sábado, 15 de agosto de 2015

Reserva pró-Ativa - MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS

CCOMSEx

MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS


Meus amigos da Reserva pró-Ativa,

Estou cumprindo extensa agenda de compromissos fora de Brasília, mas faço questão de manter nosso contato, atualizando-os com as notícias semanais sobre o Exército.

Recentemente, fui questionado sobre quando a Força iria atuar na Olimpíada. Respondi que o Exército já está, praticamente, nos Jogos Olímpicos. Encontra-se, no momento, refinando os planejamentos e avaliando os sistemas empregados em “eventos-testes”. Vejam o evento-teste no Complexo Olímpico de Deodoroa Escola de Fogo e o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear.

Para os amigos de Engenharia, a novidade é a mudança da denominação do 11º Batalhão de Engenharia de Construção (Araguari-MG) para 2º Batalhão Ferroviário. Aproveito a oportunidade para enaltecer os trabalhos coordenados pelo Departamento de Engenharia e Construção, como: a inauguração dos novos PNR em Campo Grande (MS) e a recuperação da BR-364. Cliquem e leiam.

A valorização da cultura é um ponto fundamental para a Instituição e está sob responsabilidade do Departamento de Educação e Cultura do Exército. Baseado na Lei Rouanet, o DECEx implantou o Programa Mecenas de incentivo aos projetos culturais do Exército. Para saber mais, cliquem no banner.

O Sistema Colégio Militar está em festa em função do resultado obtido pelo Colégio Militar de Belo-Horizonte no ENEM e do funcionamento do Colégio Militar de Belém, a partir de 2016. Cliquem e leiam as matérias.

Por fim, agradeço os cumprimentos pelo Programa “O Comandante Responde”. Os senhores são a razão de ser do Projeto Reserva pró-Ativa. Assim, continuem a enviar vídeos gravados em seus celulares com perguntas ou sugestões, para o e-mail reservaproativa@ccomsex.eb.mil.br.
Um forte abraço verde-oliva!

Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

PARABÉNS GEN PIMENTEL - Presidente do Clube Militar ameaça processar presidente da CUT

Foto: Facebook

Rio, 14 - O presidente do Clube Militar, general Gilberto Rodrigues Pimentel, divulgou uma nota no site oficial da entidade em que ameaça processar o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas. O motivo foi declaração do sindicalista em solenidade no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 13, quando falou em ir às ruas "de armas na mão". Freitas comentava as manifestações de grupos que defendem a saída da presidente Dilma Rousseff, programadas para o domingo, 16.

"Cuidado com a língua e com as ameaças, Vagner Freitas. Você terá oportunidade de esclarecer em juízo o verdadeiro sentido de suas palavras, na ação que será movida a esse respeito", diz o general. Oficial da reserva, o general lembra ainda que "o Exército dispõe legalmente do monopólio da força, em defesa do Estado brasileiro. Qualquer outro grupo armado que venha às ruas terá que enfrentá-lo".

Na nota, o militar refere-se à democracia que Freitas disse defender por meio de greves e atos com movimentos sociais como "democracia sindicalista, dona do monopólio do poder e da verdade, no seu entendimento".

Freitas afirmou que os movimentos sociais serão o "exército" que vai "enfrentar essa burguesia". "Recado para os golpistas: nós somos trabalhadores, trabalhamos pela democracia", declarou. "O que se vende é a intolerância, o preconceito de classe contra nós. Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para a rua entrincheirados de armas na mão e lutar se tentarem tirar a presidente." Foi respondido pelos presentes com gritos de "Não vai ter golpe".

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/08/14/interna_politica,678521/presidente-do-clube-militar-ameaca-processar-presidente-da-cut.shtml

MORTE DE SERVIDOR DA PJF - Sinserpu vai ao MP contra Empav

POR RENATO SALLES E SANDRA ZANELLA

Carro que conduzia equipe de capina tombou na Rua Nossa Senhora de Lourdes na manhã de ontem
Carro que conduzia equipe de capina tombou na Rua Nossa Senhora de Lourdes na manhã de ontem
Um dia antes do acidente de trabalho que resultou na morte de um funcionário da Empav, após um caminhão do órgão supostamente ter apresentado falha mecânica, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) apresentou uma série de denúncias relatando possíveis irregularidades na empresa pública. Em representação protocolada na Promotoria do Patrimônio Público do Ministério Público (MP) de Minas Gerais, a entidade apontou o sucateamento da frota veicular e de outros patrimônios da Empav, como a fábrica de manilhas e a usina de asfalto. “Era uma tragédia anunciada”, lamenta Amarildo Romanazzi. A direção do órgão considera o acidente uma fatalidade, e a perícia do veículo ainda não foi concluída.
Além das denúncias de sucateamento da frota veicular, a representação do Sinserpu junto ao MP aponta uma série de problemas na Empav. Os questionamentos vão desde a contratação de empresas sem licitação – o que poderia beneficiar grupos ligados a uma pessoa que ocupa cargo diretivo na Empav – até suspeitas de nepotismo. Outros supostos problemas apontados pelo documento dizem respeito à terceirização de atividades-fim, com a contratação de mão de obra para a realização de serviços que poderiam ser executados por servidores de carreira; ao fato de cerca de 90 profissionais estarem ociosos; e ao não recolhimento do INSS, apesar de o tributo estar sendo descontado no contracheque dos funcionários. A representação encaminhada ao MP pede a abertura de procedimentos administrativos e judiciais de investigação e possível responsabilização de diretores de Empav. Em nota encaminhada pela assessoria, a direção da Empav informou que não recebeu qualquer comunicação oficial sobre a representação protocolada pelo Sinserpu no Ministério Público, mas garantiu que irá adotar todas as providências para uma apuração rápida e rigorosa das denúncias citadas pela Tribuna. O sindicato vai convocar uma manifestação com paralisação na Empav, na próxima segunda-feira. Também vai protocolar as mesmas denúncias encaminhadas ao MP junto à PJF e à Câmara Municipal.

Más condições já tinham sido denunciadas

Não foi a primeira vez que o Sinserpu apontou o sucateamento da frota. A reclamação já havia sido noticiada em várias reportagens da Tribuna. Em uma delas, após visita de Amarildo Romanazzi à sede do órgão, o sindicato apontou que vários veículos estavam sem funcionar por falta de combustível e más condições de uso. “Viemos denunciando o sucateamento da frota da Prefeitura, não só da Empav, tanto é que esse caminhão estava indo para a garagem trocar pastilha de freio. Mas não podemos afirmar que a causa do acidente é a falta de manutenção, porque ainda vai passar por perícia”, ponderou o sindicalista.
Diretor-técnico da Empav, René Vieira Filho confirmou que o Mercedes-Benz 710, que teria sido fabricado em 2002, segundo ele, estava com manutenção agendada para a próxima semana. “Havia revisão programada, solicitada pelo próprio motorista. Verificamos, em uma primeira inspeção aqui no local, que o cilindro mestre do freio estourou.” Para o diretor-presidente da empresa, José Eduardo Araújo, que também esteve presente ao local do acidente de ontem, a possível falha mecânica teria sido um incidente e, não, causada por falta de manutenção. “Foi uma fatalidade. Pode acontecer até com carro de passeio. Como estourou o burrinho mestre, o motorista perdeu o freio. Sorte o caminhão não ter entrado em uma casa.”

Motorista de caminhão relata falha em freio

O acidente que vitimou o funcionário da Empav aconteceu no final da manhã de ontem, após o caminhão em que ele estava, com outros seis funcionários, apresentar possível falha mecânica, sair da pista e tombar. O acidente aconteceu na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro homônimo, região Sudeste. Iran da Silva, 42 anos, seguia em um caminhão Mercedes-Benz da empresa de pavimentação, que conduzia a equipe de capina para o ponto base na Praça Doutor Antônio Carlos, após trabalho no Retiro. Segundo a Polícia Militar, o motorista relatou que ia no sentido Bairro Santo Antônio/Centro, e, ao descer o trecho íngreme, o freio do veículo não respondeu. Para evitar uma tragédia, ele jogou o caminhão em terreno baldio às margens da pista, na altura da Rua Doutor Dilermando Cruz.
No entanto, o Mercedes tombou para o lado em que a vítima estava sentada, no compartimento fechado atrás da cabine. O servidor não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O óbito foi confirmado pelo Samu. Outros três funcionários – com idades de 52, 62 e 41 – foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), aparentemente sem ferimentos graves. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, todos se encontram na observação masculina, já passaram por avaliação da cirurgia geral e aguardavam a avaliação da neurocirurgia. O homem de 52 anos apresentava escoriações na face e o do 41 uma contusão no ombro. Já o de 62, não possuía lesões aparentes. O motorista do veículo, 53, e outros dois ocupantes da cabine, de 58 e 60 anos, não sofreram lesões.
O corpo da vítima ficou embaixo do caminhão, sendo necessário o desencarceramento por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento da corporação que esteve à frente da ocorrência, Carlos Alberto de Campos, quando a equipe chegou ao local, as outras vítimas também estavam caídas, e o servidor que morreu estava preso às ferragens. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos iniciais, e o caminhão seria removido para ser periciado a fim de identificar as causas do acidente.
A via precisou ser parcialmente interditada, e muitos curiosos se aglomeraram no entorno. Familiares de Iran também estiveram presentes e ficaram muito abalados. Um parente contou que ele trabalhava na Empav há mais de dez anos, morava no Bairro Nova Era, Zona Norte, e deixou uma filha, com cerca de 20 anos. Iran iria completar 43 anos no próximo dia 19.
A via precisou ser parcialmente interditada, e muitos curiosos se aglomeraram no entorno. Familiares de Iran também estiveram presentes e ficaram muito abalados. Ele iria completar 43 anos no próximo dia 19. Morava no Bairro Nova Era, Zona Norte, e deixou uma filha, com cerca de 20 anos. A Empav decretou luto e afirma estar prestando toda a assistência à família. Iran era auxiliar de serviços e trabalhava na empresa há 14 anos. O enterro será realizado no Cemitério Municipal, neste sábado, às 9h30.
http://www.tribunademinas.com.br/sinserpu-vai-ao-mp-contra-empav/

Confira a hora e o local das manifestações deste domingo no Brasil e no exterior

14/08/2015
 às 16:12 \ Feira Livre

Confira a hora e o local das manifestações deste domingo no Brasil e no exterior


ACRE
Mâncio Lima – 9h30 – Praça São Sebastião (Centro)
Rio Branco – 14h – Em frente do Palácio do Governo
ALAGOAS
Arapiraca – 15h – Praça Marques
Maceió – 9h – Corredor Vera Arruda
AMAZONAS
Benjamim Constant – 16h – Praça Frei Ludovico
Manaus – 16h – R. Djalma x R. Para
AMAPÁ
Macapá – 15h – Praça da Bandeira
BAHIA
Barreiras – 16h – Praça das Corujas
Brumado – 17h – Praça Coronel Zeca Leite
Cachoeira – 15h – Praça 25
Camaçari – 9h30 – Praça Des. Montenegro
Conceição do Coité - 15h – Praça da Matriz
Feira de Santana – 15h – Em frente da Prefeitura
Ilhéus – 15h30 – Catedral São Sebastião / Ct. Dom Eduardo
Itabuna – 15h – Jardim do Ó
Itapetinga - 15h – Lagoa
Jequié - 15h – Praça do Viveiro
Salvador – 9h – Porto da Barra
Vitória da Conquista – 9h – Praça Guadalajara
CEARÁ
Adrianópolis – 9h – Praça Central
Barbalha – 16h – Praça da Estação
Fortaleza - 15h – Praça Portugal
Sobral – 9h – Praça da Coluna da Hora
DISTRITO FEDERAL
Brasília – 9h30 – Museu Nacional (Esplanada dos Ministérios)
ESPÍRITO SANTO
Cachoeiro de Itapemirim - 9h – Praça Jerônimo Monteiro
Colatina – 16h – Praça Municipal (Centro)
Guarapari – 11h – Praça do Radium Hotel
João Neiva – 9h – Praça do Gadioli (Centro)
Linhares – 14h – Praça 22 de Agosto
Marataízes – 9h – Praia da Barra (em frente da quadra de esportes)
Serra – 15h – Praça de Nova Aldeia (Centro)
Vitória – 15h – Praça do Papa
GOIÁS
Anápolis – 14h – Praça Dom Emanuel
Goiânia – 14h – Praça Tamandaré
Jataí - 9h – Praça da Bíblia
Santa Helena de Goiás – 10h – Praça da Igreja Matriz
MARANHÃO
Barra do Corda – 16h – Praça Melo Uchoa
Sao Luis - 16h – Av. Litoranea (Praia do Calhau)
MINAS GERAIS
Araguari – 10h – Praça Getúlio Vargas
Araxá – 10h – Praça da Matriz de São Domingos
Barbacena – 16h – Praça dos Andradas
Belo Horizonte - 10h – Praça da Liberdade
Betim – 9h – Praça Tiradentes
Carbonita - 15h – Praça das Padarias
Cataguases – 10h – Praça Santa Rita
Coronel Fabriciano - 9h – Em frente ao Barrilzinho
Curvelo – 10h – Praça Central do Brasil
Diamantina – 9h – Em frente ao Mercado Municipal
Divinópolis – 15h30 – Praça do Santuário
Extrema – 9h – Parque de Eventos
Governador Valadares - 10h – Praça dos Pioneiros
Ipatinga - 10h – Feira do Canaã / Prefeitura
Itajubá – 15h – Sambódromo de Itajubá
Ituiutaba – 15h30 – Praça Getúlio Vargas
Juiz de fora – 10h – Praça de São Mateus
Montes Claros – 9h30 – Praça Catedral
Muriaé – 14h – Praça João Pinheiro
Ouro Fino – 9h30 – Prefeitura Municipal
Passos – 14h – Av. Juca Stockler, 1130 UEMG (FESP)
Patos de Minas - 10h – Praça do Fórum
Pouso Alegre – 10h – Em frente a Catedral
Poços de Caldas – 10h – Praça Dr. Pedro Sanches
Santa Luzia – 11h – Av. Brasilia
São João Del Rei - 15h – Praça Estação Ferroviária
São João das Missões – 12h – Praça São João
São Lourenço - 15h – Praça João Lage
Sete Lagoas – 10h – Feirinha da Lagoa Paulino
Teófilo Otoni – 20h – Praça Tiradentes
Três Pontas – 15h – Praça da Matriz
Uberaba – 10h – Praça Rui Barbosa
Uberlândia – 10h – Praça Tubal Vilela
Varginha - 10h – Concha Acústica (Centro)
Viçosa - 10h – Quatro Pilastras (UFV)
MS – Mato Grosso do Sul
Campo Grande – 14h – Praça do Rádio
Caracol – 15h – Praça 1º de Maio
Dourados – 15h – Praça Antônio João
MATO GROSSO
Cuiabá – 16h – Praça Alencastro
PARÁ
Paragominas – 16h – Praça Célio Miranda
Belém – 8h – Escadinha Estação das Docas
Marabá – 16h – Praça Duque de Caxias
PARAÍBA
Campina Grande – 15h30 – Praça da Bandeira
João Pessoa – 13h30 – Av. Epitácio Pessoa (em frente do Grupamento de Eng.)
PERNAMBUCO
Olinda – 10h – Praça Do Quartel (Bairro Novo)
Orobó – 15h – Quadra Central
Petrolina - 15h30 – Praça da Catedral
Recife – 9h30 – Av Boa Viagem
PIAUÍ
São Luís do Piauí - 16h – Rua Francisco de Sousa Salles
Teresina - 16h – Av. Mar. Castelo Branco em frente à Alepi
PARANÁ
Apucarana – 15h – Praça Rui Barbosa
Arapongas – 15h – Praça Mauá
Cascavel – 15h – Catedral N.S. Aparecida
Castro – 15h – Praça Manoel Ribas
Curitiba – 14h – Praça Santos Andrade
Dois Vizinhos – 15h – Praça da Amizade (Praça do Pedágio)
Foz Iguaçu – 9h – Praça do Mitre
Francisco Beltrão – 15h – Calçadão da Igreja Matriz
Guarapuava – 16h – Praça Cleve
Irati - 15h30 – Praça da Bandeira
Jacarezinho - 16h – Faculdade de Filosofia
Laranjeiras do Sul - 14h – Praça José Nogueira Amaral
Londrina – 15h – Colégio Vicente Rijo
Maringá – 14h – Catedral
Palmeira – 14h – Praça da Rua Conceição
Paranaguá – 15h – Praça da Bíblia (ao lado do terminal urbano)
Paranavaí - 14h – Praça dos Pioneiros
Ponta Grossa – 15h – Praça de Novoa Aldeia (Centro)
Querência do Norte – 13h – Praça Central
Rio Negro – 15h30 – Praça Lauro Müler em Mafra
Toledo – 14h – Lago Municipal
Wenceslau Braz – 16h – Espaço Chico
RIO DE JANEIRO
Cabo Frio – 15h – Praça da Cidadania / Praça Porto Rocha
Niterói – 10h – Reitoria Universidade Federal Fluminense
Petrópolis – 14h – Praça Dom Pedro II (Centro)
Resende – 14h – Calçadão Campos Elíseos
Rio de Janeiro - 11h – Praia de Copacabana em frente à R. Sousa Lima, Posto 5
Volta Redonda – 9h30 – Praça Brasil
RIO GRANDE DO NORTE
Caico – 16h – Av. Renato Dantas (Rodoviária)
Mossoró – 16h – Rua João Marcelino (Praça do Diocesano)
Natal - 15h – Midway Mall
RONDÔNIA
Porto Velho – 14h – As 3 Caixas D’água
Presidente Medici – 15h – Av 30 de junho (Auto Posto Santa Maria)
RORAIMA
Boa Vista – 15h – Praça Caixa d’água / 16h – Praça do Centro Cívico
RIO GRANDE DO SUL
Alegrete – 15h – Praça Nova (Camelódromo)
Cachoeira do Sul - 13h30 – Paço Municipal (Cheateau d’Eau)
Campo Bom – 9h – Largo Irmãos Vetter
Canela – 13h30 – Catedral da Pedra
Canoas - 15h – Praça do Avião
Caxias do Sul - 15h30 – Praça Dante
Erechim – 14h – Praça da Bandeira
Espumoso – 15h – Praça Borges Medeiros
Ibirubá – 14h – Praça General Osório
Imbé – 14h – Prefeitura
Lajeado – 15h – Parque Theobaldoo Dick
Novo Hamburgo – 15h – Praça Punta Del Este
Pelotas – 15h – Praça Cel. Pedro Osório
Porto Alegre - 14h – Parcão
Santa Cruz do Sul - 15h – Praça do Palacinho
Santa Maria – 14h – Praça Saldanho Marinho
Santa Rosa – 16h – Parcão
Sapiranga – 15h – Parcão
São Gabriel - 14h – Trevo entrada da Cidade
Uruguaiana – 15h30 – Praça Braão do Rio Branco
Vacaria – 15h – Praça Daltro Filho
SANTA CATARINA
Araranguá – 16h – Calcadão Central
Balneário Camboriú – 15h – Praça Almirante Tamandaré
Blumenau - 14h – Em frente a Prefeitura
Brusque - 10h – Praça da Prefeitura
Campos Novos – 16h – Praça Lauro Muller
Caçador – 15h – Praça da Carroça-Beira Rio
Chapecó – 10h – Praça Coronel Bertado
Concórdia – 10h – Posto Lamonato
Criciúma – 16h – Parque das Nações
Florianópolis – 15h – Trapiche da Beira-Mar
Gaspar – 14h – Prefeitura
Itajaí – 15h – Beira Rio (Av. Min. Victor Konder)
Itapema – 15h – Praça da Paz (Centro)
Jaraguá do Sul - 15h – Praça Angelo Piazera
Joinville – 15h – Praça da Bandeira
Mafra – 15h30 – Praça do Alto de Mafra
Maravilha – 17h – Praça da Matriz
Morro da Fumaça – 14h – Ao lado da Prefeitura
Timbó – 9h – Prefeitura
Tubarão – 16h – Praça Sete em frente ao Museu Willy Zumblick
SERGIPE
Aracaju – 15h – Treze de Julho
SÃO PAULO
Adamantina – 16h – Praça Élio Micheloni
Americana – 16h – Praça do Trabalhador
Araraquara – 16h – Praça da Arena da Fonte
Araras – 15h – Praça Barão de Araras
Araçatuba – 9h30 – Av. Brasília x Pompeu
Assis - 16h – Praça Arlindo Luz
Atibaia – 10h – Praça da Matriz (Centro)
Batatais – 10h – Igreja da Matriz
Bauru – 8h30 – Av. Getulio Vargas
Bebedouro – 10h – Praça da Matriz (Concha Acústica)
Birigui - 10h – Praça Dr. Gama
Botucatu - 14h – Largo da Catedral
Campinas – 14h – Largo do Rosário
Capivari – 16h – Praça Central
Cerquilho – 15h – Praça do Convivio
Dracena - 14h – Praça Arthur Pagnozzi
Fernandópolis – 10h30 – Praça da Matriz (em frente a Pernambucanas)
Franca – 15h – Catedral
General Salgado – 10h – Calçadão
Guarujá – 17h – Praça das Bandeiras
Guarulhos – 11h – Bosque Maia
Indaiatuba – 9h30 – Parque Ecológico
Itanhaem – 14h30 – Praça da Igreja de Sant’Anna
Itapetininga - 14h30 – Praça dos Amores
Itapeva – 15h – Praça de Eventos Zico Campolim
Itu - 16h30 – Igreja Matriz
Jaboticabal - 16h – Praça 9 de Julho
Jacarei - 10h – Praça da Cidade
Jaú - 15h – Praça do Beko
Jundiai – 9h30 – Av. Nove de Julho
Lençóis Paulista – 14h – Praça do Ginásio de Esportes “Tonicão”
Limeira – 15h – Praça Toledo de Barros
Lins – 9h30 – Praça da Igreja Dom Bosco
Mogi Das Cruzes - 9h – Praça Oswaldo Cruz (Praça do Relógio)
Mogi-Guaçu – 14h – Campo da Brahma
Nova Odessa – 15h – Praça José Gazzetta (Centro)
Osasco – 14h – Estação de Trem
Ourinhos – 14h – Praça Mello Peixoto
Penápolis – 9h – Santa Leonor
Peruibe - 14h – Praça Lino Passos
Pindamonhangaba – 15h – Praça da Cascata
Piracicaba – 9h – Praça José Bonifácio
Piraju – 13h – Praça Matriz São Sebastião
Pirajuí – 15h – Praça na frente da Prefeitura
Pirassununga – 15h30 – Praça Central da Matriz
Pompeia – 9h – Via expressa em frente a rotatoria da Unipac
Praia Grande - 14h – Praça 19 de Janeiro
Presidente Epitácio – 15h – Praça do Cruzeiro
Presidente Prudente – 16h – Parque do Povo (Prox. Colégio Poliedro)
Presidente Venceslau – 9h – Praça Nicolino
Promissão – 10h – Praça Nove de Julho
Ribeirão Preto – 10h – Praça XV
Rincão - 14h – Prefeitura Municipal
Rio Claro – 9h – Praça dos Bancos
Salto – 16h – Praça XV
Santa Bárbara D’Oeste – 16h – Em frente a Prefeitura
Santa Fé do Sul - 15h – Praça Salles Filho (Centro)
Santo André – 10h – Paço Municipal
Santos - 14h – Praça da Independência
Sertãozinho – 16h – Praça 21 de Abril (Centro)
Sorocaba – 15h – Praça do Canhão
Sumaré - 10h – Praça das Bandeiras (Centro)
São Caetano do Sul – 14h – Av Goiás próximo Escola Digital
São Carlos – 10h – Av. Com. Alfredo Maffei (Praça do Mercado)
São José do Rio Preto – 10h – Em frente a Prefeitura
São José dos Campos – 14h – Praça Afonso Pena
São João da Boa Vista – 9h – Praça Cel. Joaquim José
São Paulo – 14h – Av. Paulista x R. Pamplona
Tatuí – 15h – Praça da Matriz
Taubaté - 15h – Praça do Batalhão
Tietê - 11h – Praça Dr. Elias Garcia
Ubatuba – 10h – Pista de Skate
Vinhedo – 14h – Portal
Votuporanga - 10h – Concha Acústica
TOCANTINS
Palmas – 16h – Praça dos Girassóis

EXTERIOR (HORÁRIO LOCAL)
ALEMANHA
Berlim – 16h – Embaixada Brasileira
Frankfurt - 16h – Consulado Brasileiro
ARGENTINA
Bariloche - 15h – Centro Cívico
AUSTRÁLIA
Sydney – 16h – Martin Place
BOLÍVIA
Cochabamba - 12h – Praça das Bandeiras
CANADÁ
Montreal - 15h – Consulado do Brasil
Toronto - 14h – Queen’s Park
ESTADOS UNIDOS
Miami – 15h – Bayside
Nova York – 14h – Times Square, 45/46
San Francisco – 13h – Justin Herman Plaza
Seattle - 14h – Seattle Mall
Washington – 10h – Embaixada Brasileira
FRANÇA
Paris - 16h – Embaixada Brasileira
INGLATERRA
Londres - 15h – Embaixada Brasileira
IRLANDA
Dublin – 16h – Embaixada Brasileira
ITÁLIA
Milão – 16h – Consulado Brasileiro
Roma- 16h – Embaixada Brasileira
PORTUGAL
Lisboa – 16h – Praça Luís de Camões / Consulado Brasileiro
Porto – 16h – Consulado Brasileiro
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/feira-livre/confira-a-hora-e-o-local-das-manifestacoes-deste-domingo-no-brasil-e-no-exterior/