sábado, 25 de julho de 2015

CASO TUPI - CONVERSA ENTRE RICARDO FORTUNA E ROBERTO NUNES

quinta-feira, 23 de julho de 2015

ADVOGADO PROMETE APURAR DENÚNCIA SOBRE O TUPI


Não passou despercebido pra este blog, uma postagem no facebook do publicitário Nelson Jr sobre o Tupi, onde um cidadão em forma de comentários derramou acusações sobre supostos desvios de investimentos no time. Não demorou muito para que o advogado Ricardo Fortuna entrasse na conversa prometendo apurar as denúncias. Veja trecho da discussão:

Roberto Nunes E Amigo Rodrigo GAMONAL ,bons tempos que trabalhávamos no Tupi,por AMOR AO CLUBE.Eu aliás ,ESTOU TRABALHANDO ATÉ HOJE,por ter trabalhado 2 anos sem carteira assinada na gestão Maurício Batista de Oliveira,já era para EU ter me aposentado,,,qto. Ao DINHEIRO ,a GRANA que APARECER em Santa Terezinha IRÁ SUMIR....SÓ LADRÃO ....

Ricardo Fortuna Roberto Nunes, esta denúncia é grave, como Conselheiro do Tupi quero apurar, poderia nominar aqui qualquer um "LADRÃO" que vai fazer "SUMIR" a "GRANA" em "Santa Terezinha "?

Roberto Nunes Você ta de brincadeira companheiro,nenhum empresário sério investe um tostão no TUPI,porque sabe que o Dinheiro desaparece.....

Ricardo Fortuna Isso tem que ser apurado, nos ajude dando os nomes de quem "desaparece" com o dinheiro

Ricardo Fortuna E existem sim vários empresários sérios colaborando com o Tupi

Roberto Nunes Você como CONSELHEIRO do clube,é que tem que apurar,você está lá para isso mesmo.

Ricardo Fortuna Eu desconhecia até aqui esta denúncia, mas vou apurar mesmo a começar por hoje, com o seu testemunho já fotografado

http://leopeixotoinforma.blogspot.com.br/2015/07/advogado-promete-apurar-desvios-no-tupi.html

Pinheiro vai dar provas de que Lula patrocinou o petrolão

24/07/2015
 às 20:39 \ BrasilCultura

BOMBA DE VEJA (2)!  E se beneficiou do dinheiro roubado!

Lula capa VEJAEis um trecho da reportagem-bomba de VEJA desta semana:
“Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba.
Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.
Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.
É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras.”
Tic-tac, Brahma, tic-tac…

SURGE O PRIMEIRO INDICIO DE UMA CONTA DO PT NO EXTERIOR

A colaboração entre a força-tarefa e autoridades suíças rastreou as contas da Odebrecht – e pode esclarecer pontos obscuros do mensalão, como uma conta secreta num banco francês

THIAGO BRONZATTO E FILIPE COUTINHO
24/07/2015 - 23h09 - Atualizado 24/07/2015 23h3

>> Trecho de reportagem da edição de ÉPOCA (894) desta semana:
Em setembro de 2012, o publicitário mineiro Marcos Valério, condenado a 37 anos de prisão, deu um depoimento ao Ministério Público Federal. Na ocasião, falou de contas no exterior destinadas a saldar dívidas da campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Referiu-se a uma conta específica, no banco francês Crédit Lyonnais, atual Crédit Agricole, que, segundo Marcos Valério, movimentou R$ 7 milhões. Ainda de acordo com Marcos Valério, a história de tal conta envolvia o próprio Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e o português Miguel Horta e Costa, ex-presidente da empresa Portugal Telecom. Em investigação conjunta com autoridades internacionais, a Polícia Federal brasileira descobriu que essa conta efetivamente existe. Seu número é 01-00685-000. Confirmadas as suspeitas, seria a primeira conta descoberta no exterior a servir campanhas do PT.
Investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (Foto: Andre Penner/ AP Photo)
Inquérito contra Lula é de 2013 (Foto: Reprodução)
A denúncia de Marcos Valério levou a Polícia Federal a instaurar, em abril de 2013, o inquérito sigiloso 0431/2013 – o primeiro a investigar a existência de uma conta secreta associada à campanha de Lula e com conexão com o mensalão (leia acima). Ao longo das investigações, a PF tomou uma série de depoimentos. Foram ouvidos, por exemplo, os cantores Zezé Di Camargo e Luciano, que atuaram em shows na campanha de Lula em 2002, Palocci e, por três vezes, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Segundo Marcos Valério, o PT passou a fatura da dívida com a dupla sertaneja para a Portugal Telecom pagar em 2005. Após acionar as autoridades suíças em busca de informações da conta secreta, a Polícia Federal recebeu neste ano uma informação nova. A correntista responsável pelas transações financeiras era uma empresa chamada Motil Partners. Sediada apenas no papel em Londres e representada por laranjas, a Motil Partners já apareceu em relatórios de inteligência da PF associada a uma offshore que integrou a mesma estrutura de lavagem de dinheiro usada pelo doleiro Alberto Youssef no caso Banestado. Foram os primeiros indícios da veracidade dos relatos do publicitário Marcos Valério, operador do mensalão.
>> Lula vai depor na Justiça?

Em janeiro deste ano, o executivo português Miguel Horta e Costa, da Portugal Telecom, respondeu a diversas perguntas enviadas pelos investigadores brasileiros. A Polícia Federal o interrogou por meio de carta rogatória remetida às autoridades de Lisboa, conforme documento obtido pela reportagem de ÉPOCA. O ex-presidente da Portugal Telecom negou que tenha utilizado uma subsidiária em Macau para quitar débitos de campanhas do PT, usando a conta suíça. A partir desses primeiros indícios, as investigações continuam. Lula, Palocci, Dirceu e Miguel Horta e Costa negaram em depoimento as acusações de Valério.
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/07/o-primeiro-indicio-de-uma-conta-do-pt-no-exterior.html

ACIDENTE GRAVE, ESTA MANHÃ, EM JUIZ DE FORA

Acidente grave na Monsenhor Gustavo Freire, em frente CESAMA. O fato envolveu 3 veículos.




https://www.facebook.com/transitojuizdefora?fref=photo

RICARDO FORTUNA COMENTA NOTA DO BLOG DO LÉO SOBRE O TUPI F.C.


O advogado Dr. Ricardo Fortuna, nos enviou mensagem a respeito da nota publicada neste blog ontem:

"Caríssimo Léo, tudo bem? Gostaria que fizesse uma correção em sua notícia do blog, até fiz um comentário ontem mas não foi publicado. Vamos apurar sim a denúncia de que no Tupi só tem ladrão e que toda grana que entrar lá vai sumir. Não existem desvios conhecidos no Tupi como a chamada sugere e que induz o leitor à existência de um fato não comprovado. Ajuizamos uma ação na vara criminal contra o SR ROBERTO Nunes para que o mesmo decline os nomes e os roubos. Se ele apontar vai ser apurado, do contrário ele responderá criminalmente e civilmente pelo que disse. Assim que marcar a audiência, que é publica, lhe comunico para você divulgar e acompanhar se quiser. Aproveita a oportunidade externar votos de admiração e apreço pelo seu trabalho. Abraços e ao dispor para qualquer esclarecimento. Ricardo Fortuna"

Nota: O blog acata a reivindicação e altera o título da postagem de ontem.

http://leopeixotoinforma.blogspot.com.br/2015/07/ricardo-fortuna-comenta-nota-do-blog.html

sexta-feira, 24 de julho de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO - Zelada negocia delação

19:06 \ Brasil


Zelada quer falar
Zelada quer falar
Jorge Zelada está negociando uma delação premiada. E já citou aos investigadores um personagem novo na Lava-Jato, hoje em um alto posto da República, como parte do cardápio que ele pode entregar em troca de benefícios penais.
Os investigares que negociam a delação premiada de Zelada encontraram uma transferência saindo de uma off-shore, a Arcadex Corporation, para a conta Tudor Advisory, que pertence a Zelada.
A Arcadex tem como beneficiária econômica a Odebrecht.
Ou seja: o caminho da propina, segundo os investigadores, seria da Odebrecht para a off-shore Arcadex e, daí, para a conta Tudor, de Zelada. Zelada negocia agora contar quem foram os destinatários finais da dinheirama.
Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/jorge-zelada-negocia-delacao-e-negocia-envolver-novo-personagem-na-lava-jato/

Aplicativo do Exército Brasileiro


COLUNA ORLANDO SILVA - FEIJOADA CESAR ROMERO


Saber liderar é a essência do Comando


Recebi via WhatsApp 
(grafia original)

POR UM PRAÇA DO EB:
PARA CONHECIMENTO DOS PRAÇAS DO EB, RELATO O QUE TESTEMUNHEI NESTA QUARTA FEIRA, 22 DE JULHO DE 2015. 

Chegada a hora do almoço, como de costume, o Exmo Sr Cmt EB Gen Villas Boas, avisa que vai ao almoço. Logo os acompanhantes rotineiros o seguem, mas estranham o rumo tomado:
- Excelência, o refeitório é naquela direção ��
- General: não vou almoçar lá hoje. 
E continuou um trajeto na direção do bloco de refeitórios fora do bloco do Gab Cmt EB. 

Enquanto isto transcorria, alguém já havia acionado a BAdm do QGEX e o barata voa, uma vez que o Cmt de certo iria almoçar com seus Oficiais no respectivo refeitório.

Contudo, o que não nos causou espanto, a nós praças do QGEX, o Gen adentrou ao rancho de ST/Sgt, como se um de nós fosse, cumprimentando com aperto de mão a todos, como sempre o faz e se servindo na nossa linha, com nosso prato, nosso talher, dispensando todas as prerrogativas a que faz jus e que lhe foram ofertadas naquele momento, como equipe de serviço, pratos e talheres apropriados a sua posição, bem como mesa separada para o mesmo e acompanhantes. 

Mas acreditem, meus amigos, não foi visto só por mim, ele simplesmente agiu como o grande Comandante que sempre foi, permaneceu com sua tropa, continuou a cumprimentar, sentou onde quis, com quem quis, enquanto almoçava conversava com todos ao redor. 
Era possível perceber como aquele militar se sentia bem com sua tropa e com a comida, sem requintes, mas de muita qualidade, tanto no preparo quanto no sabor, que é a nossa do QGEx. 

Com este relato, compartilho com a ponta da linha o comportamento do nosso Cmt, que nâo chega à tropa, mas que somado as declarações e posicionamentos, tornados públicos, do nosso Cmt, nos permite ter uma visão de um novo EB que se desenha a cada dia, com um líder que comanda do centro e nao de fora. O sentimento que temos aqui é de tranquilidade quanto a ocorrência de mudanças positivas pra força e plena confiança na capacidade e compromisso do nosso Cmt.

http://montedo.blogspot.com.br/2015/07/saber-liderar-e-essencia-do-comando.html

EUA encontram mais mutretas em obras da Odebrecht e nas viagens de Lula no exterior

O Tio Sam tem elevado seu grau de colaboração com o monitoramento sobre a Odebrecht e as viagens do Molusco 51...
A pressão dos dois lados é imensa.
PT, PMDB, aliados e até a pseudo-oposição tentam derrubar Moro, a Força Tarefa e a Lava Jato que tem apoio forte dos Norte-americanos no sentido de troca de informações, já que há ações  nos EUA contra a roubalheira na Petrobras...
***Os EUA monitorou os negócios da empreiteira brasileira Odebrechtno exterior e apontou para suspeitas de corrupção em obras espalhadas pelo mundo na segunda gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2007-2010). Telegramas confidenciais do Departamento de Estado americano revelados pelo grupo WikiLeaks relatam ações da empresa brasileira e suas relações com governantes estrangeiros. Lula é citado em iniciativas para defender os interesses da Odebrecht no exterior.
Em 21 de outubro de 2008, a embaixada americana em Quito descreve a pressão imposta sobre as empresas brasileiras pelo presidente daquele país, Rafael Correa. O governo equatoriano ameaçava expulsar Odebrecht e Petrobras, alegando descumprimento de contratos.

A embaixada americana em Quito, porém, alerta ao Departamento de Estado dos EUA que o motivo da pressão seria outro: corrupção. "Alfredo Vera, chefe da Secretaria Anticorrupção do Equador, levantou questões sobre os preços e financiamento dos contratos da Odebrecht", indicou o telegrama. "Apesar de não termos informações de bastidores no projeto San Francisco (usina), o posto ouviu alegações com credibilidade de corrupção envolvendo o projeto de irrigação da Odebrecht em Manabi de um ex-ministro de Finanças que se recusou a assinar os documentos do projeto diante de suas preocupações sobre a corrupção", afirmaram os EUA.
Outro alerta se referia às condições do empréstimo do BNDES ao mesmo projeto. "O posto também ouviu preocupações de um funcionário do Banco Central sobre termos desfavoráveis nos empréstimos do BNDES que apoiariam o projeto de irrigação", diz o telegrama. Segundo os EUA, ambos os problemas teriam ocorrido em 2006, no último ano do governo de Alfredo Palácio. "Apesar de não termos a história completa da ira de Correa contra a Odebrecht, suspeitamos que a corrupção e a pobre construção da empresa amplamente devem explicar suas ações (em relação a Correa)", indicou a diplomacia.
O ex-presidente Lula é investigado pela Procuradoria da República no Distrito Federal por suspeita de favorecimento da Odebrecht no exterior por meio de financiamentos do BNDES. Lula nega.

Num telegrama de 5 de outubro de 2009, a embaixada americana no Panamá relata a Washington a situação delicada que vivia o então presidente local, Ricardo Martinelli. Numa conversa entre diplomatas e um ministro do governo, os americanos são alertados de que um escândalo de corrupção estaria prestes a eclodir, envolvendo a Odebrecht.

