quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

INSATISFAÇÃO generalizada. Dados de pesquisa FINANCEIRA entre MILITARES Ativa / reserva.

Alguns leitores solicitaram os dados completos da pesquisa sobre endividamento / finanças realizada com os MILITARES das Forças Armadas. Dados completos disponibilizados abaixo.
15% dos MILITARES reduziram a compra de alimentos.
7.6% dos militares diminuíram gastos com saúde.
77% dos militares já realizou empréstimos para quitar dívidas.
81% já pensou em pedir baixa.
15% reduziram a qualidade da alimentação da família.
13% reduziram gastos com educação.
Objetivo – O projeto tem por objetivo geral levantar um conjunto de informações sobre a situação econômica dos militares das Forças Armadas brasileiras, incluindo ativa, reserva e pensionistas. Período de campo –  De 9 a 12 de maio de 2015.  Universo – A pesquisa foi realizada com militares da ativa, reserva e pensionistas que voluntariamente responderam a questionário disponibilizado na Revista Sociedade Militar e no sistema online Google Forms.  Número de Entrevistas –  862 entrevistados em todo o Brasil.
Margem de Erro e Nível de Confiança –  A margem de erro estimada é de aproximadamente 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança é de 95%. (Cálculo verificado pelos sistemashttp://www.comres.co.uk/our-work/margin-of-error-calculator/ e http://www.polarismr.com/polaris-help-center/stat-calc-margin-of-error )
Comparação. O IBOPE, em 15 de outubro de 2014, divulgou pesquisa nacional sobre intenções de voto para presidente da república. O instituto coletou 3010 questionários para uma população de 141 milhões de eleitores. Nesse caso a amostra equivale a 0.00213% da população estudada. Na pesquisa apresentada nesse relatório, patrocinada pela Revista Sociedade Militar, onde foram colhidos 820 questionários para uma população de aproximadamente 600 mil militares e pensionistas, a proporção foi de 0,125. Ou seja, a pesquisa sobre os militares foi 50 vezes mais abrangente. Para alcançar a mesma proporção o IBOPE – que apresentou 3010 questionários – teria que apresentar aproximadamente 155 mil questionários em sua pesquisa.
Atendendo aos pedidos, eis os dados completos da pesquisa situação financeira MILITARES das Forças Armadas Brasileiras.
—————————–
77% dos entrevistados já estiveram em situação em que precisaram realizar um empréstimo para quitar dívidas contraídas anteriormente.
militares pesquisa 2015
pesquisa militares finanças salario 2015


 http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/01/insatisfacao-generalizada-dados-de-pesquisa-financeira-entre-militares-ativa-reserva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário