terça-feira, 11 de abril de 2017

CERIMÔNIA DE PROMOÇÃO DOS NOVOS GENERAIS DO EXÉRCITO


Brasília (DF) – O generalato é o ápice das carreiras dos militares do Exército Brasileiro, pertencentes às Armas, Quadros ou Serviços com previsão de promoções até esse posto. De acordo com a legislação vigente, podem chegar a esse patamar oficiais combatentes, oriundos da Academia Militar das Agulhas Negras; engenheiros do Instituto Militar de Engenharia; e médicos da Escola de Saúde do Exército. No último dia 31 de março, 18 desses militares alcançaram tal feito, sendo promovidos a General de Brigada.

O posto de oficial-general é revestido de peculiaridades e tradições compatíveis com a importância do mais alto círculo de oficiais do Exército. No dia 6 de abril, o legado foi mantido, em evento presidido pelo Ministro da Defesa, com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e integrantes do Alto-Comando do Exército de ontem e de hoje.

Essa cerimônia, em Brasília, marcou a entrega, aos mais novos generais da Força Terrestre, da espada, réplica do sabre usado em campo de batalha pelo Duque de Caxias, Patrono do Exército. Durante a solenidade, os recém-promovidos receberam o Bastão de Comando, artefato de uso privativo aos oficiais-generais da ativa, confeccionado em pau-brasil e que é símbolo perene da autoridade que representam.

No mesmo dia, no Palácio do Planalto, ocorreu outro momento marcante que integrou as celebrações alusivas à promoção. Os generais promovidos receberam as congratulações do Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas, em solenidade revestida de grande simbolismo e significação.
http://www.eb.mil.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário