sábado, 30 de julho de 2016

CONSELHO JOVEM DA ACEJF REALIZA HAPPY HOUR

Presidente Marco Saçço e sua esposa Poliana Sá Saçço

O Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, presidido pelo jovem empresário, Marcos Saçço, proprietário dos Fogos Nicolino, realizou na última quinta-feira mais uma edição do seu já tradicional Happy Hour, reunindo empresários, jornalistas, políticos ou seja todos àqueles que buscam o empreendedorismo na cidade de Juiz de Fora.

Marco Saçço e Paulo Roberto Lopes

A noite teve como destaque a palestra do empresário e proprietário do Grupo Bahamas, Paulo Roberto Lopes.

Às fotos dão o registro.








ARMAS EM FUNERAL - CAP DE CORVETA IGOR



terça-feira, 26 de julho de 2016

CAÇA DA MARINHA CAI NO MAR E PILOTO ESTÁ DESAPARECIDO

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.
  •  
Helicóptero faz buscas por piloto da Marinha no mar de Saquarema (Foto: Keila Silva Mota Cantanhede Nogueira / Internauta)Helicóptero faz buscas por piloto da Marinha (Foto:
Keila Silva Mota Cantanhede Nogueira / Internauta)
Segundo a Marinha, o piloto se ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações. As buscas se concentram na Praia de Jaconé, em Saquarema.
A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Em nota a Marinha do Brasil disse que o acidente ocorreu quando os pilotos voltavam dos exercícios e que está prestando apoio à família do militar desaparecido. Veja a nota:
"A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema - RJ.
A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar.
O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas".
Skyhawk da Marinha do Brasil passou por testes na Base Aérea de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)Skyhawk da Marinha do Brasil passou por testes na Base Aérea de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2016/07/caca-da-marinha-cai-no-mar-do-rj-piloto-ejeta-e-aguarda-resgate-deriva.html

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - ASP RENAN MARQUES



SARGENTO DO EXÉRCITO ATIRA EM BANDIDOS EM JUIZ DE FORA

http://www.tribunademinas.com.br/

segunda-feira, 25 de julho de 2016

4ª Brigada de Infantaria de Montanha promove exercício de resgate e evacuação de feridos na Rio 2016

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 20 de julho, a cadeia logística de saúde, a cargo do 17º Batalhão Logístico Leve (17º B Log L), Batalhão Olímpico subordinado à 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), realizou mais um exercício de adestramento de resgate e evacuação de feridos, visando à preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Treinar o desencadeamento da cadeia logística de saúde no cenário urbano do Rio de Janeiro é extremamente importante, haja vista a dificuldade de deslocamento na cidade, conjugada à necessidade de um pronto-atendimento dos feridos.


A simulação ocorreu no Corcovado, em uma das vias de acesso ao Cristo Redentor, local turístico da Capital fluminense, e consistiu no socorro de um militar do 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada (4º Esqd Cav Mec), ferido por capotamento de viatura.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Tropas da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha ocupam vias expressas do Rio


Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã de domingo, 24 de julho, as tropas da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), coordenadora do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, ocuparam duas vias expressas da Capital fluminense: a Linha Amarela e a Linha Vermelha.

Os militares realizaram patrulhamento motorizado e ocuparam pontos de controle em locais estratégicos. A atividade é parte da ação do Exército para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, garantindo o fluxo de delegações, atletas, turistas e cidadãos.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Ministro da Defesa participa da cerimônia de abertura das ações de defesa para os Jogos


Rio de Janeiro (RJ) – Já está valendo: 41 mil militares das Forças Armadas, 22 mil só no Rio do Janeiro, participam das Operações de Segurança e Defesa das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. Para marcar o início dos trabalhos, foi realizada, nesse domingo, 24 de julho, uma cerimônia no Palácio Duque de Caxias, no centro do Rio de Janeiro. “Dias exaustivos virão. Dias de atenção, de tensão, de cuidado e, sobretudo, de trabalho conjunto e integrado. Porém, eu tenho a convicção de que a missão dada às Forças Armadas brasileiras já pode ser considerada missão cumprida", discursou o Ministro do Estado da Defesa, Raul Jungmann, durante a abertura da solenidade.



O Ministro da Defesa afirmou que esse é o maior esquema de segurança já montado para um grande evento no País. A experiência para atuar nos Jogos Rio 2016 foi acumulada durante os últimos anos em competições importantes, como a Copa do Mundo, os Jogos Pan-Americanos e os Mundiais Militares. O trabalho de um longo período de preparação foi apresentado aos jornalistas de diversos veículos de comunicação, durante a cerimônia.


O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, falou com os profissionais de comunicação sobre o planejamento minucioso, com o compartilhamento de informações com órgãos de inteligência de todo o mundo. “Queria destacar dois aspectos fundamentais nessa atividade de preparação: a interoperabilidade, que vem em um crescimento exponencial entre as três Forças, e a capacidade de desenvolvimento operacional interagências. Estamos em um grau de maturidade que nos dá um nível de eficiência excelente”, comentou. 


Sobre a participação do Exército Brasileiro nas operações de Segurança e Defesa durante os Jogos, o Gen Villas Bôas comentou sobre o efetivo responsável por esse trabalho: “o Exército está empregando, neste momento, o que tem de melhor em seus recursos humanos e em seus materiais, equipamentos e meios tecnológicos”.

Para o Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General de Exército Sérgio Westphalen Etchegoyen, a preparação foi feita com todos os detalhes necessários e o País está pronto para receber o maior evento esportivo do mundo. “O Brasil tem todas as condições de acolher os jogos, permitindo a todos a segurança adequada que se deve garantir, garantindo a todos as condições de participarem de uma grande festa de confraternização”, ressaltou.

Para encerrar a cerimônia, o Gen Villas Bôas lembrou que agora o foco é a atuação dos atletas olímpicos. “Todo o possível nessa preparação foi realizado e, agora, a estrutura de segurança deixa de ser protagonista, e desejamos que os atletas brilhem. Queremos que essa seja a memória que se vai ter no futuro, em relação a esses Jogos”, finalizou o Comandante do Exército.

As ações de segurança por todo o País

Desde as primeiras horas da manhã de 24 de julho, militares das Forças Armadas já assumiam seus postos no policiamento ostensivo da cidade, na proteção de estruturas estratégicas e como Força de Contingência, em caso de situação emergencial. Nos próximos 64 dias, os militares estarão envolvidos com a realização do evento esportivo no Brasil. Dos 41 mil, cerca de 22 mil atuarão no Rio e aproximadamente 19 mil estarão atuando nas fronteiras e em outras cinco Capitais onde acontecerão partidas de futebol. Além desse efetivo, a Polícia Militar, a Polícia Civil e os Bombeiros Militares estarão encarregados de patrulhar a cidade em conjunto com agentes da Força Nacional.

“Todo esse esforço visa, de forma integrada, coordenada e conjunta, obter um ambiente pacífico e seguro para o desenrolar dos Jogos Rio 2016 para atletas, jornalistas, turistas e brasileiros. Visa, ainda, transmitir uma imagem para o mundo e para os brasileiros da nossa capacidade de organizar grandes eventos e de fazê-lo com competência, segurança e tranquilidade”, disse o Ministro da Defesa.

http://www.exercito-rio2016.eb.mil.br/

Autoridades militares verificam Apronto Final das tropas da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha


Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã do dia 21 de julho, o General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, visitou o Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã. À tarde, o CDS recebeu o General de Exército Araken de Albuquerque, Comandante de Operações Terrestres, acompanhado do General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército João Camilo Pires de Campos, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, e comitiva.


A atividade teve como objetivo acompanhar o Apronto Final das tropas, sob responsabilidade do Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), conhecer a sistemática operacional e logística empregada pelo CDS Maracanã nas áreas do Estádio do Maracanã, Estádio Olímpico do Engenhão e Sambódromo, além de ratificar as ações relativas ao planejamento e preparo da Força de Contingência para a segurança de estruturas estratégicas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.


Ao todo, sob coordenação do CDS Maracanã e integrados aos órgãos de segurança pública e outras agências, estão sendo empregados cerca de 1200 militares das Unidades Olímpicas de Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e São João del-Rei (MG): 10º Batalhão de Infantaria Leve, 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, 32º Batalhão de Infantaria Leve, 17º Batalhão Logístico Leve, 4º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, 4ª Companhia de Comunicações Leve e Companhia de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha).


http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Tropas da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha utilizam o moderno fuzil IA2 na Rio 2016

Rio de Janeiro (RJ) - Militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), coordenadora do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, estão utilizando o fuzil IA2, fabricado pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). O armamento é o resultado de três anos de pesquisas, possui tecnologia cem por cento nacional, alta capacidade operacional, elevada precisão e letalidade.
O IA2 tem calibre 5,56mm, peso de 3,4kg, capacidade para 30 munições por carregador e cadência de 600 tiros por minuto, o que favorece o combate urbano. O fuzil tem a possibilidade de ficar submerso por dois minutos e meio sem perder a operacionalidade, além de alta resistência à areia, umidade e baixas temperaturas.
Como característica especial, o fuzil IA2 possui mira holográfica, aparelho óptico com projeção de ponto vermelho na lente, que permite enquadramento rápido e preciso do alvo. Propicia, também, uma utilização mais instintiva para a realização de disparos com os dois olhos abertos, com melhor visão periférica e maior capacidade de percepção geral e de profundidade.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN CEL PEDRO MANDARINO



ARMAS EM FUNERAL - TENENTE R/2 SEBASTIÃO BORGES GONÇALVES FRANÇA


O segundo tenente do Exército Brasileiro, Sebastião Borges Gonçalves França, 24, morreu na manhã deste domingo (24), após o veículo que dirigia colidir com uma árvore em frente à Igreja Batista da Restauração, localizada no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações preliminares da Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), suspeita-se que o militar tenha dormido no volante, pois não há marcas de freada na via pública. Sebastião vinha da Ponta Negra em um carro, modelo Ônix, de placa PHT 3140.

O acidente ocorreu por volta das 6h20. O corpo ainda está no local para a finalização da perícia da Polícia Civil e para ser removido pelo Insitituto Médico Legal (IML).
Por equipe EM TEMPO online
http://www.emtempo.com.br/tenente-do-exercito-morre-apos-colidir-veiculo-em-arvore-na-zona-oeste/

ARMAS EM FUNERAL - TEN CEL ANDRÉ RICARDO DE AMORIM LEITE


Brasília (DF) - O Comandante do 16º Batalhão Logístico, tenente-coronel André Ricardo de Amorim Leite, faleceu na manhã deste domingo (24), após passar mal durante uma atividade de corrida em forma da chamada "Força Planalto" (ForPlan), contingente das Forças Armadas que atuará na segurança dos Jogos Olímpicos no Distrito Federal. O militar foi encaminhado ao Hospital das Forças Armadas, mas não resistiu.

Ten Cel Amorim Leite pertencia ao quadro de Material Bélico e formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1992. Ele havia assumido o comando da unidade em janeiro deste ano.

Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos de pesar.


domingo, 24 de julho de 2016

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 24 DE JULHO DE 2016

Nelson Rezende de Barros

Mateus Oliveira

Loren Werner

Silvania Ribeiro

Wilson Maciel


Autoridades visitam o CDS Maracanã


Rio de Janeiro (RJ) – No dia 20 de julho, o Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, instalado no Colégio Militar do Rio de Janeiro, recebeu a visita do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanhado do Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), General de Exército Fernando Azevedo e Silva, e do Vice-Almirante Almir Garnier Santos, Assessor Especial Militar do Ministro da Defesa.



Na oportunidade, foram apresentados os detalhes sobre o planejamento e a preparação das Forças de Contingência, sob responsabilidade da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), que atuarão na segurança de pontos estratégicos durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

10º E 11º BATALHÕES DE MONTANHA FAZEM SIMULAÇÕES NO RIO DE JANEIRO


Rio de Janeiro (RJ) - No dia 17 de julho, o Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) realizou uma inspeção da simulação de segurança dos deslocamentos dos chefes de Estado que participarão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.



O trecho compreendido entre o Palácio do Itamaraty e o Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) foi mobiliado pelo 10º Batalhão de Infantaria Leve, enquanto o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha promoveu a segurança das estações de trem e do metrô Maracanã e São Cristóvão, estruturas estratégicas sob responsabilidade do Comando de Defesa Setorial Maracanã.


http://exercito-rio2016.eb.mil.br/