sábado, 6 de fevereiro de 2016

POLÍTICA POR AÍ....EXONERAÇÕES, NOMEAÇÕES, BAFÔMETROS...

Saúde tem novo titular

Menos de uma semana após ser apresentado como novo secretário de Saúde de Juiz de Fora, o analista de sistema e advogado Alex Ribeiro (41) entregou ontem ao prefeito Bruno Siqueira a sua carta de demissão. Ele alegou motivos pessoais para tomar a decisão, argumentando, na conversa com o próprio prefeito, que não tinha condições de conciliá-los com o volume de trabalho que teria que desenvolver na pasta. Ele admitiu que teria um grande desgaste, pois tomou posse no dia 1º deste mês, mas considerou que não havia outra alternativa. Com isso, Bruno irá realizar a sexta mudança na secretaria nos últimos 11 meses. Como a Saúde é uma pasta estratégica, a substituição foi rápida. Agora, em caráter definitivo, será comandada pela economista Elizabeth Jucá.

Definitiva

A decisão de confirmá-la no posto foi do próprio Bruno, para não criar vacância no cargo e evitar a sempre difícil busca de um novo secretário para uma pasta com alto grau de demanda. O “Atos do Governo”, o Diário Oficial do Município, deste sábado já publica não apenas a exoneração de Alex Ribeiro mas também a oficialização de Beth Jucá na Saúde. Na mesma edição, também está sendo confirmada a nomeação de Argemiro Tavares para a Secretaria do Planejamento, que, até ontem, exercia a função de subsecretário de Tecnologia e Informação da mesma pasta.

Ordem médica

A notícia é de longe, mas chama a atenção pelo ineditismo. O presidente da Câmara Municipal de Piancó, um pequeno município do Sertão da Paraíba, Pedro Aureliano da Silva (PMDB), autorizou a compra de um bafômetro, por suspeitar que alguns vereadores estavam trabalhando embriagados. “Pelas atitudes de alguns vereadores, a gente suspeitava de que estavam sob efeito de álcool”, disse o presidente. Um deles, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, admitiu que consome pelo menos de quatro a seis doses de uísque por dia. Tudo isso, disse com tranquilidade, por recomendação do seu cardiologista.

Reconduzido

A juíza do Trabalho Ana Beatriz do Amaral, em decisão tomada esta semana, reconduziu o médico Gilson Salomão, presidente do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e região, ao cargo de presidente da Regional Sudeste (Fesumed). Em março de 2015, a Federação Nacional dos Médicos, em reunião vista como de última hora, decidiu afastar Gilson do cargo antes do término do seu mandato, “desconsiderando, inclusive, as normas previstas no estatuto”. A juíza considerou nulas as decisões tomadas pela Federal e determinou sua volta. Segundo Salomão, o afastamento tinha o propósito de impedir que o médico José Roberto Cardoso Murisset ascendesse à presidência da Fenamam.

Publicado originalmente em: Tribuna de Minas – Painel

Nenhum comentário:

Postar um comentário