"O administrador da campanha de Martinelli e hoje ministro, Jimmy Papadimitriu, disse à Emboff (sigla para "oficial da embaixada") que notícias estavam a ponto de sair de que Martinelli recebeu grande contribuição para sua campanha da construtora brasileira Odebrecht, que estava conduzindo várias grandes obras públicas no Panamá", indicou o telegrama, que cita como Martinelli virou alvo de ataques quando deu à empreiteira contrato de US$ 60 milhões para a construção de estrada "sem licitação".
Em 30 de outubro de 2007, outro telegrama apontou para a relação da Odebrecht com políticos estrangeiros. O caso se referia à viagem de Lula a Angola, naquele ano. "A visita de Silva (Lula) ajudou a concluir um acordo entre a gigante construtora brasileira Odebrecht, a paraestatal angolana no setor do petróleo Sonangol e a Damer, até então desconhecida empresa angolana, para construir uma usina capaz de produzir não apenas etanol para exportação, mas gerar 140 megawatts de eletricidade por ano", diz o texto.
O papel de Lula ainda não é bem conhecido nas maracutaias. Mas, os EUA levantam questões sobre a parceria fechada pela Odebrecht: "O acordo, chamado na imprensa de um entendimento entre a Sonangol e a Odebrecht, aloca 40% das ações para a Odebrecht, 20% para a Sonangol e os restantes 40% para a Damer".
"Fontes na embaixada brasileira afirmaram que a Odebrecht foi "evasiva" quando questionada sobre a Damer, enquanto outras fontes apontam que a Damer está conectada com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos". ***(Com informações de Estadão/Conteúdo)
http://folhacentrosul.com.br/brasil/8380/eua-encontram-mais-mutretas-em-obras-da-odebrecht-e-nas-viagens-de-lula-no-exterior


Lula busca FHC para discutir crise e conter impeachment

Reprodução
LULA E FHC

Reportagem da Folha de São Paulo desta quinta-feira (23) dá conta de que o o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou amigos em comum a procurar seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, e propor uma conversa sobre a crise política no país. O objetivo imediato do movimento seria conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Conforme a publicação, há cerca de duas semanas, amigos de Lula discutiram separadamente com ele e FHC a possibilidade de um encontro dos dois. Os contatos ocorreram às vésperas de o tucano viajar de férias para a Europa.

Lula teria dito a aliados que a conversa poderia ser por telefone e antes de Fernando Henrique viajar. Conforme o texto, o tucano preferiu deixar a definição de um eventual encontro para ser discutida depois que ele voltar ao Brasil, em agosto.

Não foi o primeiro aceno de Lula à oposição. Em maio, ele encontrou o senador José Serra (PSDB-SP) na festa de um amigo comum e disse que gostaria de marcar uma conversa reservada. Lula derrotou Serra na eleição de 2002.

Lula tem mantido somente os aliados mais próximos informados sobre essas conversas, e só avisou que procuraria Fernando Henrique na véspera de autorizar os contatos com o antecessor.

A intenção do petista é buscar um conciliador na oposição para tentar dissipar, pelo menos dentro do PSDB, as forças que trabalham pelo impeachment da presidente.

A crise que envolve Dilma aprofundou-se nas últimas semanas, com o avanço das investigações sobre corrupção na Petrobras, a crise econômica e a rebeldia dos aliados do PT no Congresso.

Sobre o encontro

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou nesta quarta-feira (22) que o ex-presidente não tem interesse em conversar com Fernando Henrique nem soube de nenhum interesse da parte do antecessor.

Por e-mail, Fernando Henrique disse à Folha: "O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público".

Serra não quis confirmar o conteúdo da conversa que teve com Lula em maio, e disse apenas que não tem nenhum encontro marcado com ele.

As informações sobre a movimentação de Lula foram confirmadas à Folha por integrantes do Instituto Lula e políticos de três partidos. Para a assessoria de Lula, "relatos anônimos" servem apenas para alimentar".

Conversa discreta

A aliados com quem discutiu o assunto, Lula disse preferir uma conversa discreta com FHC. O petista tem procurado evitar que seus movimentos ampliem a radicalização do ambiente político.

Lula, que fez recentemente críticas ao modo como Dilma vem lidando com a crise, tem procurado agir como bombeiro e procurou líderes do PMDB, como o senador Renan Calheiros (AL), para conter os ânimos no Congresso.

O ex-presidente debateu com seus auxiliares durante meses a decisão de buscar reaproximação com os tucanos. Os petistas sabem que a radicalização da campanha presidencial do ano passado, em que Dilma atacou FHC, tornou mais difícil o diálogo com eles.

No PSDB, há dúvidas sobre a conveniência de uma conversa que tenha como tema a governabilidade de Dilma. Mesmo tucanos considerados moderados, que hoje são contra o impeachment, temem que um diálogo com o PT seja visto como conchavo e arranhe a imagem do partido.

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que foi derrotado por Dilma na eleição presidencial do ano passado, é visto pelos petistas como um dos principais obstáculos a qualquer tentativa de acerto entre os dois grupos políticos.

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/lula-busca-fhc-para-discutir-crise-e-conter-impeachment-1.334465