segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Chefe de Operações Conjuntas do MD visita o CDS Maracanã


Rio de Janeiro (RJ) - O General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, visitou, nesta sexta-feira, 9 de setembro, o Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, instalado no Colégio Militar do Rio de Janeiro e coordenado pelo Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha).


Na oportunidade, foram apresentados ao Gen Menandro os detalhes do planejamento e das ações das Forças de Contingência que estão atuando na segurança de pontos estratégicos, sob a responsabilidade da Brigada 31 de Março durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.


A segurança de Grande Eventos, como os Jogos Rio 2016, é garantida pelas operações conjuntas, que são coordenadas pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). Com isso, militares da Marinha, Exército e Força Aérea atuam de forma integrada, conjugando esforços em torno de objetivos comuns, para que as tropas ajam de modo sinérgico, facilitando o intercâmbio de informações e serviços, bem como a racionalização no emprego de equipamentos e homens.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário