sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 08 DE JANEIRO DE 2016

Cel Rubens Ivan Gonçalves



José Almada, nosso querido Zezé do Pandeiro



Michellini Ferrarezi


ARMAS EM FUNERAL - GEN EX MANOEL LUIS VALDEVEZ CASTRO

O Comando Militar do Leste, vem por meio desta mensagem, informar a V. Exa. o falecimento do GEN EX MANOEL LUIS VALDEVEZ CASTRO, no dia 07 de janeiro de 2016.
O velório será na Capela 7 do Cemitério Memorial do Carmo, dia 10 de janeiro (domingo), das 8 às 10:30 horas e a cremação ocorrerá às 11 horas.

Atenciosamente,
Subseção de Relações Públicas
Comando Militar do Leste

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PM reage a assalto, mata um suspeito e morre nem Minas Gerais

Um assalto na madrugada desta quinta-feira (8), na região Nordeste de Belo Horizonte, terminou com um policial e um dos suspeitos mortos. A suspeita da Polícia Militar (PM) é que dois bandidos em uma motocicleta abordaram um cadete quando ele chegava na casa dele no bairro Jardim Vitória e que, ao reagir ao assalto, acabou trocando tiro com a dupla.

O militar, fardado, foi encontrado ainda com vida, caído no chão, ao lado do veículo dele, um Fiat Palio de cor cinza. O outro indivíduo estava há cerca de 20 metros do carro e sem sinais vitais. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado. Ele foi atingido do lado do tórax, na altura do coração e apresentou também perfurações na cabeça e no braço, todos os tiros do lado esquerdo do corpo.

Uma equipe de peritos da Delegacia Especializada de Homicídios compareceu ao local. O suspeito não apresentava documentação, portanto, não foi possível fazer sua identificação. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda em diligências, a PM consultou a propriedade da motocicleta utilizada no crime e identificou o endereço do dono do veículo. Uma viatura foi até a residência do suspeito e a família confirmou que ele teria saído cedo de casa com um amigo em uma motocicleta que confere com a descrição da mesma encontrada na cena do crime.

Com o bandido morto pelo policial a PM encontrou uma pistola 380, Taurus, com numeração raspada e munição, além de três aparelhos de celular. A ocorrência se encontra em aberto e a polícia procura pelo outro suspeito, já identificado.

http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/militar-reage-a-assalto-mata-um-suspeito-e-morre-no-jardim-vitoria-1.371130

ARMAS EM FUNERAL - Cadete PM Jeanderson de Souza Silva

Requiem para um Herói
A madrugada do dia 7 de janeiro de 2016, se vestiu de luto para a Polícia Militar de Minas Gerais. O Cadete Jeanderson de Souza Silva, do segundo ano da Escola de Formação de Oficiais da PM, ao chegar em sua residência depois de cumprir com o seu dever de mantenedor da Paz Social, fazendo estágio na Patrulha de Atendimento Comunitário do 34º Batalhão de Polícia Militar – Belo Horizonte, teve a sua jovem vida e a sua promissora carreira no oficialato da Força Pública Mineira, cortadas por balas assassinas, disparadas por contumazes marginais, que tentaram assalta-lo.

Como não podia ser o contrário, estando fardado, o jovem militar se viu obrigado a reagir ao assalto e, mesmo tendo matado um dos marginais, caiu alvejado no rosto, no peito e no braço, falecendo ao ser socorrido ao Hospital Risoleta Neves.


O militar se encontrava armado com arma da Corporação e o marginal morto, portava uma pistola .380, com numeração raspada. Esse último, depois de identificado, verificou-se tratar de um homem de 28 anos, natural de Nova Iguaçu / RJ, dono de extensa ficha policial, onde se anotavam: porte ilegal de arma, crime de trânsito e latrocínios.


Segundo as diligências, ainda em andamento, o assalto teria a participação de quatro marginais, sendo dois em uma motocicleta e os outros dois dando cobertura. A pronta ação das tropas de policiamento da PM foi exitosa na prisão de três suspeitos do bárbaro crime.


De tudo, ficam as perguntas:

Quem são esses marginais que, escudados pela impunidade que lhes garante uma legislação leniente, defendida por minorias com poder de imposição de suas vontades, que em nome dos chamados direitos humanos, na verdade têm suas mãos manchadas pelo sangue das inocentes vítimas dessas bestas-feras?

Quanta crueldade ainda deve ser cometida e quanto sangue ainda terá que ser derramado pelas vítimas, para que a segurança pública em nosso País se torne realidade?

Com certeza, a exemplo do marginal que foi morto, os outros também são possuidores de extensas fichas criminais. De seres humanos têm apenas o nome pois, na verdade, são bestas ensandecidas à soltas praticando os seus piores instintos marginais contra os cidadãos e cidadãs ordeiros.
A corneta lança ao ar notas lamentosas por mais um policial-militar que baixa a sepultura. Um anjo da paz social deixa a terra e muda para a sua última morada junto ao Pai. O Clube dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar Mineiros, expressa o seu repúdio contra os que teimam em tratar essas bestas criminosas como se humanos fossem. Ao mesmo tempo, se junta a dor da família e de toda a Corporação de Tiradentes, enlutadas pelo trágico passamento de mais um dileto filho. 
Que o Senhor Deus toque nos corações dos pais e parentes de Jaenderson de Souza Silva, dando-lhes o necessário conforto.
Coronel Piccinini
Presidente do Clube dos Oficiais da PMMG

PASSAGEM DE COMANDO DO 10º BATALHÃO DE INFANTARIA LEVE


Acontece hoje, 07 de janeiro, às 19h30, a solenidade de Passagem de Comando do 10º Batalhão de Infantaria Leve.

O Cel Inf Carlos Alberto Rodrigues Pimentel transmite o comando do batalhão ao Ten Cel Inf José Nelson Apolinário da Costa.

Desejamos ao Cel Pimentel, filho do nosso chefe e amigo Gen Div Gilberto Pimentel, felicidades na nova missão que lhe foi designada pelo Comando do Exército.

Tivemos a felicidade e a honra de conviver com este brilhante oficial durante dois anos em diversas solenidades e festividades nas dependências do batalhão.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao Cel Pimentel e digníssima família toda amizade a nós conferida e desejar ao Ten Cel J. Nelson, filho do querido amigo Cap José Apolinário, felicidades e sucessos no comando que hora inicia. Que o novo amigo e família sejam muitos bem vindos ao convívio dos Veteranos do 10º BIL.

Montanha!

PASSAGEM DE COMANDO NA 4ª ICFEx EM JUIZ DE FORA


Nesta quinta-feira, 07 de janeiro 2015, foi realizada a solenidade de passagem de Chefia da 4ª ICFEx - Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército em Juiz de Fora. O Cel Oliveira Rosa transmitiu a chefia ao Ten Cel Fernandez. 

A solenidade foi presidida pelo Gen Div Paulo Cesar Souza de Miranda, Subsecretário de Economia e Finanças. 

Também presente a solenidade, o comandante da 4ª Região Militar, Região das Minas do Ouro, General de Divisão Walmir Almada Schneider Filho, natural de Juiz de Fora.


Juiz de Fora decreta situação de emergência na saúde

Atualizada às 10h50
A Prefeitura Municipal de Juiz de Fora declarou situação de emergência ao atendimento de saúde de urgência e emergência na cidade. O decreto, publicado no Atos do Governo desta quinta-feira (7), entra em vigor a partir da data de publicação, e será mantido pelos próximos 180 dias.
De acordo com o texto, as condições encontram-se “à beira de um colapso, com exponencial aumento da demanda que se verifica nas unidades que prestam este serviço à população, gerando grave problema assistencial”. Ainda conforme o texto, “enquanto a situação perdurar, ficará autorizado o remanejamento de servidores públicos e prestadores de serviço da Administração Direta e Indireta para atender as demandas prioritárias”. O decreto também prevê contratações emergenciais que se fizerem necessárias. O documento afirma que caberá ao Secretário de Saúde noticiar ao Prefeito o fim da situação emergencial e o restabelecimento das atividades normais. Atualmente, a secretária de Planejamento e Gestão, Elizabeth Jucá, responde interinamente pelas questões de saúde em Juiz de Fora, depois das exonerações de Adilson Stolet e José Laerte, respectivamente.
Jucá afirma que a medida foi tomada em caráter preventivo para garantir que não haja desassistência no município. Desde o último dia 4, o termo de cooperação, firmado entre Prefeitura e Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), que cedia médicos da unidade ao HPS, foi encerrado. “Estamos enfrentando dificuldade na contratação de médicos temporários nos últimos quatro meses, principalmente em traumatologia. Este decreto nos dá base legal para operacionalizar atendimentos até a conclusão de chamada pública para credenciamento dos serviços”.
Chamada pública
A segunda chamada pública será realizada nesta sexta-feira (8), buscando firmar novos contratos com entidades públicas, filantrópicas, sem fins lucrativos, e, por último, hospitais privados. Uma primeira foi realizada em dezembro, sem que nenhum hospital demonstrasse interesse pelo vínculo. Os envelopes com as propostas deverão ser entregues no prédio da Vigilância Sanitária, localizado na Avenida dos Andradas, 523, Morro da Glória, às 9h.
“Não sabemos como será a situação amanhã. Depois da chamada, ainda terá todo o processo para firmar contratos com os novos prestadores.” A partir da declaração de emergência, a Secretaria de Saúde estaria apta a utilizar liminares, que permitirão que a rede credenciada ofereça auxílio em determinadas especialidades não atendidas plenamente no HPS. “A situação de emergência decretada aqui em Juiz de Fora não tem nada a ver com a verificada no Rio, por exemplo. Trata-se de uma questão preventiva para não haver desassistência. A nossa principal dificuldade está na contratação de profissionais. Esperamos que, a partir do decreto, possa haver novas contratações”, afirma Jucá.
http://www.tribunademinas.com.br/pjf-decreta-situacao-de-emergencia-na-saude/

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Servidores do MG terão atraso de salários nos próximos três meses

Por Raul Mariano

Carlos Henrique
Fernando Pimentel - salários
Funcionários do Estado poderão receber os próximos salários depois do quinto dia útil de cada mês. A informação foi dada pelo governador Fernando Pimentel, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (6), no Palácio da Liberdade.

Um cronograma com as datas dos pagamentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março será apresentado pelo governo na próxima semana. A intenção, segundo o governador, é garantir aos trabalhadores a segurança dos pagamentos, de forma organizada.

"Em janeiro, o pagamento acontecerá no dia 13, dois dias úteis depois do quinto dia útil. Os atrasos vão acontecer porque tivemos que pagar duas folhas, o salário do mês e o décimo terceiro, em dezembro. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir os pagamentos corretamente. Vamos ter um ano apertado", afirmou Pimentel.

Fornecedores

O Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, afirmou que o piso salarial para os professores está garantido, conforme acordo feito com a categoria. O secretário explicou, ainda, que não há discussão sobre parcelamento dos pagamentos aos servidores, somente em relação às datas dos próximos meses.

"Estamos garantindo também o pagamento mínimo a todos os fornecedores contratados pelo Estado. Na área de saúde, por exemplo, não há nenhum hospital filantrópico ligado ao Estado que esteja desabastecido", afirmou Magalhães.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/servidores-do-estado-ter-o-atraso-de-salarios-nos-proximos-tres-meses-1.370915

Operação tartaruga e 'cana zero' podem prejudicar a segurança em MG



O atraso nos salários dos servidores públicos de Minas Gerais pode ter impacto direto na segurança pública. Trabalhadores da área iniciam uma mobilização, segundo uma fonte que pediu anonimato. O governo do Estado já anunciou que o pagamento deve ser depositado apenas no dia 13, e não no dia 8, quinto dia útil. O salário de fevereiro também poderá ser postergado, havendo ainda a possibilidade de parcelamento dos proventos a partir de março.

Nos batalhões em todo o Estado, militares já se movimentam. Ainda de acordo com esta fonte, policiais e bombeiros militares, agentes penitenciários, socioeducativos e policiais civis não descartam ações como greve branca, operação tartaruga (quando pouco efetivo é empenhado para patrulhamento) e o termo muito utilizado na década de 1990 – cana zero – , quando policiais reduziram drasticamente no número de prisões.

“O servidor não pode pagar pelo erro de gestão do governo. A área de segurança pública em Minas está mobilizada. Vamos preservar a segurança da população, mas precisamos cuidar das nossas famílias”, disse um oficial que pediu para ter a identidade preservada.

Segundo o presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra-PM/BM), sargento Marco Antônio Bahia, a categoria não descarta a realização de atos públicos em protesto aos atrasos de pagamento. “Esperamos que o governo reveja seu ato e que estabeleça o diálogo com os servidores. Não vamos admitir que os servidores paguem a conta pela falta de administração”, enfatizou o sargento Marco Antônio Bahia.

Oficiais

As entidades que representam os oficiais militares também defendem a realização de ato público com a presença de todos os servidores do Estado. “Estamos nos mobilizando para um protesto envolvendo todas as entidades de classe”, reforça o deputado federal subtenente Gonzaga.

Na próxima quarta-feira (13), os servidores da segurança pretendem ir até a Cidade Administrativa cobrar do governo do Estado a garantia do pagamento integral dos salários, na data correta – até o quinto dia útil. O deputado estadual sargento Rodrigues, que também participa das articulações junto aos servidores do Estado reforça que a população não terá a segurança pública prejudicada.

