sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Trajetória Paulinho Enfermeiro, candidato a vice-prefeito em Matias Barbosa

Francisco de Paula da silva, mais conhecido como Paulinho Enfermeiro, nascido em 9 de Setembro de 1967 na cidade de Pequeri - MG. Em 1972 iniciou seu estudo na Escola Estadual Antero Dutra e no ano seguinte mudou-se para Matias Barbosa, onde deu continuidade aos estudos na Escola Municipal Marieta Miranda Couta, no bairro Nossa Senhora da Penha, e o ensino médio na Escola Estadual Cônego Joaquim Monteiro. Posteriormente seguiu para o curso Técnico de Enfermagem no Colégio Pio XII. 
Logo após se formar foi trabalhar na santa casa de misericórdia, também trabalhou na Cotrel, Casa de Saúde, HTO, Centrocor e Clínica São Domingos, todas em juiz de fora, além do Prontocoords em Cataguases - MG. Trabalhou também na Climab em Matias Barbosa e atualmente trabalha na Demlurb pela Prefeitura de Juiz de Fora. Sempre em Matias Barbosa com sua família por conta de seu amor a Cidade.  
Após o matrimonio, passou a residir no Bairro Monte Alegre, Casado com Aparecida das Graças F. Lima Silva, Pai de Amanda F. Lima Silva, para alegria e orgulho dos pais, filha que acaba de iniciar os estudos na faculdade de medicina pela UFJF. 
Neste Bairro movimentado que aprendeu a gostar e onde conquistou inúmeras amizades, aqui, deu início a jornada política, sonho que alimentava desde  juventude.  
Iniciou sua vida política em 1996 pelo PDT, saindo vencedor com 141 votos, atuando de 1997 à 2000 como vereador. Em seguida migrou-se para o PP onde saiu-se vencedor com expressiva votação de 357 votos. Já em 2012 tentou a reeleição, onde obteve 241 votos, fincando na suplência. Em 2015, orgulhosamente buscando sua origem filiou-se no PC do B. 
Durante seus mandatos como vereador, sempre atuante, realizou diversas intervenções, podendo destacar as maiores:
1.O requerimento para a construção do “escadão” no final da rua Assis Chateaubriand, no bairro Monte Alegre;
2.Junto ao governo municipal e à Cemig, solicitou a extensão da iluminação pública nos bairros Monte Alegre, Mirim e Nossa Senhora da Penha;
3.Pensado no transporte público, foi autor da indicação para que o bairro Nova Cidade fosse inserido no itinerário Ponte do Zamba / Vista Alegre.
4.Lutou contra o aumento de passagens e pela falta de qualidade no transporte intermunicipal, buscando melhorias e soluções junto a Secretaria de Transporte no Governo Estadual;
5.Indicou também junto a Secretária de Assuntos Municipais, em Belo Horizonte, a solicitação de uma obra de proteção na MG-874 (União e Industria), no córrego que transpõem a estrada supracitada;
Por suas diversas e constantes atuações, foi agraciado com o Troféu JK, “Transformadores 2009/2010” pelo IEPAP (Instituto de Estudos e Pesquisas na Administração Pública) e com as medalhas “Imperador Dom Pedro II”, colar de ouro, em 2011 e em 2012, foi agraciado com o colar de prata “Medalha Presidente Tancredo Neves”. 
Esta breve biografia apesar de simplória, apresenta o compromisso do Paulinho Enfermeiro com o povo matiense e o reconhecimento que teve pelo Instituto Tiradentes com as medalhas conferidas apenas a políticos com aprovação criteriosa que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

Nota do editor: Foi soldado do Exército no 4º GAC, um excelente profissional com quem tive a honra e o satisfação de trabalhar por dois anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário