quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

MINISTRO TEORI ZAVASCKI MORRE EM ACIDENTE AÉREO


Teori estava em avião que caiu no litoral do Rio, dizem STF e família

Um avião de pequeno porte caiu no começo da tarde desta quinta-feira (19) no litoral de Paraty, na região sul do Estado do Rio de Janeiro.
O STF (Supremo Tribunal Federal) informou que nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros. Teori é o relator da Operação Lava Jato no Supremo. O filho do ministro, o advogado Francisco Prehn Zavascki, também confirmou que o ministro estava na aeronave. "O pai estava no avião e a família está aguardando por um milagre", disse Francisco ao UOL por telefone.
Francisco Zavascki disse, por telefone, que o pai estava indo a Paraty em viagem de férias. Ele afirmou que os três filhos do relator da Lava Jato no STF estão reunidos em Porto Alegre à espera de novidades. "Estamos desesperados aqui em busca de novidades. Não sabemos o que fazer. Está todo mundo reunido ainda torcendo por um milagre", afirmou Francisco.
Ainda segundo o STF, o presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia já foram informados do acidente. Segundo a assessoria de imprensa do STF, Carmén Lúcia está retornando à sede do tribunal. Ainda não há informações sobre se ela irá ao Rio de Janeiro acompanhar os desdobramentos do acidente.
Segundo o vice-líder do governo no Senado, José Medeiros (PSD-MT), que estava ao lado do presidente Michel Temer quando ele foi informado sobre o acidente, a reação do peemedebista foi "de consternação" ao ouvir que o ministro do Supremo estaria na lista de passageiros.
"Ele disse apenas um 'meu Deus' quando ouviu e já pediu, em seguida, que o comando da Aeronáutica tomasse pé da situação. Ficou consternado, mudou mesmo o semblante porque ficou muito impactado com a notícia –além de Teori ser muito respeitado no meio jurídico, o próprio Temer o conhecia desse meio", disse Medeiros.

Os Bombeiros informaram que três pessoas morreram no acidente, sem dar as identidades das vítimas. Ainda de acordo com a assessoria da corporação, no momento são preparados "aparatos para o resgate" de pelo menos três pessoas que estariam no avião.

O que se sabe sobre o acidente

Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). De acordo com funcionários do aeroporto de Paraty, a aeronave caiu no mar por volta das 13h30, momento em que chovia na região.
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/01/19/nome-de-teori-estava-em-lista-de-passageiros-de-aviao-que-caiu-diz-stf.htm

Secretaria Rural, criada pelo prefeito Zé Maria, já atua em Recreio

Há anos os produtores rurais e os moradores dos distritos de Conceição da Boa Vista, Angaturama e do povo do Barreiros, sentiam a necessidade de contar com um órgão da Prefeitura que atuasse exclusivamente nestas áreas. Pensando nesta demanda o prefeito Zé Maria Barros criou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, sob a coordenação do secretário Juarez Paiva.
Secretário Juarez (ao centro) e funcionários.
Secretário Juarez (ao centro) e funcionários.
A criação da nova pasta aconteceu em 11 de janeiro após o prefeito sancionar a de lei complementar nº 081/2017 que alterou a estrutura administrativa do poder executivo municipal. Na mesma data, Zé Maria decretou a extinção da Secretaria Municipal de Governo, por meio do Decreto nº 006/2017, conforme divulgado pelo mesmo durante uma coletiva de imprensa e também em sua posse.
Segundo o secretário Juarez Paiva, “durante esta semana máquinas e funcionários estão atuando na estrada da Serra das Virgens, cortando matos altos, desobstruindo canais de escoamento de água e plainando estradas. Na sequencia os trabalhos serão concentrados nas estradas de acesso aos distritos”, concluiu.
Além de cuidar das estradas vicinais a Secretaria de Infraestrutura Rural estará apoiando os produtores rurais conforme as necessidades de cada propriedade.
12
Máquinas trabalhando.
123
Máquina e funcionário na estrada.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/01/19/secretaria-rural-criada-pelo-prefeito-ze-maria-ja-atua-em-recreio/

Alistamento militar on-line está temporariamente suspenso em Juiz de Fora

Desde 2 de janeiro, jovens do sexo masculino que completam 18 anos neste ano já estão realizando o alistamento militar, que se encerra em 30 de junho. O cadastro on-line está temporariamente suspenso e, até que seja retomado, o candidato deve comparecer à Junta de Serviço Militar (JSM), localizada na Avenida Brasil, 560, Centro. Para o cidadão que reside no exterior, será necessário comparecer aos consulados ou embaixadas do Brasil.

Os documentos obrigatórios para efetivação do alistamento são: original e cópia da certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, nacional de habilitação/CNH ou de trabalho); comprovante de residência; foto 3x4 recente; e cadastro de pessoa física/CPF. No alistamento, a Junta informará a data em que o cidadão deverá retornar para apresentação na seleção geral ou dispensa do serviço militar.

O alistamento é obrigatório, e o não cadastro pode acarretar multa, que varia de acordo com os dias em que o candidato deixou de se alistar, além do não recebimento do comprovante de inclusão na reserva militar. A falta do documento impossibilita que o jovem participe de concursos públicos, obtenha passaporte, título de eleitor ou realize matrículas em escolas e faculdades públicas.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Governo pelo telefone 3690-7406.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=55780

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - GEN FRANCISCO MAMEDE DE BRITO FILHO




Agradeço a mensagem e a consideração de sempre, Schmitz!
Um abraço e recomendações aos amigos de JF.
Gen Brito 

Enviado do meu iPhone