domingo, 20 de agosto de 2017

III ENCONTRO DA RESERVA PRÓ-ATIVA DA GUARNIÇÃO DE JUIZ DE FORA



Na última sexta-feira, 18 de agosto, foi realizado nas dependências do Círculo Militar de Juiz de Fora, que tem na presidência o Cel R/1 Severo, e na vice-presidência o Cel R/1 Arthur Guerra, o III Encontro da Reserva Pró-Ativa do Exército na Guarnição de Juiz de Fora.


O evento foi realizado pelo comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março, que tem como atual comandante o Gen Bda Carlos André Alcântara Leite.


Com a presença de cerca de 100 convidados o encontro foi marcado pela oportunidade de amigos da Ativa e Reserva Ativa se reencontrarem e se atualizarem sobre as atuais ações da Brigada 31 de Março e do Exército no território nacional e no exterior.

O chefe da Comunicação Social da Brigada 31 de Março, Maj Com Nepomuceno, apresentou um vídeo institucional sobre o Dia do Soldado 2017 e dissertou sobre a página do Exército na internet.


O Cel Ruy, diretor do Hospital Militar em JF passou informações importantes sobre o Fusex, garantindo que apesar do país estar passando por grande dificuldades financeiras os atendimentos aos usuários não foram comprometidos.

O Gen Leite fez uso da palavra saudando a todos e agradecendo as presenças. Passou informações de interesses gerais e disse que estes encontros são de extrema importância para fortalecer, ainda mais, a união entre a Ativa e Reserva Pró-Ativa.


Falando em nome dos presentes o Gen Bda R/1, Tirteu Frota, agradeceu ao comando da Brigada 31 de Março pela realização destes importantes encontros e deixou bem claro a união da pessoal da reserva dizendo que "somos uma reserva atenta e forte".


Destacamos as ilustres presenças do Gen Bda R/1, José Mauro Cupertino, e do fraterno amigo José Maria, da Força Expedicionária Brasileira.

O IV Encontro está marcado para o dia 17 de novembro no 10º Batalhão de Infantaria (Mth), onde reforçamos a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário