segunda-feira, 25 de julho de 2016

Tropas da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha utilizam o moderno fuzil IA2 na Rio 2016

Rio de Janeiro (RJ) - Militares da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), coordenadora do Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, estão utilizando o fuzil IA2, fabricado pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). O armamento é o resultado de três anos de pesquisas, possui tecnologia cem por cento nacional, alta capacidade operacional, elevada precisão e letalidade.
O IA2 tem calibre 5,56mm, peso de 3,4kg, capacidade para 30 munições por carregador e cadência de 600 tiros por minuto, o que favorece o combate urbano. O fuzil tem a possibilidade de ficar submerso por dois minutos e meio sem perder a operacionalidade, além de alta resistência à areia, umidade e baixas temperaturas.
Como característica especial, o fuzil IA2 possui mira holográfica, aparelho óptico com projeção de ponto vermelho na lente, que permite enquadramento rápido e preciso do alvo. Propicia, também, uma utilização mais instintiva para a realização de disparos com os dois olhos abertos, com melhor visão periférica e maior capacidade de percepção geral e de profundidade.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário