quarta-feira, 1 de abril de 2015

Não resisti - Empresa aérea portuguesa exige que caso um piloto saia da cabine o outro saia também...

Após a repercussão do incidente fatal com o avião da Germanwings, empresas aéreas de todo o mundo estão tomando medidas preventivas para evitar novas tragédias do tipo. As portuguesas não são diferentes.
Empresas lusas distribuíram um comunicado pedindo para que se um piloto deixar a cabine o outro não fique lá.
“Além disso, queremos que o piloto automático também saia da cabine”, diz o comunicado. “Estudos recentes da Universidade de Lisboa dão conta de que computadores também podem sofrer crises em que ‘travam’ sem motivo, especialmente quando sai uma nova atualização do Java.”
Desta forma, acreditam os técnicos da comissão aérea portuguesa, será impossível que alguém deliberadamente provoque a queda do avião. “Nas simulações, a cada 10 quedas, 10 aconteciam sem influência dos pilotos”, diz o estudo. Depois desta medida, as aéreas portuguesas prometem inovar ainda mais e lançar o voo em que a aeronave não sai do solo: “Assim, nos testes, conseguimos 0% de quedas.”
http://sensacionalista.uol.com.br/2015/04/01/apos-o-acidente-da-germanwings-a-cia-aerea-portuguesa-tap-exige-que-caso-um-piloto-saia-o-outro-saia-tambem/

VEREADOR JOÃO DO JOANINHO ENTREGA ANTEPROJETO AO PREFEITO

Comissão de Telefonia, presidida pelo Vereador João do Joaninho entrega anteprojeto sobre normas para instalação e operação de antenas de celular ao prefeito Bruno Siqueira nesta quarta-feira, 1º de abril, no gabinete do Executivo.





10 DE ABRIL, DIA DA ENGENHARIA - MOSTRE O SEU TALENTO


Novo secretário da Saúde de Juiz de Fora é ligado ao PMDB

Após três semanas de suspense, desde o anúncio do afastamento do ex-secretário José Laerte Barbosa no último dia 10, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) oficializou o nome do novo responsável pela Secretaria de Saúde do município. Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Bruno anunciou ontem à tarde o médico Adilson Stolet como novo titular da pasta. Agora secretário, Adilson é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui curso de Gestão pela Qualidade Total na Fhemig e pós-graduação MBA pelo IBMEC. Entre outras experiências profissionais, foi subsecretário de Atenção à Saúde na última passagem do ex-presidente Itamar franco pelo Governo de Minas Gerais, entre 1999 e 2003, e diretor nacional do Programa Farmácia Popular do Brasil até 2008.
Apesar de a confirmação, Adílson só deve falar como secretário de Saúde na próxima segunda-feira, quando também deve assumir oficialmente a função. Ontem, a reportagem tentou contato com o médico, sem sucesso. Além de ter um histórico profissional e de gestor na área da saúde, o novo integrante do primeiro escalão do Governo Bruno é próximo ao PMDB, partido do prefeito e do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade. Com a definição, a secretária Elizabeth Jucá, que respondia interinamente pela Saúde, volta a se dedicar exclusivamente à Secretaria de Planejamento e Gestão.
Politicamente, ao menos por ora, a escolha denota a saída do PSDB do Governo municipal. Com a exoneração de José Laerte, ex-vereador pela legenda, especulou-se a indicação de outro nome ligado aos tucanos para o comando da pasta, o que acabou não se confirmando. Em menos de um ano, o PSDB é o segundo partido a perder espaço no primeiro escalão municipal. Em agosto do ano passado, Basileu Tavares deixou a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), alijando o PCdoB do secretariado do prefeito Bruno Siqueira.
http://www.tribunademinas.com.br/novo-secretario-e-ligado-ao-pmdb/

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - MARCELO MACEDO

Que Deus te proteja hoje e sempre. 

Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. 
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, queremos de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.
 
Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer. 

Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida. 
 
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. 
 
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade.  
 
Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. 
 
Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.

Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial. 
 
O seu coração estará  onde estiver  a sua alegria de viver. 
 
Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo.

Feliz Aniversário!
 

terça-feira, 31 de março de 2015

Diário Oficial da União publica lista de promoções e movimentações das Forças Armadas

Brasília, 30/03/2015 – O Diário Oficial da União desta segunda-feira traz a lista de promoções das Forças Armadas, a movimentação dos oficiais-generais para os diversos postos e a transferência de militares para a reserva.
Os atos foram assinados na última sexta-feira, pela presidenta Dilma Rousseff, durante audiência ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, no Palácio do Planalto.
Foram seis promoções na Marinha, 18 no Exército e 21 na Aeronáutica.  

Adilson Stolet é o novo secretário de Saúde de Juiz de Fora

O médico Adilson Stolet foi anunciado como o novo secretário de Saúde. O nome foi divulgado na tarde desta terça-feira (31), pelo prefeito Bruno Siqueira, por meio de sua conta pessoa no Twitter. Conforme o chefe do Executivo, Adilson é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui curso de Gestão pela Qualidade Total na Fhemig e pós-graduação MBA pelo IBMEC. Ele assume o cargo na próxima segunda-feira.
A atual secretária de Planejamento e Gestão, Elizabeth Jucá, estava respondendo de forma interina pelo cargo de secretária de Saúde. A nomeação dela foi publicada no dia 13 de março, mesma data em que foi exonerado o então secretário José Laerte Barbosa. Ele pediu demissão alegando motivos pessoais e dificuldade que impedem que o Sistema Único de Saúde (SUS) seja universal. A saída do médico da Secretaria de Saúde aconteceu cinco dias após a interdição do centro cirúrgico e da Central de Materiais Esterilizados (CME) do Hospital de Pronto Socorro (HPS) pela Vigilância Sanitária.
http://www.tribunademinas.com.br/adilson-stolet-e-o-novo-secretario-de-saude/

PROPOSTA DE CHURRASCO EM HOMENAGEM AO DIA DO EXÉRCITO

Amigos boa tarde.

Tenho uma proposta a fazer e preciso da aprovação e sugestão de todos.

No dia 19 de abril é comemorado o dia do Exército e aqui em Juiz de Fora normalmente com uma solenidade militar no 4º GAC L.

A proposta é realizarmos um outro evento, por adesão.

A ideia inicial é fazermos um churrasco completo com música  vivo, com familiares e amigos, no clube Mariano Procópio, mais conhecido como Marianinho, na Av. Rui Barbosa, no dia 25 de abril, sábado, de 12h às 17h.

As bebidas consumidas seriam pagas diretamente no bar do clube.

Estou verificando a possibilidade da presença do nosso amigo Gen Maurmann que assume o comando da 4ª Brigada dia 14 de abril, mas logo após entrará em trânsito e ainda não tenho a confirmação de sua presença, mas depois das respostas dos amigos faço o contato com ele.

Já solicitei a dois amigos donos de buffets  um orçamento e em breve já colocarei o valor por pessoa.

Deixo o meu e-mail para confirmações de presenças e sugestões: schmitz51@globo.com

Solicito a todos que façam contatos com outros amigos militares ou "Amigos do Exército" e apresentem a nossa proposta, pois quanto mais pessoas reunirmos mais mostraremos a nossa força e união.

Aguardo um breve retorno.



Montanha!

AGORA É OFICIAL: VEM PRA RUA DEFENDE 'FORA DILMA'


Rogerio Chequer, porta-voz do movimento que até então rechaçava a tese de impeachment, disse que o grupo avaliou posições de diversos juristas e entendeu que hoje existem meios legais de exigir o afastamento, a renúncia ou o impedimento de Dilma de governar.

Grande confiança dos brasileiros nos militares e nas Forças Armadas para a defesa nacional

A população demonstra grande confiança nos militares. Na segunda edição da pesquisa Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips): Defesa Nacional, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em janeiro passado, foi generalizada a percepção de que é necessário investir mais na estrutura oferecida às Forças Armadas: sete em cada dez disseram que o orçamento militar deveria aumentar muito ou razoavelmente. E um em cada dois brasileiros diz ter muita ou total confiança nos militares.
http://www.senado.gov.br/noticias/Jornal/emdiscussao/defesa-nacional/sociedade-armadas-debate-militares-defesa-nacional-seguranca/brasileiros-nos-militares-forcas-armadas-defesa-nacional.aspx

segunda-feira, 30 de março de 2015

Força de Pacificação começa a deixar o Complexo da Maré

Publicado em  por Thayssa Fortuna 
exercito-mare-560x336
Após um ano, a Força de Pacificação – formada por militares do Exército e da Marinha – começa a deixar algumas favelas do Complexo da Maré para a instalação das primeiras unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na região, num total de quatro bases. 
Segundo o secretário de segurança, José Mariano Beltrame, serão instaladas torres de observação blindadas em alguns pontos do conjunto de favelas, por ser uma área plana, a fim de dar visibilidade e segurança aos policiais que atuarão no local. Beltrame afirmou ainda, que não tem pressa para ocupar a região.
— UPP daqui para frente só com condições ideais para serem feitas, ou seja, em 2015 só com 100% de infraestrutura. Ela só será instalada quando houver condições de segurança para os policiais. A população vai ver a polícia bem instalada e bem equipada. Não é um recuo, mas um fortalecimento. Não dá para ficar em contêineres — explicando que no caso do Complexo do Alemão serão construídas sedes de alvenaria e com blindagem.
A primeira UPP da Maré será instalada na Favela Roquete Pinto, e irá abranger também a Praia de Ramos, áreas controladas por milicianos. A partir de 1º de maio, as Forças Armadas saem do Parque União, Rubens Vaz e Nova Holanda, dominadas por outra facção criminosa. Até 30 de junho, prazo fixado para o término do acordo entre os governos federal e estadual, do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), as 16 favelas onde vivem cerca de 140 mil pessoas ficarão sob responsabilidade da PM.
A região da Maré é considerada estratégica por estar entre as duas principais vias da cidade, Avenida Brasil e Linha Vermelha, passagens obrigatórias para quem desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim e segue em direção ao Centro e à Zona Sul.
http://www.notibras.com/site/mare-recebera-torres-de-observacao-blindadas/

Semana Santa nas Cidades Históricas de Minas Gerais

Um dos principais destinos religiosos do Brasil atrai visitantes pela festividade e surpreende com sua arquitetura e história; Veja fotos.

