quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Comemoração do Dia da Pátria em Brasília

Brasília (DF) – A passagem dos 194 anos da Independência do Brasil, nesse 7 de Setembro, foi comemorada com grande presença de público na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O tradicional desfile cívico-militar marcou os festejos da Data Magna do País, com a presença de autoridades, como o Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.




Abriram o desfile, alunos de escolas da rede pública do Distrito Federal, seguidos de atletas militares que recentemente competiram nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na sequência, iniciou-se uma das etapas mais aguardadas da cerimônia: a passagem das tropas das Forças Armadas.

O Exército fez-se presente e arrancou aplausos do público com a passagem de seus militares, a exemplo da famosa pirâmide de motociclistas do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras e dos alunos do Colégio Militar de Brasília. Outros destaques foram a apresentação de ordem unida sem comando, com os granadeiros do Batalhão da Guarda Presidencial, o desfile motorizado e os Dragões da Independência, uma das representações mais simbólicas do Dia da Pátria.

Foto: Ten Borges

http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário