quinta-feira, 18 de maio de 2017

Exercito Brasileiro invade shopping...



O MORIBUNDO E O BAÚ

Um senhor rico que estava próximo da morte chamou seus três filhos e disse: Há um baú enterrado nesse terreno, porém não me lembro onde, quando eu morrer derrubem a casa para cavar, pois o baú tem um tesouro.

A partir desse momento os filhos ficaram torcendo pela morte rápida do progenitor até o dia em que ele se foi.

Logo após o enterro, destruíram a casa cavaram o chão e acharam o baú que continha um bilhete: Aprendam a construir suas casas pois a minha morre comigo.

281º aniversário do 21º Grupo de Artilharia de Campanha



terça-feira, 16 de maio de 2017

Exercito realiza capacitação para importadores e exportadores de produtos controlados



Novo sistema vai aumentar o controle e a rapidez na logística do Exército




ARMAS EM FUNERAL - 3º SGT DANIEL DEDABLIO POCZWARDOWSKI

Daniel Dedablio Poczwardowski, terceiro-sargento de Infantaria do Exército, servindo no 51º Batalhão de Infantaria de Selva, em Altamira, morreu no início da tarde desta segunda-feira (15), em Marabá. Ele estava participando de um Estágio de Caçador Militar, se sentiu mal por volta do meio-dia, recebeu os primeiros socorros, imediatamente foi removido ao Hospital de Guarnição de Marabá (HGuMba), mas não resistiu e morreu.

Outros quatro militares também passaram mal e seguem internados no HGuMba. Porém, segundo nota emitida pela Seção de Comunicação Social da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, a situação deles é estável.

O corpo do sargento já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Marabá, onde deve passar por necropsia que vai determinar a causa da morte, segundo disse ao blog a tenente Renata, da Seção de Comunicação.

Ainda de acordo com o comunicado, a atividade era coordenada pelo 52º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) e, para apurar as circunstâncias do incidente será instaurado inquérito policial militar, “conforme ordenamento jurídico vigente”.

“O Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva está proporcionando todo o apoio necessário à família do 3º Sargento Poczwardowski”, encerra a nota.

Conforme o perfil do sargento Poczwardowski, na rede social Facebook, ele estudou da Escola de Sargentos das Armas, tinha 29 anos, era natural de Santa Cruz do Sul (RS) e deixa viúva Irla Oliveira.

Por Eleutério Gomes – de Marabá



NOTA À IMPRENSA – FALECIMENTO DE MILITAR

O Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva lamenta profundamente informar que, no dia 15 de maio de 2017, por volta das 12 horas, durante atividade de instrução conduzida pelo 52º Batalhão de Infantaria de Selva (Estágio de Caçador Militar), o 3º Sargento de Infantaria DANIEL DEDABLIO POCZWARDOWSKI, do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (ALTAMIRA-PA), sentiu-se mal e, após receber os primeiros socorros no local da instrução, foi evacuado para o Hospital de Guarnição de Marabá, onde não resistiu e faleceu.

Além do 3º Sargento POCZWARDOWSKI, 04 (quatro) outros militares sentiram-se mal e estão sendo medicados no Hospital de Guarnição de Marabá, em condições estáveis.

O Comando da 23 a Brigada de Infantaria de Selva está proporcionando todo o apoio necessário à família do 3º Sargento POCZWARDOWSKI.

Sobre o assunto será instaurado um Inquérito Policial Militar com o objetivo de apurar em que circunstâncias ocorreram os fatos que resultaram no falecimento do referido militar, na forma do que está previsto no ordenamento jurídico vigente.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 23ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA

http://www.tvcidadesbt.com.br/2017/05/sargento-do-51-batalhao-de-infantaria.html

segunda-feira, 15 de maio de 2017

3ª CIA DE GUARDAS FAZ ENCONTRO COM ANTIGOS INTEGRANTES


No último sábado, 13 de maio, aconteceu o 12º encontro dos antigos integrantes da 3ª Companhia de Guardas.

O encontro foi realizado na antiga sede, hoje ocupada pelo 4º D Sup, e coordenado pelo Ten R/2 Heitor Pereira.




Cabo Humberto, que veio de Belo Horizonte exclusivamente para o encontro.




 Ten Heitor Pereira, ao centro, de agasalho azul.


Após os participantes matarem as saudades da antiga sede, todos se dirigiram para a sede campestre da ASE - Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército para um almoço de confraternização.

 Marco Aurélio de Souza e Carlos Humberto Batista Afonso.





Fotos: Enviadas por diversos amigos que participaram do encontro.


No dia anterior ao encontro os amigos Carlos Humberto e João Dias, que serviram juntos, como cabo, na antiga Subsistência, hoje 4º D Sup, se reencontram depois de longo período de afastamento e puderam colocar os assuntos em dia.

ACIDENTE COM ÔNIBUS SÃO JOÃO DEL REI - JUIZ DE FORA DEIXA TRÊS MORTOS





http://www.tribunademinas.com.br/acidente-com-onibus-que-vinha-para-jf-deixa-tres-mortos-e-30-feridos-em-barroso/

domingo, 14 de maio de 2017

UMA MENSAGEM A TODAS AS MÃES NO MUNDO


"EMES, de Mãe e Maria,
eu escondo em cada mão
e, ao juntá-los, todo dia,
eu faço minha oração."



Um beijo muito especial em minha querida mãe Manoelina da Silva, por tudo.