sábado, 10 de junho de 2017

UNIVERSITÁRIOS SE DESTACAM EM CAMPANHA DO DIA DO SOLDADO

Brasília (DF) – O significado da palavra “soldado” e os sacrifícios inerentes à profissão militar foram as inspirações do projeto ganhador no Prêmio “Vida de Sacrifícios”, uma parceria entre o Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e o Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Uniceub desenvolveram, durante quatro meses, propostas de campanhas publicitárias sobre o Dia do Soldado, e o grupo escolhido como destaque foi anunciado em cerimônia, no dia 7 de junho, na sede da Universidade.
Durante a parceria, os alunos realizaram visitas para conhecerem de perto as atividades desenvolvidas em diversas organizações militares do Distrito Federal e de Goiás, como o Comando de Operações Especiais, em Goiânia, e o próprio CCOMSEx, em Brasília. Em maio, os grupos apresentaram as concepções das campanhas e as peças publicitárias que produziram, para avaliação dos militares do Exército.
O convênio entre o Uniceub e o CCOMSEx proporcionou aos estudantes exercitarem todas as etapas da produção de uma campanha publicitária, inclusive o relacionamento com o cliente. “Para nós, foi muito importante, porque deu a oportunidade para os alunos desenvolverem atividades práticas. O Exército atuou como cliente e os grupos foram formados para tentar reproduzir o que seria a estrutura de uma Agência de Propaganda”, explicou o Professor Bruno Nalon, orientador do grupo premiado.
As atividades do projeto reforçaram a aproximação do Exército com o público universitário. “Para mim, foi uma grande emoção ver uma campanha totalmente criada dentro da Universidade, que, na minha avaliação, tem capacidade de realmente nos representar junto a todos os meios de comunicação”, destacou o Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros.

http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/id/8161221 

Nenhum comentário:

Postar um comentário