quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Oposição quer investigar reforço na segurança de Pimentel

Por Vera Magalhães

Pimentel e Carolina: segurança reforçada

Os deputados estaduais de Minas Sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB) entraram com pedido na superintendência da Polícia Federal no Estado para que seja investigado o suposto desvio de funções de policiais militares para fazerem a segurança do governador Fernando Pimentel e da primeira-dama, Carolina Pimentel.
Segundo os deputados da oposição, o chefe de Gabinete Militar, coronel Hebert Figueiró de Lourdes, emitiu ordem para que o Comando do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) escalasse 23 policiais militares, diariamente, para a guarda pessoal do governador e da mulher.
Os oposicionistas associaram a ordem para mudar a segurança a uma suposta ação para retardar eventuais cumprimentos de mandados judiciais pela PF na Operação Acrônimo, na qual Pimentel e Carolina são investigados.
No ofício, os deputados argumentam que  já existe um batalhão designado para fazer a guarda do governador e de seus familiares, e que o uso de mais 23 policiais do batalhão de choque representaria uso do aparato de Estado para tentar obstruir investigações.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/acronimo/1140385/

Nenhum comentário:

Postar um comentário