sábado, 25 de junho de 2016

COLUNA CACA SALERMO, EDIÇÃO 25 DE JUNHO - DESTAQUES


EM UBÁ II (tarde lucrativa)
O cantor Agnaldo Timóteo surpreendeu a todos. Dias atrás ele parou seu carro no Calçadão Deputado Ibrahim Jacob e começou a vender seu novo CD "Agnaldo Timóteo canta Nelson Ned". Foram vendidas mil cópias a R$ 15,00 cada. Apesar da bizarrice da atitude, fez um ótimo troco.


A VOLTA DO LEÃO
O Tupynambás FC está retornando ao futebol profissional, disputando o módulo II do campeonato mineiro em 2016. Trouxe para ser seu gerente de Futebol Alberto Simão, que já gerenciou o Tupi, e Aloysio Ferreira Guedes. Em breve mais um nome local deve acertar sua participação no tradicional Leão do Poço Rico.


PAROU TUDO
O acidente ocorrido dias atrás, envolvendo um ônibus e uma viatura na avenida Rio Branco, provou mais uma vez: a cidade precisa urgente de um departamento de crise! Sim, um departamento que cuide de acidentes e tragédias.
Não dá mais para a cidade parar a cada pequena colisão, a cada pequeno ou grande vazamento de água.
Em um dia em que o trânsito já é mais tumultuado que o normal, imaginem uma sexta-feira véspera de um fim de semana com feriado? ( Segunda-feira, 13 de junho)...
Os ônibus não chegavam aos bairros, estudantes de faculdades perderam provas, ninguém chegava a lugar algum.


SEM TÁXI...
Consequentemente, o serviço de táxi que já deixa a desejar há anos, completou o caos. O tempo de espera no ponto do Parque Halfeld chegou a uma hora e dez minutos.


SEM PAUTA
Ao que tudo indica, a cidade está mesmo fora do roteiro das produções teatrais nacionais. Há tempos uma boa e grande produção não chega por aqui...
E não é só pelo momento econômico, produtores nacionais têm reclamado, há meses, da dificuldade de diálogo com teatros locais.


SEM PARCERIA
Aliás, o produtor local Gueminho Bernardes tem se queixado nas redes sociais, sobre a falta de apoio e parceria da Funalfa e da UFJF, especialmente da Pró- reitoria de Cultura.
O que muitos produtores têm assinado embaixo.


NADA MUDOU
Na verdade a eleição do professor Marcus David para a reitoria da UFJF gerou expectativas de mudanças em vários setores da instituição, o que ainda não aconteceu...
Não é só a comunidade acadêmica que se beneficia ou não de um bom gestor...a cidade toda. E as prometidas mudanças ainda não chegaram.


BIENAL 
Foi aberta terça- feira dia 14, a primeira edição da Bienal do Livro de Juiz de Fora, no Independência Trade Hotel e traduziu-se como enorme sucesso.A organização do evento, que seguiu até o dia 19, contabilizou cerca 60 mil visitantes em seis dias de feira.
Foram 45 estandes de livrarias, editoras locais e nacionais, lançamento de livros, palestras, mesas redondas e oficinas.


SEM ENTENDER
E até agora todos se perguntam: como pode a Funalfa, que já lançou muitos livros através da Lei Murilo Mendes, não ter montado um stand para expor essas obras?
Será por conta do período eleitoral? Mas pode apoiar a Marcha para Jesus?


É JESUS NA MARCHA E CAOS NO TRÂNSITO
Aconteceu sábado, dia 18, mais uma edição da Marcha para Jesus, a vigésima terceira. A concentração começou partir das 9 horas na Praça Antônio Carlos... mas a programação se estendeu o dia inteiro com direito a fechamento de ruas centrais...
Ou seja, se você não foi marchar, louvar, melhor não ter ido vá ao Centro, pelo menos de carro.
A Marcha é para Jesus, mas o trânsito foi do capeta.


E PODE?
A Prefeitura de Juiz de Fora tem negado apoio ( não só financeiro, como em logística e infraestrutura), alegando que o período eleitoral não permite...
Mas para a Marcha para Jesus o apoio foi total, com a logo da administração municipal estampada em todo o material de divulgação.
Quer dizer que pra Jesus "ta" liberado?
O TSE fecha os olhos quando o apoio é para o Altíssimo?



A história do Sargento Silvio Hollenbach, as ariranhas e um ladrão

Quem nasceu ou mora há algum tempo em Brasília já ouviu falar na história do sargento Silvio Hollenbach.
Em 1977 ele passeava no zoológico da capital com seus filhos quando viu um garoto de 13 anos cair e ser atacado no fosso das ariranhas.
Ele se atirou no fosso e conseguiu salvar o garoto. Mas, morreu dias depois por infecção generalizada devido às mordidas dos animais.
Ele ganhou um busto no zoológico e sua história de heroísmo é uma das mais famosas de Brasília.
O menino que foi salvo, no entanto, nunca agradeceu aos familiares do sargento. Nem sequer um obrigado ou solidariedade com aqueles que perderam um pai para que um outro menino pudesse viver.
Hoje, a história e Brasília se reencontram.
O menino salvo pelo sargento chama-se Adilson Florêncio da Costa.
Vivo, pôde subir na vida e chegou ao cargo de diretor financeiro do Postalis.
Rico, foi preso hoje na operação  Recomeço da Polícia Federal. Ele é suspeito de desvios milionários no fundo de pensão dos funcionários dos Correios, de surrupiar a aposentadoria de quem esperava descansar após uma vida de trabalho.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/sem-categoria/o-inicio-e-o-fim-de-uma-das-historias-mais-famosas-de-brasilia/

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Lava Jato 'desempina' o narizinho de Gleisi Hoffmann




Vídeo: Veja o ‘arraiá’ de servidores da Câmara em pleno expediente

Funcionários de vários gabinetes da Câmara dos Deputados promoveram nesta quinta-feira, em pleno horário do expediente, uma festa junina nos corredores do oitavo andar do Anexo 4.
Com direito a trajes típicos, música alta, dança, mesa de iguarias e decoração com bandeirinhas no espaço público, o “arraiá” dos servidores teve início pouco depois do horário do almoço e se estendeu tarde adentro.
A quadrilha foi suprapartidária: reuniu os integrantes de gabinetes de oposição e governo.
Difícil será os deputados, chefes dos festeiros assessores, cobrarem alguma coisa, uma vez que a semana parlamentar foi encurtada para que suas excelências possam ir para seus Estados, principalmente os do Nordeste, pular fogueira, iô-iô.
Assista ao vídeo no link abaixo:
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/video-veja-o-arraia-de-servidores-da-camara-em-pleno-expediente/

Justiça Federal autoriza Dilma a viajar em aviões da FAB, mas vai ter que pagar.

Decisão obriga presidente afastada a ressarcir custos de viagens fora do trecho Porto Alegre-Brasília
Dilma Rousseff poderá viajar em aeronaves da FAB mesmo estando afastada | Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / CP
Dilma Rousseff poderá viajar em aeronaves da FAB mesmo estando afastada | Foto: Roberto Stuckert Filho / PR / CP
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou a presidente afastada Dilma Rousseff a utilizar aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para trechos além do de Porto Alegre-Brasília – conforme havia sido determinado pelo Palácio do Planalto. Conforme a decisão, entretanto, Dilma deverá ressarcir os custos.
A liminar também garantiu o mesmo direito aos assessores da presidente afastada e a manutenção da estrutura do gabinete pessoal. Os assessores também foram autorizados a viajar em aviões da FAB, nas mesmas condições, com ressarcimento.
A decisão, publicada à tarde, é da juíza Daniela Cristina de Oliveira Pertile. Ela levou em consideração a questão da manutenção da segurança pessoal de Dilma para justificar a decisão. Conforme ela, o fato impossibilitaria viagens de Dilma em voos comerciais.
A magistrada acolheu o pedido da defesa de Dilma contra a União, que pedia a manutenção da determinação expedida pelo Senado Federal quando a afastou do exercício devido à admissibilidade do processo de impeachment. Cabe recurso.
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Politica/2016/6/590681/Justica-Federal-autoriza-Dilma-a-viajar-em-avioes-da-FAB

quarta-feira, 22 de junho de 2016

terça-feira, 21 de junho de 2016

EXÉRCITO BRASILEIRO - NOTA A IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA - INCIDENTE COM A ONÇA JUMA NO CIGS

O Exército Brasileiro lamenta informar que, na manhã do dia 20 de junho de 2016, a onça JUMA faleceu, após escapar, no interior do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que estava fechado, vazio e em segurança.
A onça JUMA era um animal dócil e habituado à convivência com pessoas no interior do quartel. Diariamente era acompanhada por uma equipe de militares experientes, integrada por veterinários e tratadores com a tarefa de observar e garantir seu conforto. Cabe esclarecer que as unidades do Exército Brasileiro, no âmbito do Comando Militar da Amazônia, acolhem e tratam somente animais que se encontram em situação de vulnerabilidade e necessitam de cuidados veterinários específicos. Após o tratamento, muitos desses animais não apresentam condições de retorno ao seu habitat natural e permanecem aos cuidados do Exército, com autorização do Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia–IPAAM e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente-IBAMA.
No momento do ocorrido, uma equipe de veterinários especializados no trato com a onça foi ao seu encontro para resgatá-la. Seguindo o uso progressivo dos meios de captura, foram utilizados tranquilizantes. O animal, mesmo sedado, investiu contra um militar que estava no local. Como procedimento de segurança, visando proteger a sua integridade física e da sua equipe, o próprio militar realizou um disparo de pistola para contê-la.
O Comando do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 21 DE JUNHO DE 2016


Roney Pereira

Charbel Lopes


Ten R/2 Nelson Pinho


TUPINAMBÁS LANÇA CAMISA COMEMORATIVA



CHEGOU A HORA, TORCEDOR!

Vamos juntos, fazer um Tupynambás mais forte, para isso contamos com você, integrante da Família Baeta. Sua contribuição será essencial para que possamos trazer o maior artilheiro do Estádio Radialista Mário Helênio, desde sua inauguração, com 43 gols.

Para isto, basta adquirir uma camisa comemorativa, com a marca do Adê. Serão comercializadas apenas 100 (cem) camisas em homenagem ao Ademilson. Quando a centésima camisa for reservada, as vendas estarão suspensas e o clube irá anunciar, oficialmente, o atacante! Chegou a hora de garantir a sua!

E mais, quem adquirir a camisa, terá entrada gratuita e exclusiva na estreia da equipe que irá representar o retorno do Baeta ao futebol profissional.

Todas as camisas serão exatamente como a imagem e você pode, ainda, escolher o seu tamanho (P, M, G ou GG). Faça o seu pedido nos enviando um e-mail: marketing.tupynambas@gmail.com com o comprovante de pagamento.

As camisas serão entregues em nossa estreia na Segundona Mineira, dia 31 de julho, às 11h, no Estádio Mário Helênio.



Quem não for à partida terá duas formas de receber a sua camisa exclusiva:

Em Juiz de Fora: será agendado uma entrega delivery para receber a sua camisa exclusiva no conforto de sua casa ou trabalho sem custo extra;

Em outras cidades: o clube irá enviar a sua camisa exclusiva para o endereço que desejar em qualquer lugar do Brasil sem custo extra.

Então, venha junto com a gente nessa reconstrução do Tupynambás!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

JUIZ DE FORA URGENTE - GAROTO CAI DE PRÉDIO E MORRE



Adolescente caiu do 12º andar de prédio em Juiz de Fora (Foto: Sérgio Augusto Luz/Arquivo Pessoal)

Um adolescente de 13 anos acaba de cair do 12º andar de um prédio localizado na Rua Sampaio, na cidade de Juiz de Fora.

Infelizmente a vitima veio a óbito, SAMU no local.

Evitem o local, pois a via está interditada para o trânsito de veículos.

Informação via Whatsapp

EXCLUSIVO: Temer devolve aos comandantes militares os poderes que Dilma retirou

POLÍTICA


Michel Temer, presidente da república em exercício, e o general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército,  (Foto: Divulgação)Michel Temer, presidente da república em exercício, e o general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército, (Foto: Divulgação)
Ricardo Noblat
Está previsto para hoje o anúncio de que o presidente interino Michel Temer devolverá aos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica as atribuições que lhes foram retiradas pela presidente afastada Dilma Rousseff com o Decreto 8.515 de três de setembro do ano passado, que trata da direção e gestão de cada uma das forças armadas.
Ao Ministro da Defesa, em prejuízo dos comandantes militares, Dilma delegou, entre outros poderes, o de transferir para a reserva remunerada oficiais superiores, intermediários e subalternos, reformar oficiais da ativa e da reserva, promover oficiais a postos superiores e até nomear capelães militares. E o pior: os comandantes militares não foram consultados sobre o decreto.
O decreto produziu tal irritação entre oficiais superiores das três forças que Dilma, uma semana depois, acabou recuando em parte de sua decisão. Assinou uma retificação ao decreto dizendo que o Ministro da Defesa poderia subdelegar aos comandantes militares os poderes que ela havia lhe conferido. Ocorre que o Decreto 8.515 contraria a Lei Complementar 67, de 1999.
A lei dispõe que os comandantes exercerão a direção e a gestão da respectiva força (art. 4º, com a redação da LC 136/2010). Assim, Dilma não poderia delegar ao ministro competência que lei atribui aos comandantes. “O ministro não pode subdelegar competências que não poderia ter recebido por delegação, pois elas são dos comandantes”, observa o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim.
Temer revogará o decreto e a retificação assinados por Dilma.

http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/06/exclusivo-temer-devolve-aos-comandantes-militares-os-poderes-que-dilma-retirou.html

JUIZ DE FORA JÁ TEM 08 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO








http://www.tribunademinas.com.br/