segunda-feira, 11 de abril de 2016

4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) prepara-se para atuar nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Juiz de Fora (MG) – No decorrer do mês de março, a 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – 4ª Bda Inf L (Mth) –, sediada em Juiz de Fora (MG), concluiu seu planejamento tático de emprego na segurança dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e realizou a inspeção do Apronto Operacional de suas organizações militares (OM) subordinadas. 

A 4ª Bda Inf L (Mth) será empregada no Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, que integra o Comando Geral de Defesa de Área (CGDA), com sede no Rio de Janeiro.


O CDS Maracanã tem a missão de conduzir as ações de defesa na região do Estádio do Maracanã, do Estádio do Engenhão e de suas adjacências. Para tanto, as OM realizarão exercícios militares, nos quais serão simuladas diversas situações de crise. Nessa preparação, serão testados e empregados materiais de emprego militar dotados de novas tecnologias, a fim de adestrar adequadamente a Brigada para responder às ameaças à segurança da população e das infraestruturas críticas, contribuindo para a manutenção de um ambiente seguro e estável.


No CDS Maracanã, serão empregados o 32º Batalhão de Infantaria de Montanha, localizado em Petrópolis (RJ); o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha, localizado em São João Del Rei (MG); o 10º Batalhão de Infantaria de Montanha, o 4º Grupo de Artilharia de Montanha, o 17º Batalhão Logístico de Montanha e o 4º Esquadrão de Cavalaria de Montanha, Unidades localizadas em Juiz de Fora (MG); além da 4ª Companhia de Comunicações de Montanha, localizada em Belo Horizonte (MG).



http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário