quarta-feira, 13 de setembro de 2017

SALVE 7 DE SETEMBRO! SOMOS UM ! - TEXTO DO GEN R/1 MARCO ANTONIO FELÍCIO

                                                                                                 

“A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam”

Gen Marco Antonio Felício da Silva
                                                
Ao ver a tropa desfilando marcialmente e o ecoar do dobrado militar, assaltou-me a emoção de ver que a chama sagrada que representa a essência e a alma do Exército Brasileiro e das demais FFAA, embora as agruras atuais, continua viva e brilhante, pois, “Somos Um!” Somos coesos, “Somos Um” na defesa da Independência do Brasil e dos interesses nacionais.

Sim, somos um só, somente um. Somos o Exército de Guararapes e da nacionalidade, o Exército de Caxias, o Exército de 35, o Exército da II GG, o Exército da Contrarevolução de 64, o Exército de hoje e de amanhã, Braço Forte, Mão Amiga da Nação brasileira.

Exército, antes de mais nada, Povo, que serve, prioritariamente, a sua Pátria, defendendo a soberania da Nação. Presentes no ar, no mar, nos rios e nos quatro quadrantes desta terra abençoada por Deus.

Exército atuante nos mais recônditos locais, em meio às maiores dificuldades, carências e vicissitudes, sem lamurias de seus soldados, prontos a servir e a lutar, não importa o tempo, não importa a hora, traduzindo a grandeza e servidão daqueles que fazem da farda a sua própria pele até a hora da morte.

É o Exercito de Caxias, Sampaio, Mallet, Osório e de tantos outros através dos séculos. Daqueles que amam tanto a sua Pátria a ponto de jurar, frente à bandeira do auriverde pendão, sacrificar a vida por ela se preciso for, a Terra de Santa Cruz, Brasil.

Exército que congrega o índio, o negro, o mulato, o oriental, o branco. Enfim, todas as etnias e cores. Qualquer brasileiro, embora pobre, rico ou remediado, sem qualquer preconceito.

Não interessa! É Ele um soldado. Um Patriota! Rico em deveres, em sacrifícios, em valores e em dignidade, o que reflete em suas atitudes diante das muitas e diferentes responsabilidades que enfrenta no dia a dia, servindo à Nação sem dela se servir, Exemplo relevante atual quando a Nação é traída por elites corruptas, ocupando os poderes da República e levando o País à ruína, Dele, desgraçadamente, somente se servindo.

Soldado muitas das vezes, incompreendido, desvalorizado, mas pleno da gratidão dos muitos que dele recebem o apoio nas horas mais cruéis, seguros pelo Braço Forte e acariciados na dor pela Mão Amiga. Como agradecimento, ainda, recebe, como Instituição, dentre todas as outras, o maior grau de confiabilidade da Nação.

É um Exército forte, com ou sem armas sofisticadas, pois, os seus chefes possuem arma poderosa: o espírito dos soldados que comandam!

É o Exército que não se dobra a doutrinas espúrias, a tiranias insanas, a tresloucados fanáticos como em 35 e 64 e, como agora. à quadrilha de bandidos que se apoderou do governo do País.

Aos bravos combatentes do passado, mortos ou não, a nossa eterna gratidão pelo exemplo que nos legaram de amor à Pátria e à liberdade!

É o Exército do Soldado simples, que não espera riquezas materiais, mas quer viver com dignidade na paz como também, se for a vontade de Deus, com ela morrer na guerra.

Este é o Exército presente na Amazônia, no sertão, nos pântanos, na caatinga, nos pampas, nas montanhas e no litoral, alertando aos incautos que essa Terra é nossa e que, na atualidade, como no passado, na ocasião certa, surpreendendo incrédulos e pessimistas, atuaremos com decisão, respondendo sempre aos anseios, inquietudes e insegurança que possam afligir à Nação.                       

É o mesmo que, através dos tempos e da imensidão deste País, preservou a nossa unidade e a integridade de nosso território. É o Exército de Caxias,sempre vitorioso. 

Somos dezenas, centenas, milhares em um. Seres pensantes, por vezes opiniões diversas, porém, frente às adversidades, “Somos Um!” Unidos na ação, os mesmos valores, os mesmos ideais, o mesmo amor pelo Brasil, solo sagrado, País independente, ontem, hoje e sempre!

SALVE 7 DE SETEMBRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário