quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 29 DE SETEMBRO DE 2016


Cel Eduardo Lopes

Sub Ten Jairo Lauro



Aloysio Marinho Moraes


Visita de Orientação Técnica do CCOMSEx ao CMNE

Recife (PE) – No período de 26 a 30 de setembro, no Comando Militar do Nordeste (CMNE), ocorreu uma Visita de Orientação Técnica (VOT) sob a orientação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), a fim de contribuir para ampliar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx).


A abertura do evento foi realizada pelo Comandante do CMNE, General de Exército Artur Costa Moura, que foi seguida de uma apresentação proferida pelo Chefe do CCOMSEx, General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, sobre as atividades e características da Comunicação Social no Exército. Na sequência, houve uma apresentação da diretora de comunicação da Rede Globo Nordeste, a Jornalista Jô Mazzarolo, sobre o relacionamento entre o Exército Brasileiro e a mídia na cidade de Recife.

Os oficiais e praças de organizações militares subordinadas ao CMNE, que atuam na área da Comunicação Social, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar técnicas de fotografia, filmagem, tratamento de imagens e edição de vídeos, além de terem produzido peças gráficas. Também tiveram instruções sobre a Ficha de Informação de Pronto Interesse do Sistema (FIPIS), sobre Comunicação Social em Operações, sobre o Gerenciamento de Crises e sobre a produção e remessa de matérias para publicações jornalísticas no portal da Instituição.

Além de ampliar a integração entre os componentes do SISCOMSEx, a atividade teve como objetivos, também, reforçar o canal técnico de Comunicação Social, compartilhar conhecimentos nesse campo específico de conhecimento entre os militares do CCOMSEx e os integrantes do CMNE, uniformizar procedimentos, aprimorar as capacidades do pessoal, bem como aprimorar o relacionamento com os órgãos de mídia da região.

http://www.eb.mil.br/

terça-feira, 27 de setembro de 2016

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - NELSON LIMA NETO



COMEMORA, HOJE, MAIS UM ANIVERSÁRIO NOSSO AMIGO E IRMÃO NELSON LIMA NETO


DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

FRATERNO ABRAÇO.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

STJ deve recusar pedido de Pimentel e abrir caminho para seu afastamento

STJ: HC na pauta
Tempo fechou
Depois de perceber que, caso não resolvam o caso de Fernando Pimentel, o STF o fará, os ministros do STJ devem derrubar o recurso do petista, que queria condicionar a abertura de uma ação penal contra ele ao aval da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Com isso, ficará aberto o caminho para que Pimentel seja afastado do cargo de governador após ser transformado em réu na operação Acrônimo.
O julgamento do caso está marcado para o próximo dia 5, a primeira quarta-feira depois das eleições.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/apos-eleicao-stj-deve-recusar-pedido-de-pimentel-e-abrir-caminho-para-seu-afastamento/

Marcos Falcon, presidente da Portela, é assassinado a tiros no Rio

Nicolás Satriano e Patrícia TeixeiraDo G1 Rio


Marcos Vieira de Souza, o Falcon, presidente da Portela, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (26). As informações são do 9º BPM (Rocha Miranda). Ele foi morto a tiros na Rua Maria José, esquina com a rua Carlos Xavier, em Madureira, Zona Norte do Rio.
A assessora da campanha de Falcon, Simone Fernandes, informou que dois homens encapuzados e armados  entraram no comitê de campanha do candidato, atiraram nele e saíram. Ela disse também que eram seis homens no total, mas só dois entraram no local. Havia outras pessoas no comitê que não se feriram.
Casado com porta-bandeira Selminha Sorriso, Falcon tinha 52 anos e era subtenente da PM, além de candidato a vereador do Rio de Janeiro pelo PP. Ele estava no seu comitê de campanha quando foi baleado. Falcon já havia sofrido outros atentados anteriormente. 
O vice-presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, confirmou a notícia ao G1 e disse lamentar o ocorrido. "Estou viajando, soube da notícia por telefone, pessoas importantes da Portela me ligaram e posso dizer que a informação procede. Não sei detalhe nenhum, nem como aconteceu, mas isso também não tem importância porque o caso já ocorreu", comentou Luis Carlos
Segundo o jornal O Dia, em março, a delegacia de Madureira (29ª DP) investigava um plano para assassinar Falcon. De acordo com o Luis Carlos Magalhães, ele não sabe nenhuma informação sobre quem estaria promovendo esse ataque: "Minhas atividades são voltadas para a escola, não sabia dessa ameaça. Falcon era um policial de destaque, mas não sei dizer qual foi a motivação."
Muito emocionada, a rainha de bateria da Portela Patricia Nery disse estar muito abalada com a morte do colega. "Muito triste essa informação, me desculpa, mas eu estou sem condições para falar qualquer coisa agora", disse Patricia, aos prantos.
A Divisão de Homicídios foi para o local do crime, em Madureira. De acordo com a polícia civil, diligências estão em andamento para apurar as circuntâncias e a autoria do crime.
Em 2011, Falcon chegou a ser preso sob a suspeita de pertencer a uma milícia que atuava nos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira, região da Portela, mas foi inocentado pela Justiça.
 
Mensagem de pesar da Beija-Flor sobre morte de Falcon, da Portela (Foto: Reprodução/ Facebook)Mensagem de pesar da Beija-Flor sobre morte
de Falcon, da Portela (Foto: Reprodução/ Facebook)
Fãs mandam mensagem de apoio a Selminha
Muitos fãs entraram nas redes sociais de Selminha Sorriso, mulher de Falcon, para deixar mensagens de apoio. Veja algumas delas:
"O samba está de luto...um sambista nato que defendia o samba com muita garra. Falcon, presidente da Portela, que tive a honra de conhecê-lo e, por várias vezes, estive na Portela , onde sempre fui muito bem tratado por ele e todos de lá. Que Deus conforte o coração de Selminha Sorriso e todos familiares, além dos portelenses..pelos quais tenho maior carinho e respeito".
"Que Deus conforte e dê forças a minha amiga Selminha Sorriso"
"Que notícia triste e lamentável..Força a toda nação portelense..meus sentimentos a querida Selminha Sorriso..e a toda família"
No Facebook da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis foi postada uma mensagem de lamento: "A Beija-Flor de Nilópolis lamenta o brutal falecimento do sr. Marcos Falcon, presidente da GRES Portela. Oferecemos todo o nosso amor e compaixão aos familiares e amigos deste estimado dirigente e grande homem, bem como aos integrantes da grandiosa Águia. Descanse em paz!"
Ney Filardi, presidente da GRES União da Ilha, enviou uma nota de pesar. "É com profundo pesar que lamento o falecimento do presidente da Portela (madrinha de nossa escola), Marcos Falcon, na tarde desta segunda-feira. A União da Ilha está de luto. Que Deus possa confortar neste momento tão difícil seus familiares, amigos e toda comunidade portelense."
O carnavalesco Alexandre Louzada também prestou solidariedade ao amigo nas redes sociais:"Venho aqui prestar minha solidariedade aos familiares e a toda nação portelense pelo triste episódio que vitimou o presidente da gloriosa Portela, Marcos Falcon. Meus sinceros sentimentos de pêsames."
Marcos Falcon era candidato a vereador (Foto: Reprodução/Facebook)Marcos Falcon era candidato a vereador (Foto: Reprodução/Facebook)http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/marcos-falcon-presidente-da-portela-e-assassinado-tiros-no-rio.html