sábado, 20 de junho de 2015

4ª FEIJOADA DO 2 DE OURO



FAÇA JÁ SUA RESERVA 

CAMISA CONVITE R$80,00(OITENTA REAIS ) INDIVIDUAL

FORMA DE PAGAMENTO CONTATOS

METADE PAGAMENTO EM JULHO TEN VIANNA : TEL.: 8887-6881

METADE PAGAMENTO AGOSTO SGT ROSEMEIRE : 9118-9424


OU SOMENTE UMA PARCELA CB FERNANDA: 8874-4509


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 2º BPM

TEL :33136126

MARCELO ODEBRECHT AMEAÇA DERRUBAR A REPÚBLICA

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/06/marcelo-odebrecht-ameaca-derrubar-republica.html

“Terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma”, dizia Emilio Odebrecht, sobre possível prisão do filho. O presidente da Odebrecht, Marcelo, foi preso nesta sexta

FILIPE COUTINHO, THIAGO BRONZATTO E DIEGO ESCOSTEGUY
20/06/2015 - 00h11 - Atualizado 20/06/2015 00h14

> Trecho de reportagem de capa de ÉPOCA desta semana
Desde que o avançar inexorável das investigações da Lava Jato expôs ao Brasil o desfecho que, cedo ou tarde, certamente viria, o mercurial empresário Emilio Odebrecht, patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina, começou a ter acessos de raiva. Nesses episódios, segundo pessoas próximas do empresário, a raiva – interpretada como ódio por algumas delas – recaía sobre os dois principais líderes do PT: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República,Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”

Na manhã da sexta-feira, 19 de junho de 2015, 459 dias após o início da Operação Lava Jatoprenderam o Marcelo. Ele estava em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, quando agentes e delegados da Polícia Federal chegaram com o mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal da Justiça Federal do Paraná, responsável pelas investigações do petrolão na primeira instância. Estava na rua a 14ª fase da Lava Jato, preparada meticulosamente, há meses, pelos procuradores e delegados do Paraná, em parceria com a PGR. Quando ainda era um plano, chamava-se “Operação Apocalipse”. Para não assustar tanto, optou-se por batizá-la de Erga Omnes, expressão em latim, um jargão jurídico usado para expressar que uma regra vale para todos – ou seja, que ninguém, nem mesmo um dos donos da quinta maior empresa do Brasil, está acima da lei. Era uma operação contra a Odebrecht e, também, contra a Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do país. Eram as empresas, precisamente as maiores e mais poderosas, que ainda faltavam no cartel do petrolão. Um cartel que, segundo a força-tarefa da Lava Jato, fraudou licitações daPetrobras, desviou bilhões da estatal e pagou propina a executivos da empresa e políticos do PT, do PMDB e do PP, durante osmandatos de Lula e Dilma

Os comentários de Emilio Odebrecht eram apenas bravata, um desabafo de pai preocupado, fazendo de tudo para proteger o filho e o patrimônio de uma família? Ou eram uma ameaça real a Dilma e a Lula? Os interlocutores não sabem dizer. Mas o patriarca tem temperamento forte, volátil e não tolera ser contrariado. Também repetia constantemente que o filho não “tinha condições psicológicas de aguentar uma prisão”. Marcelo Odebrecht parece muito com o pai. Nas últimas semanas, segundo fontes ouvidas por ÉPOCA, teveencontros secretos com petistas e advogados próximos a Dilma e a Lula. Transmitiu o mesmo recado: não cairia sozinho. Ao menos uma dessas mensagens foi repassada diretamente à presidente da República. Que nada fez.
Quando os policiais amanheceram em sua casa, Marcelo Odebrecht se descontrolou. Por mais que a iminência da prisão dele fosse comentada amiúde em Brasília, o empresário agia como se fosse intocável. Desde maio do ano passado, quando ÉPOCA revelara asprimeiras evidências da Lava Jato contra a Odebrecht, o empresário dedicava-se a desancar o trabalho dos procuradores. Conforme as provas se acumulavam, mais virulentas eram as respostas do empresário e da Odebrecht. Antes de ser levado pela PF, ele fez três ligações. Uma delas para um amigo que tem interlocução com Dilma e Lula – e influência nos tribunais superiores em Brasília. “É para resolver essa lambança”, disse Marcelo ao interlocutor, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”
>> A reportagem de maio de 2014 de ÉPOCA sobre evidências de corrupção e caixa dois num contrato da Petrobras com a Odebrecht

