sábado, 24 de setembro de 2016

General Mourão, ainda em atividade


Ainda na ativa e contrariando expectativas de membros da esquerda que o criticaram bastante nos últimos meses, o GENERAL DE EXÉRCITO preside cerimônia de passagem de comando no Distrito Federal

Havia expectativa de, se Temer trocasse o comando, Mourão ou Etchegoyen assumisse como o novo Comandante do Exército. Contudo, buscando não provocar qualquer instabilidade o atual presidente optou por manter os comandantes em seus cargos, trocando apenas alguns auxiliares e recriando o GSI, que acaba mantendo bem perto da Presidência um oficial general no último posto da carreira.  

No dia 18 de agosto, foi realizada a solenidade de transmissão do cargo de Chefe do Centro de Pagamento do Exército, do Exmo Sr General de Brigada Hélcio de Freitas Martins para o Exmo Senhor General de Brigada Marco César de Moraes. 

A solenidade foi presidida pelo Exmo Sr General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, Secretário de Economia e Finanças do Exército Brasileiro.


 http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/09/general-mourao-ainda-em-atividade-contrariando-expectativa-de-membros-da-esquerda.html

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN AGNALDO HENRIQUE FEITAL



DESEJAMOS AO NOSSO AMIGO E IRMÃO AGNALDO HENRIQUE FEITAL, 2º TEN R/2 ART, NOSSOS SINCEROS PARABÉNS. 

MUITA PAZ, SAÚDE, SUCESSOS E PROSPERIDADE. 

MUITAS SKOL E PROVIDÊNCIAS. 

QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO O ABENÇOE E PROTEJA. FELICIDADES.



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

ANIVERSARIO DE AMIGOS - 21 DE SETEMBRO DE 2016

Marcelo Leles

Ten Erickson Aragão


PASSAGEM DE COMANDO 1ª DIVISÃO DE EXÉRCITO - CONVITE


Eleição no Tupi terá chapa única já que a Explosão Carijó foi impugnada

A eleição no Tupi terá apenas uma chapa em 2016. Na noite de segunda-feira, 19, durante a abertura dos envelopes para apresentação dos membros de cada chapa, foi pedida a impugnação da chapa Explosão Carijó – oposição. A alegação foi de que quatro membros da chapa não poderiam compor o grupo. A impugnação já certa, mas cabe recurso.
O advogado do clube, Felipe Fortuna, explicou que a chapa Explosão Carijó feriu o artigo 34 do Estatuto do Clube e por isso não pode seguir na eleição. “Foi apresentada uma chapa com quatro membros que são Conselheiros Natos. Isso não é permitido, está no estatuto. Cada chapa precisa apresentar 60 membros efetivos e 20 suplentes, sendo que não pode contar com Conselheiros Natos ou Beneméritos”.
A Explosão Carijó se manifestou em rede social e afirmou que “está sendo representada por um advogado e em atuação na sede do clube”. Tentamos contato com membros da chapa, mas não tivemos retorno.

A proibição
Esse impedimento se dá porque Conselheiros Natos e Beneméritos já são membros vitalícios do clube e não precisam participar de chapas para se tornar presidentes. “Nesse primeiro momento é decidida a chapa que irá dirigir o clube. Normalmente já é combinado quem será o presidente, mas essa decisão pode mudar. Depois que há um grupo vencedor, é realizada uma votação interna para decidir quem será o presidente executivo. Nessa eleição participam os 60 membros da chapa e os Conselheiros Natos e Beneméritos. Dessa forma, os conselheiros participam desse segundo momento independente da chapa que estiver eleita”, completa Felipe.
O advogado ainda afirmou que a situação ainda está analisando a possibilidade de levar à Justiça uma eventual insistência dos opositores. “Caso a Explosão Carijó tente fazer alguma coisa no âmbito judicial, também estaremos respaldados”, afirmou.
Grande parte dos torcedores alvinegros estava aguardando ansiosamente o pleito deste ano por conta de uma disputa que prometia ser acirrada. A possibilidade da volta do ex-diretor de futebol, Cloves Santos, gerou repúdio, mas o fato de ter uma oposição à atual presidente, Miriam Fortuna, criou euforia entre os críticos à administração.
Sequência da eleição
Com a impugnação da Explosão Carijó, a eleição em Santa Terezinha segue chapa única – Sempre Tupi, da atual presidente – já que o período para apresentação de candidatos expirou no último dia 18. A chapa da situação não possui nenhum membro do conselho nato ou benemérito e pode ser eleita com qualquer votação.

Texto de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola
Fotos: Google Maps

terça-feira, 20 de setembro de 2016

GEN LEITE ASSUME O COMANDO DA 4ª BRIGADA DE INFANTARIA DE MONTANHA

Generais Ramos, Cupertino e Leite

O Gen Carlos André Alcântara Leite recebeu ontem, 19 de setembro, o comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Mth), Brigada 31 de Março, das mãos do Gen Eduardo Paiva Maurmann que assume o Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oste, Campo Grande/MS.

Autoridades militares e civis estiveram presentes para cumprimentar o novo comandante, Gen Leite, sua esposa Ana Paula e família pela assunção de comando da histórica Brigada 31 de Março e desejar-lhes profícua estada na cidade de Juiz de Fora. Aproveitando a ocasião os presentes desejaram ao Gen Maurmann, sua esposa Eulália e os filhos Luana e Mateus felicidades na cidade de Campo Grande/MS

A primeira parte da solenidade, seguindo o protocolo, foi a inauguração do retrato do Gen Maurmann na galeria dos antigos comandantes da Brigada 31 de Março e homenagens.



A seguir foi realizada a formatura militar com leituras de elogios ao comandante substituído e currículo do comandante substituto. Momento em que o Gen Maurmann apresentou suas despedidas do cargo de comandante da Brigada 31 de Março.


A transmissão de comando foi conduzida pelo Gen Div Luiz Eduardo Ramos Batista Pereira, comandante da 1ª Divisão de Exército, com sede na cidade do Rio de janeiro.









Familiares do Gen Leite

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SILVANA SIL RECEBE WILSON DA REZATO E JOÃO DO JOANINHO NO JK

Após longa e profícua caminhada pelas ruas do bairro JK, os candidatos Wilson da Rezato e João do Joaninho foram recebidos com festa no bar da amiga Silvana Sil.

Muitos amigos foram ao local para abraçar, desejar felicidades e demonstrar apoio a João do Joaninho e Wilson da Rezato.









ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 18 DE SETEMBRO DE 2016



Cel Fernando Salgado Filho

Ten Ana Paula Lemos Freire


Eliane Lima Menini


JOÃO DO JOANINHO E WILSON DA REZATO REALIZAM CAMINHADA NO BAIRRO JK

O candidato a vereador João do Joaninho (DEM), acompanhado do candidato a prefeito Wilson da Rezato (PSB), realizaram no último domingo uma caminhada por ruas no bairro JK onde apresentaram aos moradores as suas ideias para melhorarias no bairro e na vida das pessoas que nele residem.

A recepção não poderia ter sido melhor, pois as afirmações foram gerais de que até a presente data foram os únicos que foram ao bairro levar suas ideias e ouvir os moradores.

Ao final da caminhada, os candidatos e comitivas foram recepcionados com uma grande festa no tradicional e animado bar da amiga Silvana Sil.