segunda-feira, 27 de novembro de 2017

4ª Brigada de Infantaria de Montanha - Exercício de Ajuda Humanitária


A 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) realizou o Exercício de Ajuda Humanitária e Acolhimento de Deslocados e Refugiados em Região de Conflito, de 6 a 9 de outubro, que tinha como objetivo preparar um Batalhão de Infantaria de Força de Paz disponibilizado ao Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS – United Nations Peacekeeping Capabilities Readiness System), proporcionando o adestramento deste Batalhão por meio de ações práticas voltadas ao referido tema, sem perder o foco do CPTM (Core Pre-deployment Training Materials), material básico a todos que participam de missões de paz das Nações Unidas.

O CPTM engloba assuntos como estrutura legal das Nações Unidas; direitos humanos; proteção à criança; mulher, paz e segurança; exploração e abuso sexual; meio ambiente; logística e regras de engajamento. Participaram do Exercício o 10º Batalhão de Infantaria Leve, Organização Militar base do Batalhão preparado para UNPCRS, além de outras Organizações Militares diretamente subordinadas da brigada, sediadas em Juiz de Fora, Petrópolis, São João Del Rei, Santos Dumont e Belo Horizonte.

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/8398073

2 comentários:

  1. Braço forte, mão amiga!!! Assim é o nosso Glorioso Exército Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Braço forte, mão amiga!!! Uma matéria que muito nos orgulha. Parabéns a todos. Um fraterno abraço e fiquem com Deus. Paulo Cavalaria e família.

    ResponderExcluir