Antes mesmo de chegar à carceragem em Curitiba, Marcelo Odebrecht estava “agitado, revoltado”, nas palavras de quem o acompanhava. Era um comportamento bem diferente de outro preso ilustre: o presidente da Andrade GutierrezOtávio Azevedo. Otávio Azevedo, como o clã Odebrecht, floresceu esplendorosamente nos governos de Lula e Dilma. Tem uma relação muito próxima com eles – e com o governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel, também investigado por corrupção, embora em outra operação da PF. Otávio Azevedo se tornou compadre de Pimentel quando o petista era ministro do Desenvolvimento e, como tal, presidia o BNDES.

Não há como determinar com certeza se o patriarca dos Odebrechts ou seu filho levarão a cabo as ameaças contra Lula e Dilma. Mas elas metem medo nos petistas por uma razão simples: a Odebrecht se transformou numa empresa de R$ 100 bilhões graças, em parte, às boas relações que criou com ambos. Se executivos da empresa cometeram atos de corrupção na Petrobras e, talvez, em outros contratos estatais, é razoável supor que eles tenham o que contar contra Lula e Dilma.

A prisão de Marcelo Odebrecht encerra um ciclo – talvez o maior deles – da Lava Jato. Desde o começo, a investigação que revelou o maior esquema de corrupção já descoberto no Brasil mostrou que, em 2015, é finalmente possível sonhar com um país com menos impunidade. Pela primeira vez, suspeitos de ser corruptores foram presos – os executivos das empreiteiras. Antes, apenas corruptos, como políticos e burocratas, eram julgados e condenados. E foi precisamente esse lento acúmulo de prisões, e as delações premiadas associadas a elas, que permitiu a descoberta de evidências de corrupção contra Marcelo Odebrecht, o empreiteiro que melhor representa a era Lula. Foram necessárias seis delações premiadas, dezenas de buscas e apreensão em escritórios de empresas e doleiros e até a colaboração de paraísos fiscais para que o dia 19 de junho fosse, enfim, possível.
 
  •  
As provas contra a Odebrecht
Os documentos obtidos pela Lava Jato mostram como a empreiteira seguiu o roteiro de obras superfaturadas e obteve informações privilegiadas para acertar contratos com a Petrobras
E-mail do assessor de Marcelo Odebrecht fala em superfaturamento (Foto: Reprodução)
Diretor da Odebrecht Rogério Araújo avisa que sabia de orçamento interno da Petrobras (Foto: Reprodução)
A Polícia Federal anexou na investigação mensagens de outro empreiteiro, Léo Pinheiro, da OAS.  (Foto: Reprodução)
>> Continue lendo esta reportagem em ÉPOCA desta semana 
Revista ÉPOCA - capa edição 889 - Ele ameaça derrubar a República (Foto: Revista ÉPOCA/Divulgação)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

COLUNA CACA SALERMO, EDIÇÃO 19 DE JUNHO - DESTAQUES



O general Eduardo Paiva Maurmann com a esposa Eulália , homenageados com elegante almoço de boas vindas à cidade , ladeados por Marcos Sacço e Poliana...


 Fernando Luiz Baldioti e o tenente Luiz Eduardo Schmitz ladeiam o casal homenageado...

CONVITE I
O comandante e tenente-coronel do 4º GAC Maurício Barros Guimarães (BG) convidando para a solenidade de comemoração do Dia da Arma de Artilharia, no âmbito da 4ª Brigada de Infantaria Leve. Hoje, sexta-feira, às 10h30 no pátio de formatura do 4º GAC.

CONVITE II
E no sábado, dia 20, será o encontro dos antigos integrantes do 10º Batalhão de Infantaria, Batalhão Marechal Guilherme Xavier de Souza, a partir das 11 horas da manhã, com lauto almoço. A coluna registra o convite do coronel e comandante Carlos Alberto Rodrigues Pimentel.

TARDE VIP
Mais uma vez o colunista Cesar Romero conseguiu reunir num único espaço uma legião de amigos e nomes vips da cidade, região e outras várias parte do país. Uma tarde memorável e esperada por todos, onde o alto astral, alegria e sucesso andam juntos lado a lado com os nomes tradicionais, emergentes e anônimos. Tudo em perfeita sintonia. A primeira sequência de fotos da o registro.



O anfitrião CR ladeado pelo titular da coluna e pelo colunista social de Ubá Orlando Silva...


Marcelo Macedo e Luiz Eduardo Schmitz...

http://www.cacasalermo.com/coluna-social/juiz-de-fora-19-de-junho-de-2015-sexta-feira

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 19 DE JUNHO

Reidner Santos Campos



Antonieta Maria


quinta-feira, 18 de junho de 2015

JUIZ DE FORA URGENTE - PRISÃO DE ADVOGADO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Advogado de Juiz de Fora é preso suspeito de comandar distribuição de drogas na região.


Um advogado criminalista de 37 anos foi preso em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (18), por suspeita de comandar um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas no município,  além de Cataguases, Leopoldina e Ubá. O suspeito de tráfico não teve o nome divulgado pela polícia. Ele foi preso em casa, no Bairro Parque Independência, região Nordeste da cidade. Outro suspeito de integrar o grupo foi preso em Juiz de Fora, dois em Cataguases e um em Ubá. A operação, batizada de “Teia”, foi articulada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta por policiais federais, civis e militares de Belo Horizonte. O grupo criminoso já vinha sendo investigado há três meses, e o advogado criminalista de Juiz de Fora é apontado como o responsável por articular o recebimento e a distribuição de maconha e pasta base de cocaína, que vinham de São Paulo. Para a ação desta quinta-feira, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva, mas apenas cinco suspeitos foram localizados.
Durante as investigações, a Polícia Federal realizou dois flagrantes em Juiz de Fora. No dia 15 de abril, cerca de 2 quilos de droga foram apreendidos em uma casa no Centro. Uma pessoa foi presa. Três dias depois, um carro com 18 quilos de maconha foi apreendido em um posto de combustível no km 81 da BR-267. Três pessoas foram presas na ocasião. A partir daí, foram identificados os integrantes do grupo, inclusive o advogado de Juiz de Fora, apontado como o cabeça da organização criminosa. Com ele, nesta quinta, ainda foi apreendido um revólver calibre 38. Conforme a polícia, ele atuava como advogado dos outros traficantes do grupo. Ainda segundo os policiais, o suspeito preso seria “muito atuante na área criminal em Juiz de Fora”, trabalhando em um escritório no Centro da cidade.
Ainda durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e nos outros dois municípios mineiros, dois carros e uma moto foram apreendidos. Um dos veículos seria do advogado. Todos os presos foram encaminhados para o Ceresp. O advogado responderá ainda pelo porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para tentar chegar a outros integrantes do grupo criminoso.
http://www.tribunademinas.com.br/advogado-de-juiz-de-fora-e-preso-suspeito-de-comandar-distribuicao-de-drogas-na-regiao/

PM apreendeu submetralhadora e munições no bairro Aracy em Juiz de Fora/MG

Rua Santa Clara - Costa Carvalho- Juiz de Fora 

Nesta quarta-feira (17), por volta de 14:15 h, policiais militares registraram a ocorrência de posse ilegal de arma de fogo.

Policiais averiguavam uma denúncia de tráfico de drogas.

O adolescente G.A.P.O.F,17, foi abordado e recebeu voz de apreensão, enquanto Wagner,36, tentava empreender fuga, mas recebeu voz de prisão em flagrante delito. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

No quintal da residência do homem,36, foram localizados uma submetralhadora, marca Beretta, dois carregadores e trinta munições de calibre .40.

Na delegacia o flagrante foi ratificado.

http://juizdeforasegura.blogspot.com.br/2015/06/pm-apreendeu-submetralhadora-e-municoes.html

Pente-fino em quartel apreende 23 motos irregulares com militares

Motociclistas civis também foram abordados em fiscalização


Wendy Tonhati

Campo Grande (MS) 
- O pente-fino realizado pelo Exército e pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), próximo do 20º R C B (20º Regimento de Cavalaria Blindad), apreendeu 23 motocicletas irregulares. A blitz foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande.

De acordo com o balanço divulgado pela Agetran, foram abordadas mais de 170 pessoas e 83 condutores foram autuados. Deste total, 30 pessoas foram notificadas por dirigirem sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 16 por permitir posse/condução do veículo à pessoa sem CNH e nove autuações por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatórios. Ao todo, 23 motocicletas foram encaminhadas ao pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo a Agetran, na quinta-feira passada, foi feito um pente-fino aos motociclistas que passavam pela Rua dos Andradas, nas redondezas do CMO (Comando Militar do Oeste). Na data, foram mais de 80 abordagens e 17 motocicletas foram removidas ao Detran.

