terça-feira, 22 de março de 2016

JOÃO DO JOANINHO PARTICIPA DE HOMENAGEM EM BELO HORIZONTE


O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado, se tornou o mais novo cidadão belorizontino com o título de Cidadania Honorária concedido pela Câmara de Vereadores da capital mineira, nesta segunda-feira (21/03). Por iniciativa do vereador Preto, o senador foi agraciado com a honraria em solenidade que contou com a presença dos ex-governadores Anastasia e Alberto Pinto Coelho, do deputado federal Carlos Melles e demais representantes do estado. 


O presidente do diretório do DEM em Juiz de Fora, João do Joaninho, esteve presente para cumprimentar o mais novo cidadão honorário da capital mineira.


“Meu avô, Antônio Ramos Caiado, já dizia:’por onde Minas se inclina, se inclina o Brasil’. A prudência mineira se tornou sabedoria na política para evitar o confronto e a truculência. Em 1943, aqui em Belo Horizonte, surgiu o movimento que acabou por derrubar a ditadura do Estado Novo, com o Manifesto dos Mineiros. Um gesto ousado e libertário como tem sido o espírito desta terra desde a época da Inconfidência. Que este sentimento volte a pautar o povo de Minas em mais um período complicado de nossa história”, lembrou Caiado.


O democrata trouxe recordações do seu tempo de garoto, quando morou em Belo Horizonte para cursar o antigo “científico” (ensino médio) no Colégio Central da capital mineira.
“Para quem não sabe, vim estudar em BH aos 14 anos, no Colégio Central, em 1962. Aqui comecei meu preparatório para exercer a profissão que sempre sonhei: a medicina. Morava em uma república entre a Santos Dumont e a Espírito Santo e tive a honra de viver aqui no início da efervescência cultural do Clube da Esquina”, lembrou.

Convocação

Ronaldo Caiado convocou o povo mineiro a mais uma vez exercer o espírito de defesa da liberdade que pautou a história do estado nesse momento complicado de crise institucional no país. Ele fez uma homenagem dividindo o título agraciado com os movimentos de rua que têm liderado as manifestações pelo país.

“Agora é hora de Minas reeditar sua tradição de grande defensor da liberdade. Estamos vivendo algo jamais visto com essa fomentação de uma política de um contra os outros. E isso é o que mais me preocupa na política nacional. Não se pode criar um sentimento de rutura entre segmentos da sociedade como tem acontecido. Divido este título de cidadania com todos os movimentos populares, com todos os jovens que tiveram a coragem de liderar os protestos de rua. Tenham a certeza que teremos momentos importantes e, nesta hora, como foi com a Carta dos Mineiros, é necessário ter coragem para defender o Brasil”, concluiu.

Deputado federal Carlos Melles na tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário