quinta-feira, 14 de julho de 2016

TUPYNAMBÁS FAZ AMISTOSO DE PREPARAÇÃO DIA 16 DE JULHO

O Departamento de Futebol do Tupynambás FC confirmou, ao final da tarde desta quinta-feira (14), o seu primeiro jogo-treino visando a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2016.
O adversário será a equipe do Angra dos Reis Esporte Clube, de Angra dos Reis (RJ), que se prepara para a disputa da Copa Rio, que terá o seu início em agosto. Após dez dias de trabalhos intensos, o treinador Gerson Evaristo e o preparador físico Vinicius Cutini poderão observar como anda a preparação do elenco para a competição.
A partida acontecerá no próximo sábado (16), às 11h00, no Estádio José Paiz Soares (sede do clube). O ingresso será 1 (um) kg de alimento não perecível.

RIO 2016 - Militares indo para a guerra

Militares brasileiros indo para a zona de guerra no RIO DE JANEIRO têm que se precaver de forma mais detalhada que os soldados americanos quando vão para o Oriente Médio.

No Rio de JANEIRO a qualquer momento “surgem” blitz falsas com o intuito de assaltar motoristas e qualquer militar surpreendido pode perder a vida ao ser identificado. Em algumas localidades militares, se reconhecidos, podem ser considerados “espiões” que estariam coletando informações para alguma ação contra a criminalidade local.

Diante disso tudo e de denuncias seguidas que ha uma espécie de “caça” já há preocupação em manter os militares informados sobre pontos perigosos da cidade e outros procedimentos para evitar que se tornem vítimas da violência na zona de guerra que hoje é o Rio de Janeiro.
Vejam só
militares no rio identidades escondidas



Read more http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/07/militares-indo-para-guerra.html

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSASSINATO DE ONTEM

Homem perdeu o controle da direção após ser baleado e carro caiu no Rio Paraibuna (Foto: Reprodução/TV Integração)
A Polícia Militar (PM) registrou dois homicídios em Juiz de Fora na noite desta quarta-feira (13). Um homem de 34 anos caiu com o carro dentro do Rio Paraibuna, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, após ser atingido por tiros....
A vítima de 34 anos estava dentro do carro na Avenida Brasil, quando foi interceptado por outro veículo. Dois suspeitos desceram desse automóvel e atiraram contra o homem. Em seguida, os criminosos fugiram em direção ao Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com a PM, após ser atingido, o homem perdeu o controle da direção e caiu no rio, de onde foi resgatado por populares. Quando os policiais chegaram, o carro estava submerso e a vítima caída às margens do rio. O homem morreu no local.
O pai da vítima disse aos militares que o filho já havia sido ameaçado de morte por moradores do Bairro JK, mas não soube informar mais detalhes.
A perícia constatou que a vítima apresentava quatro perfurações, sendo uma no tórax, outra na perna direita e duas na esquerda. No carro havia seis perfurações.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por uma funerária. Ninguém foi preso.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/07/pm-registra-dois-assassinatos-em-juiz-de-fora.html

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Motorista assusta e carro cai no rio Paraibuna após ouvir disparos de arma de fogo


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atendem neste momento uma ocorrência na Avenida Brasil, no Bairro Costa Carvalho, próximo ao Tupynambás.
Segundo informações preliminares, indivíduos em um veículo Gol teriam efetuado disparos contra um Celta, deixando uma vítima fatal.
Os tiros teriam assustado o condutor de um Corola preto, o qual perdeu o controle e caiu no Rio Paraibuna. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Após os disparos, autores evadiram a pé no sentido da linha férrea. A suspeita é de que o homicídio tenha ligação com o tráfico de drogas.
http://www.diarioregionaljf.com.br/cidade/5245-carro-cai-no-rio-paraibuna-e-homem-morre-apos-ser-alvejado-na-avenida-brasil

ASSASSINATO A INSTANTES EM JUIZ DE FORA


Um homem, morador do bairro de Lourdes, foi a assassinado a tiros a instantes na Avenida Brasil, no Costa Carvalho, sentido Zona da Mata.

Vamos preservar o nome da vítima em respeito a família, sendo o pai do jovem morto pessoa ligada a nós há mais de 40 anos.




Nossos sentimentos a família.

NOTA DE FALECIMENTO - JORNALISTA GLENO ROCHA


Faleceu na tarde de hoje nosso amigo e jornalista Gleno Rocha. Ainda não temos melhores informações, somente a triste noticia.

Gleno estava trabalhando como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e residindo em Belo Horizonte.

Foi jornalista na rádio Industrial e Rei Momo do carnaval de Juiz de Fora.

Morador antigo da Av. Sete de Setembro, no bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora/MG.

Deixa esposa e dois filhos.

Assim nosso amigo Gleno se descrevia: "Jornalista, radialista, publicitário e RP. De tudo um pouco, e talvez, também, de louco, por ter escolhido uma profissão que tem lugar para muito poucos."

Vá em paz meu amigo e que Deus conforte sua família e amigos.

Centro de Comunicação Social do Exército está pronto para os Jogos



Brasília (DF) - O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) cobrirá as atividades desenvolvidas pela Força Terrestre nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Nesse contexto, no dia 8 de julho, um comboio do Centro seguiu de Brasília para o Rio de Janeiro, transportando pessoal, equipamentos e viaturas que serão empregados na cobertura daquele Grande Evento. Antes do deslocamento, o General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros, Chefe do CCOMSEx, despediu-se dos militares. 

Além dos profissionais do CCOMSEx, o dia a dia do Exército Brasileiro será acompanhado, em tempo real, por integrantes do Sistema de Comunicação Social do Exército, oriundos de organizações militares do Rio de Janeiro e de outros Estados. As equipes foram divididas entre os diversos locais de competição na Cidade Maravilhosa, sob a coordenação do Centro de Operações de Comunicação Social, sediado em Brasília (DF), a fim de dar ampla visibilidade às ações a cargo do Exército durante o maior evento esportivo do planeta.

Fonte: Agência Verde-Oliva
Fotos: Cap Paulo José
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

segunda-feira, 11 de julho de 2016

72 Anos do Desembarque da Força Expedicionaria Brasileira na Italia

Ha exatos 72 anos desembarcaram em Nápoles os primeiros soldados dos 25 mil
que o Brasil mandou para ajudar a derrotar o nazifascismo na 2ª. Guerra Mundial.
 
Venha comemorar com os últimos veteranos esta data marcante !
 
Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira
 
O Presidente da ANVFEB Dr Breno Vinicius de Amorim
tem a honra de convidar para a Sessão Solene Comemorativa dos
 
72 Anos do Desembarque do Primeiro Escalão da FEB na Itália (16-7-1944)
53 Anos de Fundação da ANVFEB  (16-7-1963)
40 Anos da Inauguração do Prédio da Casa da FEB (16-7-1976)
 
Quinta-feira 21 julho 2014 – 15h
Rua das Marrecas 35 – Lapa – Rio de Janeiro
Traje: Esporte
Militares: O Correspondente
 
Confirmações
 
2532-1933
2262-3609
 
Assessoria de Comunicação Social
Casa da Força Expedicionaria Brasileira
Prof. Israel Blajberg
 
"Conspira contra a própria grandeza, o povo que não cultiva seus feitos heroicos"

domingo, 10 de julho de 2016

UMA HOMENAGEM AO MEU SAUDOSO AVÔ RUY SCHMITZ


Meu avô Ruy, sempre impecável

Se Deus já não o tivesse levado para seu lado, em novembro de 1987, meu querido e saudoso avô Ruy Schmitz estaria completando na data de hoje 106 anos. Mas nos deixou aos 77 anos sem alarde e sem traumas, simplesmente partiu.

Paulo e Esther Schmitz

Mineiro de Juiz de Fora, filho de Paulo Schmitz e Esther Fazzi Schmitz e irmão de Wanda, Paulo, Walter e Osvaldo Schmitz.

Eu e meu avô Ruy, festa junina do Instituto Santos Anjos

Meu avô foi meu alicerce e meu norte durante toda a sua existência. Exemplo de vida, caráter e honestidade. Um homem que viveu para a família e pela família.

Começou a trabalhar muito jovem na gráfica de seu pai Paulo Schmitz, Tipografia Schmitz, na Rua São Geraldo, bairro Botanágua, hoje bairro Costa Carvalho. Mais tarde assumiu a frente da gráfica quando a vendeu nos anos 90.



Aos 19 anos, em 1929, casou-se com minha avó, Hilda Mello Schmitz, e conceberam meu pai Hélio Mello Schmitz um ano depois, em 1930. Que, também, muito jovem casou-se com minha querida mãe Manoelina da Silva Schmitz.

Minha avó, Hilda Mello Schmitz

Minha mãe Manoelina e meu pai Hélio Schmitz, em frente a casa de meus avós.

Por onde ia me carregava, viagens, campos de futebol, restaurantes, churrascarias... Era um homem trabalhador, mas, também, era um homem que gostava e saube de viver a vida.

Viagem a São Paulo


Em seu carrão, na Rua São Geraldo

Na churrascaria José Weiss, no bairro Fábrica

Seus finais de semana era dedicado ao lazer e família. 

Meus avós na praia

Gostava tanto de futebol que fundou o AROB - Associação Recreativa Olga Burnier. Só não entrava em campo, mas no restante era o responsável por tudo. Todos os domingos, sem exceções, estávamos, desde as primeiras horas do dia, no campo onde o AROB iria jogar, como era bom e divertido.

Jogo do AROB
Foi maçom da loja Fidelidade Mineira e proprietário do quinhão nº 02 do Tupinambás Futebol Clube.

Mas sua maior alegria foi quando, em 1979, fui declarado aspirante a oficial R/2 do Exército Brasileiro, formado pelo NPOR do 4º Grupo de Artilharia de Campanha. Participou de tudo que pode em meus tempos de serviço ativo.

Churrasco no 4º GAC, 1984

No 4º GAC, 1984

Valeu meu avô Ruy Schmitz. O senhor nos deixou em 1987, mas deixou, também, seu legado que cultuo até  hoje.

Maestro Dornelas, meus avós Ruy e José da Silva