Foram 20 autuações de motociclistas que pilotavam sem possuir CNH, 12 por conduzir veículo em mal estado de conservação e 10 por permitir posse/condução do veículo à pessoa sem habilitação. As operações em conjunto devem continuar conforme a necessidade, segundo o órgão.

As operações foram realizadas nas proximidades dos quartéis, pois os militares não podem entrar nas dependências com veículos irregulares. Com isso, muitos motociclistas acabavam deixando as motocicletas irregulares nas redondezas.

http://www.midiamax.com.br/policia/pente-fino-entrada-quartel-apreendeu-23-motocicletas-irregulares-262755

quarta-feira, 17 de junho de 2015

QUEDA DE HELICÓPTERO EM MINAS GERAIS DEIXA TRÊS MORTOS

Um helicóptero caiu na zona rural de Mata dos Palmitos, no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, perto de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e mais dois ocupantes da aeronave morreram.
De acordo com os bombeiros, o piloto foi identificado como Felipe Piroli. Segundo a Polícia Militar (PM), também estavam no helicóptero e morreram no acidente Roberto Queiroz e o filho dele, Bruno Queiroz.
O local da queda é de difícil acesso. O helicóptero saiu de Macaé (RJ) e seguia para Belo Horizonte. De acordo com o Aeroporto da Pampulha, na capital mineira, o prefixo do helicóptero é PT-YDY Bell 06.
saiba mais

Policiais passaram a noite isolando o local. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve chegar na manhã desta quarta-feira (17) para fazer a perícia.
Este é o terceiro acidente aéreo ocorrido neste mês de junho em Minas Gerais. No dia 5, um avião agrícola caiu em uma fazenda na região de Celso Bueno, distrito de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro. No dia 7, houve a queda de um avião de pequeno parte sobre uma casa no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/06/aeronave-cai-em-distrito-de-ouro-preto-em-mg-dizem-bombeiros.html

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Recordar é viver - Juiz de Fora 1970-1990


JÔ SOARES E SEU SÚBITO ENCANTAMENTO POR DILMA ROUSSEFF

Imagem Comentada


 Se você eventualmente assiste o programa do Jô Soares já viu o suficiente para saber que ele se tornou, nos últimos meses, um ativista de esquerda e um militante petista.
Com o nível de informação e  formação que tem - ninguém pode qualificá-lo como um retardado ou desinformado - sua recente posição política não podia decorrer de convicção intelectual. Tinha que haver outra razão. Ninguém se apaixona pela presidente Dilma assim, de sopetão. Não agora. Não em 2015.
A explicação me veio por e-mail com prova documental. Jô Soares é diretor da montagem da peça Troilo e Cressida, de W. Shakespeare, que obteve recursos de R$ 1,957 milhões no programa Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura) do Ministério da Cultura. Segundo o próprio Jô, na apresentação do projeto, que pode ser examinado aqui, " a peça tem um caráter político, e apresenta uma discussão ética sob aqueles que detêm o poder. No ponto de vista do diretor o espetáculo dialoga perfeitamente com o nosso tempo". A temporada terá 24 apresentações no Estado de São Paulo.
Agora está tudo explicado.
Recebido há pouco de um leitor, que menciona outras três peças de Jô com recursos da mesma fonte:
Prezado Percival, a respeito do súbito encantamento do Jô Soares por Dilma, verifiquei que a peça que você mencionou - Troilo e Cressida - não é a única peça do Jô financiada com dinheiro público, pois encontrei pelo menos outras três. 1) Três Dias de Chuva - Temporada São Paulo e Viagens. Valor aprovado: R$ 1.393.001,60. Direção: Jô Soares. 2) Histeria. Valor aprovado: R$ 2.260.400,00. Direção: Jô Soares. 3) Os Reis do Riso. Valor aprovado: R$ 1.919.400,00. Direção: Jô Soares. Fontes: 1) http://novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac548e7d4fa987034573abc6e179MTcwODE3ZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT 2) http://novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac548e7d4fa987034573abc6e179MTkwODA1ZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT 3) http://novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac548e7d4fa987034573abc6e179MTg5NjQxZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT

http://www.puggina.org/imagem-comentada/205

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA TRANSUR DEIXA 20 DFERIDOS

Ônibus da Transur tombou em rodovia
(Foto: Raquel Lopes/Jornal Barroso em Dia)

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) atualizou os números do acidente com o ônibus da Transur na manhã desta segunda-feira (15). Ao todo, havia 22 pessoas no veículo e 21 ficaram feridas e não 12, conforme informado mais cedo.
Destas vítimas, apenas um casal de idosos que sofreu ferimentos considerados mais graves e continua internado no Hospital Regional de Barbacena.
Os demais envolvidos no acidente foram levados para unidades de saúde de Barroso com ferimentos leves e já foram liberados. 
Segundo o Hospital Regional de Barbacena, a mulher, cuja idade não foi informada, sofreu fratura na costela, está em observação e deverá ter alta ainda nesta segunda-feira. O marido dela, de 68 anos, sofreu fratura no joelho e passará por cirurgia. Ele segue internado à espera de vaga. Ambos não correm risco de morrer.
A PMR informou ao G1 que a ocorrência segue aberta e que uma equipe foi enviada ao local para o destombamento e remoção do ônibus. A pista será interditada momentaneamente apenas para esta operação.
G1 entrou em contato com a empresa Transur e aguarda posicionamento.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus da Transur tombou no km 9 da MG-440, entre Dores de Campos e Barroso. A PMR informou, ainda, que o acidente aconteceu, provavelmente, porque o motorista do ônibus sofreu uma queda de pressão enquanto dirigia. Ele está entre as vítimas que sofreu ferimentos leves.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/06/acidente-com-onibus-intermunicipal-deixa-mais-de-20-feridos-diz-pmr.html

domingo, 14 de junho de 2015

JUSTIÇA MILITAR DA UNIÃO COMEMORA 95 ANOS EM JUIZ DE FORA

A Justiça Militar da União comemorou no último dia 08 de junho 95 anos de instalação na cidade de Juiz de Fora.










Importante saber - Exército cria o cargo de Adjunto de Comando

A história do sargento tem sua origem ainda no Exército Português. Naquela época, o sargento tornava-se merecedor da graduação após ter se destacado em combate. No Brasil colonial, durante as Batalhas dos Guararapes, berço da nacionalidade e do Exército Brasileiro, sargentos se destacaram, principalmente, pela liderança militar demonstrada durante aquelas históricas ações de combate.

Já em uma época mais recente, podemos citar o sargento Max Wolff Filho que, dentre os muitos heróis da Força Expedicionária Brasileira tombados durante a 2ª Guerra Mundial, é reconhecido em todo o Exército por seus destacados atributos, evidenciados pela liderança expressiva no cumprimento das missões no campo de batalha.

A história do Exército Brasileiro apresenta vários exemplos de valorosos sargentos que se empenharam no cumprimento da nobre missão de defender a Pátria, firmando a máxima de ser o sargento o elo fundamental entre o Comando e a Tropa.

A criação do cargo de Adjunto de Comando tem, entre outros, o objetivo de distinguir o subtenente ou o primeiro sargento que apresente destacada liderança, reconhecida competência profissional e ilibada conduta pessoal, valorizando assim a carreira do graduado.

O Adjunto de Comando terá como atribuições: ser divulgador da Ética e dos Valores Militares, ser fortalecedor dos padrões do Comportamento Militar, ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças, ser divulgador da missão e da visão da Unidade e dos conceitos do Comando, assessorar o Comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da Família Militar, e em outros que envolvam as praças.

Para o bom cumprimento da importante missão de assessorar o Comando em situações relacionadas às praças e em outras concernentes à rotina da Unidade, o Adjunto de Comando utilizará a experiência, o conhecimento, a motivação e a liderança adquiridos ao longo da vida militar e os transmitirá a seus pares e subordinados. Para tanto, deverá se comunicar com clareza e, principalmente, com a sabedoria de bem ouvir. Será integrante do Estado-Maior Especial e fundamental no estabelecimento de um clima organizacional positivo, promovendo o desenvolvimento da camaradagem, do espírito de corpo e da coesão, encorajando a iniciativa e a participação, tendo sempre como foco o aprimoramento do subordinado como pessoa e como militar.

Dessa forma, o cargo de Adjunto de Comando não representará uma mera distinção e sim uma missão dentro do processo de transformação do Exército Brasileiro.

Esta missão emprestará a seus detentores enorme carga de responsabilidade, que exigirá alto grau de profissionalismo e conhecimento da profissão militar. 

Fonte:  


Publicado: 12/06/2015 - 09:38