sexta-feira, 28 de julho de 2017

ENCONTRO DE ETERNOS INTEGRANTES DO 10º BIL - FOTOS









Morre o radialista Luiz de França

Ele tinha 71 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa. Luiz de França trabalhou durante 28 anos no Sistema Globo de Rádio, onde foi comunicador. O radialista será enterrado no sábado, às 13h, em Barbacena, Minas Gerais, cidade onde nasceu.

Foto: Reprodução Facebook

http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/107267/morre-o-radialista-luiz-de-franca.htm

terça-feira, 25 de julho de 2017

PASSAGEM DE CHEFIA DA FÁBRICA DE JUIZ DE FORA - CONVITE


SOLENIDADE DE ENTREGA DO ESPADIM TIRADENTES

Na noite de terça-feira, dia 11 de julho, foi realizada a solenidade de entrega do Espadim Tiradentes. Segundo consta, o espadim tem sua origem na Rússia, na época Czar Alexandre III e era destinado aos príncipes do império para que estes o portassem até estarem aptos a exercer a função de comando. 

Na Polícia Militar de Minas Gerais, O Espadim Tiradentes simboliza a honra e a dignidade do Cadete. Sua denominação visa reverenciar e cultuar a memória do mártir da Inconfidência Mineira e patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. 

Recebido no primeiro semestre de curso, o Espadim é devolvido no dia em que o cadete é declarado Aspirante-a-Oficial. 

A solenidade contou com ilustres presenças, dentre elas o Cmt da 4º Região Militar, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel Helbert, o Chefe do Gabinete Militar do Governador, Cel Fernando, o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Dr Fernando Nogueira Galvão da Rocha e o Comandante da Academia de Polícia Militar, Cel Queiroz.


Entre os agraciados encontra-se o jovem juiz-forano Cadete Linus Neiva Marçola.


SOLENIDADE DE FORMATURA DO CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS - CHO 2017


Na noite de sexta-feira, dia 14 de julho,  foi realizada a solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais - CHO 2017. 

O evento contou com as presenças, do Exmo. Sr. Governador do Estado Fernando Pimentel, de Secretários de Estado, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel Helbert Figueiró de Lourdes, dos coronéis do Alto Comando da Corporação, além de várias autoridades civis e militares de outras Instituições. 

Durante o curso, com duração 12 meses, e com uma grade curricular composta por 32 disciplinas, totalizando 1130 horas/aula, os Alunos do CHO tiveram a oportunidade de participarem de diversas atividades, tais como, Atividades Físicas Programadas, Jornadas Policial Operacional e Policial Rural, serviços internos, comandamento de desfiles matinais, seminários e palestras, o que exigiu muita dedicação e esforço pessoal de cada aluno.

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN CEL PEDRO MANDARINO




ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - JORNALISTA IVERSON ARTHUR BISAGGIO



Ex-presidente da Câmara de Juiz de Fora, Vicentão, é preso

Foto: internet
O ex-presidente da Câmara de Juiz de Fora, Vicente de Paula Oliveira, o Vicentão, foi preso na noite desta segunda-feira (24) em casa, no Bairro Santa Cândida. A equipe da Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça Federal.
A Polícia Civil não soube informar o motivo do mandado de prisão nem quando o documento foi expedido. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
"Imediatamente após receber informações de que havia sido expedido pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora o mandado de prisão em desfavor de Vicentão, a equipe realizou campana em pontos estratégicos do bairro, logrando êxito, durante a ação, em prender o ex-vereador enquanto chegava em sua residência", disse o delegado Rogério Woyame.
De acordo com a 3ª Vara de Justiça Federal, o mandado de prisão foi expedido em cumprimento a uma determinação da Coordenadoria da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) em Brasília. O documento se refere ao início do cumprimento de uma pena em regime semiaberto.
G1 entrou em contato com TRF solicitando informação sobre o caso e aguarda retorno.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/ex-presidente-da-camara-de-juiz-de-fora-vicentao-e-preso.ghtml

segunda-feira, 24 de julho de 2017

NOTA DE FALECIMENTO - NANCY DE CARVALHO


É com muita tristeza que comunico o falecimento de nossa amiga Nanci de Carvalho . 

O Bloco do Beco esta em luto . 

Descansa em paz amiga .

Renato Saleme, Ligeirinho.


"Nancy nasceu na Avenida Sete e veio de uma família de 15 filhos. Sempre envolvida com o carnaval, Nancy foi a primeira porta-bandeira da cidade, e sua família é fundadora da escola de samba Feliz Lembrança.  “A Feliz Lembrança foi criada no Largo do Cruzeiro, mas não tinha espaço. Depois da reunião lá, foram para minha casa. Começou assim”, disse Nancy.
O tradicional Bloco do Beco também foi fundado pela família de Nancy, que buscou sempre manter a tradição na cidade. Até hoje o bloco desfila e conquista mais adeptos. “O Bloco do Beco foi fundado quando a gente frequentava a galeria da Mineira, na época. Reunimos uma turma e saímos cantando um samba pela rua” , ressaltou Nancy."