quarta-feira, 3 de agosto de 2016

4ª BRIGADA DE MONTANHA - Evento-teste da abertura dos Jogos tem participação do Exército

Rio de Janeiro (RJ) - No domingo, 31 de julho, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), Brigada 31 de Março, coordenadora do Comando de Defesa Setorial Maracanã (CDS Maracanã), participou com todo o efetivo do esquema de segurança no evento-teste da Abertura dos Jogos Rio 2016, realizado no Estádio do Maracanã.


As Unidades da 4ª Brigada patrulharam importantes vias de acesso ao local da cerimônia, fizeram a segurança de estações da SuperVia e MetrôRio, monitoraram e protegeram estruturas estratégicas, como subestações de energia e antenas de transmissão, cujos funcionamentos são fundamentais à realização do evento.


Além das tropas da Brigada 31 de Março, o evento contou com a participação da Aviação do Exército e Brigada de Infantaria Pára-quedista, atuando em conjunto com Fuzileiros Navais e Órgãos de Segurança Pública. Na oportunidade, também atuaram controladores do MetroRio e Supervia, e agentes da CET-Rio e Guarda Municipal, que monitoraram toda a região. A integração entre esses órgãos contribuiu para o sucesso da atividade.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

RIO 2016 - 4ª BRIGADA DE MONTANHA - Visita do Ministério Publico Militar


Rio de Janeiro (RJ) – No dia 29 de julho, sexta-feira o Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã recebeu a visita da Procuradora do Ministério Público Militar do Estado do Rio de Janeiro, Dra Maria de Lourdes Sanson, acompanhada de promotores de justiça. 


Na ocasião o comandante do CDS, General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann, apresentou o funcionamento da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e as instalações da tropa.

http://www.eb.mil.br/

OFICIAIS GENERAIS - PROMOÇÃO


O Gen Cunha Mattos serviu de aspirante a 2º tenente no 4º Grupo de Artilharia de Campanha e tivemos a honra de servir junto com ele na mesma época.


O Gen Leite será o próximo comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, com assunção de comando a ser definida a partir do dia 18 de setembro, após o término dos jogos olímpicos.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Homem morre após cair de prédio em Juiz de Fora na tarde de hoje

Homem morre após cair do prédio
(Foto: Marina Proton/G1)

Um homem de 44 anos morreu após cair de um prédio na tarde desta terça-feira (2), na Rua Ataliba de Barros, no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a vítima no local.
Ao G1, a assessoria do Samu disse que a queda ocorreu do 11º andar e confirmou a morte da vítima. A perícia compareceu ao local e também já realizou os trabalhos de praxes.
Ainda não é possível afirmar a motivação da morte.
Segundo informações do síndico do prédio, que não quis ser identificado, a vítima teria recebido atendimento do Samu no apartamento dele, na noite dessa segunda-feira (1º) e encaminhado para um hospital da cidade. Ainda de acordo com ele, o inquilino chegou a voltar para o imóvel na manhã desta terça-feira.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/08/homem-morre-apos-cair-de-predio-em-juiz-de-fora.html