Governo

Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão informou que mantém o diálogo com todas as categorias de servidores. E que o governo não tem conhecimento sobre supostas greves ou paralisações dos servidores públicos. Quanto ao parcelamento dos pagamentos, a Seplag alegou que “trabalha para minimizar os impactos da crise financeira sobre o pagamento dos salários dos servidores”.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/greve-branca-operac-o-tartaruga-e-cana-zero-podem-prejudicar-a-seguranca-1.370799

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 06 DE JANEIRO DE 2016

Gen Gilberto Pimentel





Sidney Vieira

Feriados e pontos facultativos são divulgados pela PJF

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou na última segunda-feira (4) o calendário de feriados e pontos facultativos de 2016. Juiz de Fora terá três feriados a mais que os nacionais, divulgados na segunda pelo Governo federal, que consistem em feriados municipais: 26 de maio, Corpus Christi, 13 de junho, quando comemora-se o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, e o dia 20 de novembro, que rememora a morte do líder negro Zumbi dos Palmares. O município também terá seis pontos facultativos além dos cinco federais. As informações estão contidas na portaria nº 2412  SARH.
A portaria deve ser cumprida pelos órgãos e entidades das administrações direta e indireta do município. Excetuam-se da aplicação da medida servidores que atuam em serviço permanente e que obedecem a escala de plantão nas áreas de limpeza pública, saúde e saneamento; Cesama, Guarda Municipal, Secretaria de Transportes e demais servidores convocados para possíveis situações de emergência, além daqueles vinculados às escolas municipais cujo Calendário Escolar aprovado pela Secretaria de Educação/JF prevê como dias letivos.
Veja as datas:
- 1º de janeiro (sexta-feira) – Confraternização Universal (feriado nacional)
- 8 de fevereiro (segunda-feira) – Véspera de Carnaval (ponto facultativo)
- 9 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo)
- 10 de fevereiro (quarta-feira) – Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo)
- 24 de março (quinta-feira) – Véspera de Paixão de Cristo (ponto facultativo)*
- 25 de março (sexta-feira) – Paixão de Cristo (feriado nacional)
- 21 de abril (quinta-feira) – Tiradentes (feriado nacional)
- 22 de abril (sexta-feira) – (ponto facultativo)*
- 1º de maio (domingo) – Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
- 26 de maio (quinta-feira) – Corpus Christi (feriado municipal)*
- 27 de maio (sexta-feira) – (ponto facultativo)*
- 13 de junho (segunda-feira) – Dia de Santo Antônio (feriado municipal)*
- 7 de setembro (quarta-feira) – Independência do Brasil (feriado nacional)
- 12 de outubro (quarta-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
- 28 de outubro (sexta-feira) – Dia do Servidor Público – art. 198, da Lei nº 8.710, de 31 de julho de 1995
- 2 de novembro (quarta-feira) – Finados (feriado nacional)
- 14 de novembro (segunda-feira) – Véspera do feriado nacional da Proclamação da República (ponto facultativo)*
- 15 de novembro (terça-feira) – Proclamação da República (feriado nacional)
- 20 de novembro (domingo) – Feriado municipal rememorando a morte do líder negro Zumbi dos Palmares*
- 24 de dezembro (sábado) – Véspera de Natal (ponto facultativo)*
- 25 de dezembro (domingo) – Natal (feriado nacional)
- 31 de dezembro (sábado) – Véspera de Ano Novo (ponto facultativo)*
* Feriados e pontos facultativos apenas municipais
http://www.tribunademinas.com.br/feriados-e-pontos-facultativos-sao-divulgados-pela-pjf/

Salário de servidor mineiro pode ter novo atraso

Questionado sobre novos atrasos, secretário Helvécio Magalhães diz que
Questionado sobre novos atrasos, secretário Helvécio Magalhães diz que “ainda não se sabe” (Beto Novaes/Em/D.A) Press
Quatro dias após o Governo de Minas admitir que o pagamento dos salários dos servidores estaduais referentes ao mês de dezembro de 2015 seriam quitados com atraso, em nota divulgada no último sábado, o Estado evita falar sobre novos contingenciamentos nos próximos meses. Após confirmar que o pagamento integral dos subsídios será efetuado no dia 13 de janeiro, e-mail encaminhado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão à reportagem afirma que “informações sobre os outros meses serão divulgadas nas próximas semanas”. A possibilidade de novos atrasos, contudo, não foi descartada pelo próprio secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, em discurso replicado pela imprensa de Belo Horizonte. “Ainda não se sabe (quando será pago o salário em fevereiro). Temos condições de pagar integralmente (o salário) em janeiro e fevereiro”, disse Magalhães, conforme divulgado pelo jornal “O Tempo”.
O titular do Planejamento também não descartou a possibilidade de que, nos próximos meses, o Governo opte pelo escalonamento do pagamento dos salários dos servidores. “Todas as alternativas estão sendo estudadas,” resumiu. Segundo a nota oficial da Administração estadual, o atraso se deve às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, destacando a queda na arrecadação do ICMS. Magalhães reforçou que há ainda um problema de fluxo de caixa. “O salário de dezembro tem uma coisa atípica, que está dentro do nosso planejamento, que é o 13º terceiro. A postergação é para ter a primeira entrada do decênio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que entra no dia 10. O ICMS é muito significativo. É o imposto mais líquido que temos.”
O contingenciamento não ecoou bem nas representações dos servidores estaduais. Em nota, o diretor administrativo do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG), Claudio Utsch, relatou indignação e questionou a maneira como a gestão do governador Fernando Pimentel (PT) tem dialogado com o funcionalismo. “É desrespeitoso publicar uma nota em um sábado à tarde, em meio um feriado nacional, avisando os servidores sobre o atraso no pagamento.” Para o sindicalista, a postergação no pagamento do subsídio para o dia 13 gera transtornos para a categoria, já que janeiro é um mês quando os profissionais precisam arcar com despesas como “IPTU, IPVA, matrícula e materiais escolares, entre outros”.
http://www.tribunademinas.com.br/salario-de-servidor-pode-ter-novo-atraso/

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

32º BATALHÃO DE INFANTARIA - CONVITE



Ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio

O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que estava no local por volta das 17h para a ocorrência. O ator e artista plástico tinha 62 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas.
Nascido na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Antônio participou de vários filmes, como "Xica da Silva" e "O cortiço". Atuou também em novelas da Globo como "O Rei do Gado", "A viagem", "Pecado capital", "Mulheres de areia", "A casa das sete mulheres", "Pedra sobre pedra" e "Fera ferida". Seu início na TV foi em "A Moreninha", em 1975.
Antônio Pompeo na novela Mulheres de Areia (Foto: Reprodução/ TV Globo)Pompeo intepretou Servilho em 'Mulheres de areia'
(1993) (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Pompêo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como "Kananga do Japão" e "A história de Ana Raio e Zé Trovão". Seu último trabalho na televisão foi na novela "Balacobaco", da Record, em 2012.
Uma mulher que se identifica como vizinha do ator postou mensagens na página de Pompêo no Facebook sobre a morte.
"Adeus... meu amigo, e vizinho...É com muita tristeza que divulgo essa triste notícia. Uma excelente pessoa e maravilhoso como ator... Vai em paz meu querido, sentirei muitas saudades das nossas conversas", escreveu Aldineia Silva, que chegou a pedir o contato de parentes para comunicar a morte, que, segundo ela, pode ter ocorrido no domingo.
Antônio Pompêo era engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro.

Mensagens
A atriz Zezé Motta postou uma mensagem de despedida em sua conta no Facebook. "Em choque, e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos... A dor é grande! Descanse em paz meu amigo."
Zezé Mota postou uma despedida para Antônio Pompêo (Foto: Reprodução/Facebook)Zezé Mota postou uma despedida para Antônio Pompêo (Foto: Reprodução/Facebook)http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/01/ator-antonio-pompeo-morre-no-rio.html

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

150 filmes que podes ver gratuitamente

Um dos maiores estúdios de cinema criou um canal próprio no youtube, onde colocou filmes grátis, disponíveis para todo o público. São ao todo 150 filmes, ao dispor de um click, sem qualquer custo.
image
Esta é também uma forma de chegar até ao espectador e uma nova maneira de ceder às novas tendências do público, que procura algo cada vez mais rápido e no conforto do lar. O canal Paramount Vault foi lançado há 3 semanas e tem vindo a ganhar cada vez mais importância entre os utilizadores, o canal já é seguido por cerca de 73 000 pessoas. 
O canal tem cerca de 150 obras mas em breve terá um leque ainda maior. Há filmes para todos os gostos e idades.
Nota: para visualizares os filmes tens de fazer login numa conta do youtube.
  1. momentumsaga reblogged this from comunidadeculturarte
  2. imagenandothings reblogged this from comunidadeculturarte
  3. gabidogato reblogged this from comunidadeculturarte
  4. gabs0907 reblogged this from comunidadecultur........
http://comunidadeculturarte.tumblr.com/post/130811513264/a-paramount-criou-um-canal-no-youtube-com-150