quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Rio 2016 - 4ª Brigada de Montanha garantiu segurança na maratona masculina

Rio de Janeiro (RJ) - A maratona masculina, uma das mais tradicionais provas dos Jogos Rio 2016, foi disputada neste domingo, 21 de agosto, com a participação dos melhores maratonistas do mundo.

A 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), coordenadora do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, garantiu a segurança em todo o percurso, desde a largada no Sambódromo, passando pelas ruas do Centro e Zona Sul, com a chegada na Rua Marquês de Sapucaí, 42km depois.

Essa foi mais uma oportunidade para confirmar a integração das tropas do Exército com os Órgãos de Segurança Pública, Guarda Municipal, CET-Rio e agências de controle, o que permitiu um ambiente seguro a todos os envolvidos.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Rio 2016 - Encerram-se trabalhos da primeira fase dos Jogos e comando realiza análise pós-ação

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de agosto, o Coordenador-Geral de Defesa de Área (CGDA) e Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, recepcionou, no Palácio Duque de Caxias, o Ministro de Estado da Defesa, Raul Jungmman, que esteve na cidade para a formatura de encerramento das atividades dessa primeira fase dos Jogos Rio 2016 e uma reunião da análise pós-ação com o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Leonardo Puntel; e com o Comandante do III Comando de Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves.


Representantes do CGDA dos quatro Comandos de Defesa Setorial e das Forças Componentes divulgaram os resultados do trabalho realizado pelos militares durante os Jogos Olímpicos. Na formatura, o Gen Fernando e o Ministro Raul Jungmman elogiaram a atuação de toda a tropa no período em que fora empregada.

Ao término, procedeu-se a uma coletiva de imprensa, na qual foi divulgado o balanço das ações das Forças Armadas durante os Jogos Olímpicos para jornalistas da área em nível nacional e internacional.

http://www.exercito-rio2016.eb.mil.br/

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cadastro Nacional de Oficiais R/2 é lançado pela Reserva Ativa


A Reserva Ativa, pioneira no Brasil em 2013 ao criar o primeiro portal de vagas de emprego para reservistas e familiares, inova mais uma vez ao lançar o Cadastro Nacional de Oficiais R/2, disponível no http://www.cadastronacionalofr2.com.br.
O objetivo é a criação de um cadastro permanente dos  Oficiais R/2 de todo o Brasil, possibilitando a localização de antigos companheiros de farda, o aumento do networking e a a troca de informações de interesse, como vagas de emprego, encontros de turma e descontos exclusivos.
O cadastro, que pode ser realizado de forma gratuita, é bastante simples e exige apenas a declaração do Nome completo, Nome de Guerra, CPOR/NPOR de formação, Ano de Conclusão, Quadro/ Arma/ Serviço, sendo que o preenchimento do Email e telefone são opcionais.
Avante, Reserva!
Cadastre-se já gratuitamente em http://www.cadastronacionalofr2.com.br
http://www.reservaativa.com.br/artigos/cadastrofr2/