terça-feira, 14 de março de 2017

Oficiais do Exército da Zona da Mata e Vertentes retornam de missão no ES


Cerca de 460 militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve do Exército Brasileiro (EB), com sede em Juiz de Fora, retornaram do Espírito Santo (ES) entre os dias 8 e 9 de março, depois de participarem da missão de apoio por causa da greve dos policiais em todo o estado.
Os representantes do Exército de Juiz de Fora, São João Del Rei e Santos Dumont desempenharam atividades de garantia da lei e da ordem e patrulharam vias públicas em diversas cidades.
De acordo com o chefe da Seção de Comunicação Social da brigada, Alexandre Nepomuceno, nenhum militar foi ferido durante a operação e todos voltaram para as unidades com a integridade física garantida.
Crise no ES
As equipes permaneceram cerca de um mês em missão no Espírito Santo. Apenas da base de Juiz de Fora, mais de 200 oficiais e 58 viaturas foram enviados para dar apoio logístico ao estado.
O ES passou por um momento de crise na segurança pública desde que os policiais saíram das ruas. Familiares dos militares do estado bloquearam a porta dos batalhões e não os deixam sair.
Por semanas, as ruas ficaram à deriva de assaltantes, que fizeram diversos saques a lojas e comércios. Os números de homicídios tentados e mortes consumadas também aumentaram durante o período.
https://forcamilitar.com.br/2017/03/13/oficiais-exercito-da-zona-da-mata-e-vertentes-retornam-de-missao-no-es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário