, troca de experiências e ampliação de contatos! 
Marque na sua agenda: Amanhã, 01 de agosto de 2017

Tenente do Exército morre após capotamento


A vítima, que é filho de um sargento do Exército Brasileiro, havia completado 26 anos nesse sábado

O tenente Danilo Lemos, do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado BI Mtz, morreu na manhã deste domingo, na Via Costeira de Natal, após perder o controle do veículo e capotar várias vezes.

O acidente foi tão grave que o carro saiu da pista e foi parar nas proximidades de uma estação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A vítima, que é filho de um sub-tenente do Exército Brasileiro, havia completado 26 anos nesse sábado. Segundo informação de amigos, Lemos voltava de uma festa e seguia sozinho pela Via Costeira.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local e retiraram a vítima, presa sob as ferragens. Contudo, foi constatado o óbito do jovem militar. Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícias (ITEP) realizou os procedimentos legais e removeu o cadáver para a sede do órgão, na Ribeira.

https://agorarn.com.br/policia/tenente-do-exercito-morre-apos-capotamento-na-via-costeira/

Nota do editor: Lemos era 1º Ten Temp Inf, NPOR, Turma 2010.

ACIDENTE DA BR 040 MATA ESPOSA DO DEPUTADO EDUARDO BARBOSA (PSDB/MG)

Oito pessoas, entre elas um bebê, morreram e cinco ficaram feridas em um acidente na BR-040 em Barbacena, no Campo das Vertentes, na noite deste domingo (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu um carro com placas de Esmeraldas (MG), um ciclista e uma van da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Minas Gerais (Feapaes-MG), com placas de Belo Horizonte.
(Correção: inicialmente, esta reportagem trazia uma foto divulgada pelo Corpo de Bombeiros que não era do acidente. O erro foi corrigido às 10h38.)
Três passageiros da van, um casal que viajava no carro e um ciclista de 16 anos morreram na hora. O bebê que estava no carro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Uma passageira da van morreu na unidade de saúde.
A ocorrência deu entrada no sistema dos Bombeiros por volta das 19h35 e ocorreu no Km 696. Nove pessoas viajavam na van e outras três no carro. Segundo os Bombeiros, o carro viajava no sentido Barbacena quando o ciclista atravessou a rodovia. O motorista, ao tentar desviar, atingiu o ciclista e bateu de frente contra a van.
Seis feridos foram encaminhados para o Hospital Regional em Barbacena, que por determinação da direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) não passa informações sobre estado de saúde dos pacientes.

Foram mobilizadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Congonhas.
A Via 040 informou que empenhou três ambulâncias, sendo uma UTI móvel para atendimento de quatro vítimas, que foram direcionadas para o Hospital Regional. Para realização dos trabalhos, as pistas em ambos os sentidos foram interditadas às 19h40 e liberadas gradativamente a partir das 23h20.
O congestionamento registrado atingiu três quilômetros de extensão em ambos os sentidos, segundo a concessionária. A estrada foi liberada no início da madrugada desta segunda-feira (31).
Integrantes da Feapaes-MG saíram de Belo Horizonte para Juiz de Fora onde teriam uma reunião nesta segunda-feira (31) porque a Apae da cidade está sob intervenção por causa de crise financeira.

A Feapaes-MG confirmou as mortes da interventora e vice-presidente Cleusa Borges; da superintendente da Apae em Belo Horizonte, Darci Fioravante Barbosa, da consultora técnica Kamilla Israel e da coordenadora técnica Luiza Costa.
Darci é esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), de Pará de Minas. O gabinete informou que familiares estão em barbacena tomando as providências para a liberação do corpo. Ainda não foram divulgados horários de velório e sepultamento.
Em nota divulgada pela Apae de Juiz de Fora, a associação lamentou o falecimento de integrantes da equipe de interventores da Feapaes e informou que as atividades estão suspensas até quarta-feira (2) na cidade.

Representantes da Federação e familiares dos mortos e feridos estão em Barbacena para as providências.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), familiares devem comparecer ao local para formalizar a identificação das vítimas e as providências para liberação dos corpos ainda nesta manhã.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/acidente-entre-carro-e-van-deixa-sete-mortos-na-br-040-em-barbacena.ghtml