quarta-feira, 20 de julho de 2016

Atropelamento de mãe e filha, homem de 25 anos se apresenta

Motorista apresentou veículo conduzido no momento do acidente. Foto: Jéssica Pereira

Um homem de 25 anos se apresentou na manhã dessa quarta-feira, 20, à delegacia juntamente com seu advogado para admitir autoria de atropelamento na tarde da última segunda-feira, 18, na zona Norte da cidade. O acidente aconteceu na avenida Juscelino Kubitschek, na altura do bairro nova Era, sendo que o motorista evadiu sem prestar socorro. As vítimas são mãe e filha, de 35 e 2 anos, que se encontram internadas em estado grave.
De acordo com o delegado Felipe Fonseca Peres, responsável interino pela 3ª Delegacia de Polícia Civil, a polícia já estava conduzindo inquérito para identificar o condutor quando o advogado do homem fez a notificação. “O advogado acabou se manifestando pela apresentação do indivíduo, que prestou depoimento na delegacia afirmando que deixou o local por ter ficado desesperado com a visão da criança machucada”, relatou o delegado. “Assim, o motorista acabou evadindo, apesar de ter alegado que parou mais à frente e pediu para alguém acionar o socorro. Ele diz ter ficado transtornado, em estado de choque, e durante depoimento o jovem chorou e se mostrou muito nervoso com a situação”.
O inquérito vai avançar, dependendo do estado clínico das vítimas. “A princípio o condutor vai responder por lesão corporal no trânsito, omissão de socorro e inabilitação. Como houve apresentação espontânea do indivíduo, além da apresentação do veículo para investigação, o jovem responde em liberdade. O inquérito continua e as medidas judiciais serão tratadas e decididas pelo juiz competente. A polícia fará as representações cabíveis”, concluiu Peres.
Segundo informações da Polícia militar, a criança andou em direção ao meio da rua, sendo que a mãe tentou segurá-la, mas não conseguiu. O veículo, apesar de ter freado, não conseguiu evitar o atropelamento no momento em que a mãe seguia a filha até o meio da rua.
http://www.diarioregionaljf.com.br/cidade/5493-policia-civil-informa-andamento-de-inquerito-sobre-atropelamento-de-mae-e-filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário