sábado, 6 de maio de 2017

Doria esfrega carteira de trabalho em Lula


João Doria rebateu Lula em vídeo nas redes sociais.

O "Nine" havia atacado o prefeito em seu discurso na noite de sexta-feira:
"Um almofadinha, um coxinha ganha as eleições em São Paulo se fazendo passar junto ao povo mais humilde por João Trabalhador", disse Lula. "Se encontrarem com ele por aí, perguntem se ele já teve uma carteira profissional assinada."

Doria exibiu a carteira e disse que trabalha desde os 13 anos para ter um patrimônio moral que o comandante máximo não tem.

"Ô Lula, você além de mentiroso, além de covarde, é um desinformado", disse o prefeito. "Meus filhos têm orgulho de mim porque o pai trabalha, o pai não rouba."
Assista.

27 ANOS DE ARTES VISUAIS - LUIZ ARTHUR MONTES RIBEIRO


Exército está sem dinheiro para aplicar no combate ao Aedes aegypti

Mosquito Aedes (Foto: Thinkstock)

Comando do Exército avisou à Casa Civil que o dinheiro destinado a mobilizar 5 mil militares para ajudar a combater o mosquito Aedes egypti acabou, fruto do contingenciamento do governo. 

Sem o Exército, as prefeituras vão ter de se virar para cuidar da tarefa.

https://www.brasilposts.com.br/exercito-esta-sem-dinheiro-para-aplicar-no-combate-ao-aedes-aegypti/

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Alexandre Garcia entrevista Presidente Figueiredo, para relembrar.



FORRÓ DA MARLENE ENCERRA ATIVIDADES EM JUIZ DE FORA


"Depois de 31 anos de muita música, diversão e entretenimento, a Dona Marlene se vê obrigada a fechar as portas do nosso querido e amado Forró por tempo indeterminado. 


Temos o orgulho de dizer que somos a casa noturna de maior tradição de toda Juiz de Fora, e que acreditamos manter esse marco por muito tempo, tendo em vista que não exista nenhum outro estabelecimento com um número tão expressivo quanto o nosso. 


Por isso, convocamos você para curtir o ÚLTIMO BAILE, nessa Sexta e Sábado! 

Vamos lotar a casa e fechar com chave de ouro essa história maravilhosa do grandioso Forró da Marlene. 

Essa é a sua chance, que sempre ouviu falar, mas nunca teve oportunidade de frequentar e se divertir nesse ambiente icônico da nossa amada Juiz de Fora. 

Portanto nos dias 28 e 29 de Abril esperamos por vocês para lacrarmos essa trajetória com muita diversão, forró e sertanejo da melhor qualidade."

Este foi o comunicado da assessoria de Imprensa da casa.

Mais um tradicional espaço de cultura que simplesmente desaparece em nossa querida Juiz de Fora e passa apenas a ocupar espaço em nossa memória histórica.

Morre o sambista Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal

Almir Guineto - Divulgação

RIO — O sambista Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal, faleceu nesta sexta-feira aos 70 anos. Ele estava internado para tratamento de uma pneumonia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, na Zona Norte do Rio, desde março. A causa da morte, no entanto, ainda não foi confirmada pela equipe do músico.

Em junho do ano passado, o sambista já havia informado por meio de um comunicado que estava tratando uma insuficiência renal crônica, motivo que o obrigou a se afastar dos palcos.

Um dos maiores representantes do samba de raiz, o carioca Almir Guineto ajudou a fundar o grupo Fundo de Quintal no final da década de 1970, e deixou importantes sucessos como "Mordomia", "Mel na boca", "Caxambu", "Saco cheio" e "Lama nas ruas".

Sua contribuição para a história do samba é ainda maior por ter inserido no gênero o banjo com afinação de cavaquinho, instrumento quase inevitável hoje. "Agora tem mais de 400 mil banjos por aí", ironizava sobre a popularização do instrumento na cena musical.

— Almir herdou o talento do pai, seu Iraci Serra, um dos maiores violonistas do samba em seu tempo — contou Nei Lopes, dos principais compositores e estudiosos do samba ao GLOBO. 

— E levou para o fundo de quintal do Cacique de Ramos a palhetada no banjo criada por seu tio Mazinho, também um velho baluarte salgueirense. Nas mãos de Almir, o banjo virou um misto de instrumento de harmonia e percussão, como se fosse um "reco-reco harmônico". 

Ele ainda difundiu no samba a magia do jongo, aprendida com Geraldo do Caxambu, seu tio, e a malícia do partido-alto, no estilo de Geraldo Babão, mestre de nós todos.

Tijucano, viveu no Morro do Salgueiro até 1970. Ali aprendeu a gostar de samba, a tocar instrumentos, e passou a venerar o pavilhão da Acadêmicos do Salgueiro. Depois, passou a evitar o morro, que o trazia "lembranças ruins", onde um de seus filhos foi assassinado.

Em 2012, quebrou o hiato de 11 anos longe dos estúdios com o CD "Cartão de Visita". O último trabalho homenageava a cidade do Rio, com músicas inéditas que balançavam o público do eixo Rio-São Paulo ao lado dos clássicos “Caxambu”, “Mel na boca”, “Jiboia”, “Insensato destino” e “Lama nas ruas”. "É igual a andar de bicicleta. A gente não perde as técnicas", contou ao GLOBO, em entrevista de dezembro de 2013.

REI DO PAGODE

O carioca é cultuado no mundo do samba, com a inconfundível voz rouca, de dicção por vezes incompreensível, movida no passado por doses de álcool e drogas. Além do banjo, que fazia soar como "reco-reco harmônico", ele difundiu a magia do jongo e a malícia do partido-alto, segundo o estudioso Nei Lopes explicou em entrevista de 2012. Seu pai, Iraci Serra, era um dos maiores violinistas do samba em seu tempo. Sua avó, jongueira vinda de Minas Gerais. Desde pequeno, participava da Folia de Reis vestido a caráter e batucando em latas.

Com o amigo Mussum, o compositor integrou o grupo Originais do Samba a partir de 1969. Mas o banjo de Guineto ganharia eco nas rodas do Cacique de Ramos, nos anos 1970, aliado ao tantã e ao repique de mão. Foi naquelas reuniões que se tornou Cacique ídolo de jovens como Arlindo Cruz, a quem ensinou a tocar banjo, e Zeca Pagodinho. O novo som seria consagrado pelo Fundo de Quintal, cuja primeira formação trazia o tijucano.

Ao estourar com "Caxambu", em 1986, Guineto lançou-se a 62 shows mensais. Acabou internado. Com a renda do sucesso, comprou um tríplex em Copacabana e deu festas que duravam até três dias. Batizou o apartamento de "favela".

Em 2002, sua mulher da época o convenceu a se mudar para Tupã, a 435km de São Paulo, para tirá-lo do meio de drogas. Ele considerou que a estratégia deu certo: largou os narcóticos e passou a beber apenas suco e água. Mas o casamento acabou e, em 2011, ele voltou ao Rio, de onde só saía para shows no eixo até São Paulo.


http://oglobo.globo.com/cultura/musica/morre-sambista-almir-guineto-fundador-do-grupo-fundo-de-quintal-21299573#ixzz4gENRx0Lv 
stest 

05 DE MAIO - DIA DA ARMA DE COMUNICAÇÕES



A todos os companheiros da arma do Marechal Rondon  com os quais tive a honra de servir durante mais de nove anos em nosso Exército Brasileiro, em especial os amigos Cap Fonseca e Sgt Helder Teixeira, os meus parabéns.

Para cima e para o alto. Montanha!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

PROGRAMA BEM COMUM DA PJF VAI AO CIRCO


Uma tarde emocionante! 


O programa Bem Comum, desenvolvido pela secretaria de Comunicação da prefeitura de Juiz de Fora,  foi ao circo hoje e levou junto mais de 1.000 crianças, adolescentes, idosos, moradores de rua e demais participantes de cerca de 20 programas atendidos pela Prefeitura ou de instituições conveniadas. 


Melhor que isso: ganhou sorrisos, abraços, palmas e aquela sensação boa de que é possível fazer o bem e para isso é preciso bem pouco, o que representa muito. 

Fotos: Facebook

quarta-feira, 3 de maio de 2017

AMM capacita mais de 50 recreienses

A Associação Mineira de Municípios “AMM” realizou em Recreio, na Câmara Municipal, o programa “AMM em Ação” com a capacitação de mais de 50 recreienses em temas pertinentes à gestão pública. O evento ocorreu nesta terça-feira (2).

Entre os assuntos abordados estiveram a municipalização do licenciamento ambiental, com palestra ministrada por Licínio Xavier; a judicialização da saúde, com esclarecimentos de Juliana Marinho; e por fim, receita própria municipal, com o tema desenvolvido por Analice Horta. Todos os palestrantes são assessores dos departamentos técnicos da AMM.
A abertura contou com a participação do prefeito de Recreio, Zé Maria Barros; do presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor; dos vereadores, Leninha, Jovane, Beto, Pororoca, Chiquinho e Fabrísio “Pão Doce”; do presidente da AMM, Toninho Andrada; e do articulador da capacitação, Dilson Coimbra.
Todos os participantes receberão em breve um certificado.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/05/02/amm-capacita-mais-de-50-recreienses-2/#more-5444

STF decide que governador Pimentel pode virar réu sem aval da Assembleia.

Amália Goulart
Hoje em Dia - Belo Horizonte

Frederico Haikal / Hoje em Dia

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o governador Fernando Pimentel (PT) no cargo e ainda dispensou autorização da Assembleia Legislativa para que ele torne-se réu em processo que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em julgamento realizado ontem, os ministros entenderam que, caso o STJ aceite a denúncia apresentada contra o petista pelo Ministério Público Federal, ele não deve ser afastado automaticamente do posto. Porém, se, ao longo do processo, houver pedido de medidas cautelares, entre elas o afastamento, o STJ tem poderes para analisar a solicitação. 

Dos 11 ministros, nove votaram pela dispensa de autorização da Assembleia para processar o governador. Foram ele, Edson Fachin (relator do caso), Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. Os ministros Dias Toffoli e Celso Mello votaram pela exigência de apreciação do Legislativo.

Todos os ministros concordaram em manter Pimentel no cargo, com a ressalva de que medidas cautelares serão analisadas pelo STJ, instância responsável pela análise de casos de governadores.

O governador foi denunciado pelo Ministério Público Federal acusado de irregularidades na campanha eleitoral de 2014 no âmbito da Operação Acrônimo. 
Confira abaixo a nota oficial da defesa de Fernando Pimentel
"Decisoes da Suprema Corte são soberanas, exigindo cumprimento e respeito. Contudo, é preciso esclarecer que a Suprema Corte, por unanimidade, reconheceu a impossibilidade de afastamento automatico do Governador, por simples recebimento da denúncia. Será sempre necessária uma decisão judicial, fundada em razões cautelares processuais. Por tudo isso, confiamos no Superior Tribunal de Justiça, quanto a normalidade e   regularidade no processamento de todos os governadores de Estado,  inclusive no que diz respeito ao reconhecimento de ilegalidades explícitas colhidas em investigações, na linha da jurisprudência expressiva daquele Tribunal."

ESCOLA DE SAMBA PARTIDO ALTO É MULTADA EM 50 MIL REAIS POR POLUIÇÃO SONORA


http://www.tribunademinas.com.br/partido-alto-e-multada-em-r-50-mil-por-poluicao-sonora/

Capitão PM Luciano Fontainha é homenageado em Juiz de Fora

O capitão da Polícia Militar de Minas Gerais, Luciano Fontainha, foi homenageado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora no último dia 27 de abril com o recebimento da medalha do Mérito Legislativo 2017.

Vereador Marlon Siqueira entrega a medalha do Mérito Legislativo 2017 ao Cap PM Luciano Fontainha
Foto: Humberto Nicoline


Nossas Forças Armadas, nossa última esperança.



Mortes de PMs em Ação Urbana - Triste realidade



segunda-feira, 1 de maio de 2017

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GEN DIV WALMIR SCHNEIDER DE ALMADA FILHO



Nossos cumprimentos, desejando-lhe muitas felicidades, saúde e paz sempre.

Saudoso e fraterno abraço.

Montanha!

domingo, 30 de abril de 2017

Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, morreu na noite de sábado (29) em Santa Cruz do Sul (RS). A família não divulgou a causa da morte. O corpo deve ser levado para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento em Sobral, cidade natal do artista, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.
  • Belchior durante entrevista em São Paulo em 1986 (Foto: Antonio Lúcio/Agência Estado)
  • De acordo com Lara Belchior, sobrinha do cantor, a família cogita realizar um primeiro velório em Fortaleza, antes de levar o corpo a Sobral. A polícia isolou a área em volta à casa onde morava o artista, em Santa Cruz do Sul, e confirmou que o corpo ainda está lá.
O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior" disse em nota o governador Camilo Santana. "O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil" (veja íntegra da nota abaixo).
O traslado do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que aguarda liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja levado ainda neste domingo (30).
A assessoria do governo disse também que o chefe da Casa Militar do Ceará, coronel da Polícia Militar Túlio Studart, entrou em contato com o chefe da Casa Militar do RS, e que eles aguardam o resultado do laudo oficial.


Veja a íntegra da nota oficial do Governo do Ceará:

"O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo".

Nascido em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com quase 40 anos de carreira.
Teve o primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa "Mucuripe". Com o disco "Alucinação" (1976), lançou clássicos como as faixas "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", essa última que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Paradeiro

Segundo o colunista do G1, Mauro Ferreira, o cantor não tinha paradeiro certo desde 2008. Em 2007, a família reclamou do sumiço do artista, que abandonou a carreira; e nem mesmo seu produtor musical conseguia contato. A partir daí, foram surgindo boatos a respeito do paradeiro do cantor.
Segundo reportagem do Fantástico, Belchior abandonou ao menos dois carros, sem explicação. Um deles, deixado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, acumulando milhares de reais em dívidas de estacionamento. Outro veículo, uma Mercedes Benz do cantor, foi largado em um estacionamento também em São Paulo, onde ele morava antes de ir para o Uruguai.
Belchior chegou a ser procurado pela polícia em 2012 devido a uma dívida, à época, de US$ 15 mil em um hotel na cidade de Artigas, no Uruguai, por seis meses de diárias. No fim daquele ano, em meio à polêmica, foi visto em Porto Alegre, mas não quis gravar entrevista.

Trajetória

Na infância no Ceará, Belchior estudou piano e música coral e trabalhou no rádio em sua cidade natal. Seu pai tocava flauta e saxofone e sua mãe cantava em coro de igreja. Mudou-se em 1962 para Fortaleza, onde estudou Filosofia e Humanidades. Também chegou a estudar Medicina, mas abandonou o curso em 1971 para se dedicar à música.
Começou apresentando-se em festivais pelo Nordeste. Fez parte do chamado Pessoal do Ceará, que inclui artistas como Fagner, Ednardo, Rodger e Cirino. Depois do sucesso de "Mucuripe", mudou-se para São Paulo, onde compôs trilhas sonoras para filmes e passou a fazer shows maiores e aparições em programas de televisão.
Em 1974, lançou seu primeiro disco, "A palo seco", cuja música título se tornou sucesso nacional e ganhou versões ao longo da história, como a de Oswaldo Montenegro e da banda Los Hermanos.
Outros artistas também regravaram sucessos de Belchior, entre eles Roberto Carlos ("Mucuripe"), Erasmo Carlos ("Paralelas"), Engenheiros do Hawaii ("Alucinação"), Wanderléa ("Paralelas") e Jair Rodrigues ("Galos, noites e quintais"). Elis Regina foi uma de suas maiores intérpretes: além de "Como nossos pais", gravou "Mucuripe", "Apenas um rapaz latino-americano" e "Velha roupa colorida".
Em 1982, o cantor lançou "Paraíso", que tem participações dos àquela época ainda jovens artistas Guilherme Arantes, Ednardo Nunes, Jorge Mautner e Arnaldo Antunes. Fundou sua própria gravadora e produtora, a Paraíso Discos, em 1983. Ao longo da carreira, Belchior teve mais de 20 discos lançados.
Também gravou composições outros artistas, como "Romaria", de Renato Teixeira. No disco "Vício elegante", de 1996, canta apenas músicas de colegas, entre elas "Almanaque", de Chico Buarque, "Esquadros", de Adriana Calcanhoto, e "O nome da cidade", de Caetano Veloso.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/cantor-cearense-belchior-morre-aos-70-anos-no-rio-grande-do-sul.ghtml

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - FABIANA BARROS



ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 29 DE ABRIL DE 2017


Beth Mello

Chris Rangel