Ouro Preto

Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
A cidade de Ouro Preto, antiga Vila Rica, é considerada uma das maiores riquezas do estado de Minas Gerais, localizada a 95 quilômetros de Belo Horizonte, MG.
Patrimônio Histórico da Humanidade - atrai turistas por sua importância histórica e seu conjunto de construções em estilo Barroco. Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1980, o município também abriga opções para quem gosta de curtir a natureza, como cachoeiras, mirantes, trilhas e rios.
Ouro Preto tem uma maneira peculiar de celebrar a Quaresma e a Semana Santa. Por características de sua formação, a cidade possui duas igrejas matrizes, a Basílica de Nossa Senhora do Pilar e o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que se revezam na realização da Semana Santa.
Na Semana Santa o movimento é grande. Muita gente vem de longe para conferir a beleza das procissões e dos tapetes de flores e serragens que colorem ruas e ladeiras. Para fugir do burburinho, as opções são embarcar na antiga maria-fumaça que leva à vizinha Mariana; ou seguir para o Pico do Itacolomi, protegido em um parque estadual com 75 quilômetros quadrados repletos de mirantes naturais.
Descrição
Descrição - Foto: Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Casarões de séculos passados
Casarões de séculos passados - Foto: Eduardo Andreassi
Casarões de séculos passados
Casarões de séculos passados - Foto: Eduardo Andreassi
Ouro Preto é um dos principais destinos de turismo do Brasil e do Mundo e suas ladeiras e calçamentos da época, esculturas, igrejas, pequenas sacadas, um aglomerado de telhados em formas geométricas, atraem a atenção do visitante.
Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Eduardo Andreassi
Dois personagens são lembrados por suas obras e movimentos: Tiradentes e Aleijadinho.
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi enforcado a 21 de abril de 1792. Seu corpo foi esquartejado e sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica (hoje Ouro Preto).
Ouro Preto não é só História. Há festivais culturais o ano inteiro e eventos como Carnaval, Corpus Christi, Cineop (Mostra de Cinema de Ouro Preto) e Semana do Aleijadinho atraem milhões de pessoas.
Casa da Ópera
Casa da Ópera - Foto: Fernanda Lemos
Hotéis, Pousadas, Bancos, Correios, Hospitais, Agências de Turismo, Rodoviárias, Locadoras de Automóveis e guias, reforçam a infraestrutura para receber turistas do todos os lugares do Brasil e do Mundo.
Folders e mapas são encontrados com facilidade, indicam todas as igrejas, Museus, Chafarizes, Mirantes, Passeios Ecológicos, Parques e alguns locais interessantes, como pude visitar. A Casa da Ópera (Teatro Municipal): o mais antigo teatro em funcionamento em toda a América Latina e o primeiro do Brasil.
Viagem de Mariana a Ouro Preto
Viagem de Mariana a Ouro Preto - Foto: Eduardo Andreassi
Pintura de Ataíde, no teto da Igreja
Pintura de Ataíde, no teto da Igreja - Foto: Eduardo Andreassi
Igreja Nossa Senhora do Carmo
Igreja Nossa Senhora do Carmo - Foto: Eduardo Andreassi
Igreja São Francisco de Assis
Igreja São Francisco de Assis - Foto: Eduardo Andreassi
A Igreja São Francisco de Assis encanta visitantes e devotos por seu projeto arquitetônico assinado por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e pelas pinturas de Manuel da Costa Ataíde. O início de sua construção ocorreu em 1766. O ingresso cobrado é um valor simbólico e justo para a manutenção do local, feito pelas Irmandades.
Optando por ter referências em Belo Horizonte, ou mesmo em Ouro Preto, essas agências dispõem de pacotes para a cidade e região.

Mariana

Estação
Estação - Foto: Eduardo Andreassi
Mariana, a 12 km de Ouro Preto, a primeira capital de Minas Gerais, encanta pelas paisagens e por ser parte de nossa história. O conjunto arquitetônico da primeira cidade de Minas Gerais foi desenhado pelo poder do ouro, e isto é percebido na ornamentação. Mariana está inserida no Circuito do Ouro e compõe um dos mais magníficos conjuntos barrocos do mundo. A mineração ainda é a principal atividade econômica da cidade mas aos poucos o turismo vem conquistando seu espaço.
Mais igrejas, mais informações, obras de arte, e cada uma delas, têm um significado. Artesãos espalham-se por toda região mostrando um pouco da cultura local.
A Estação Ferroviária foi reformada e em 2006 passou a funcionar como estação final do trem turístico de Ouro Preto a Mariana. Todo o espaço foi muito bem aproveitado .O prédio da antiga estação foi todo aproveitado e agora existe uma biblioteca, acesso à Internet e uma espécie de parque de diversões musical onde metais que parecem ter sido reaproveitados de pedaços de outros trens compõem vários instrumentos musicais
A bordo do trem, restaurado para os turistas, trilhos, paisagens e sensações são como uma viagem no tempo. São 18 km de extensão entre Mariana e Ouro Preto, percorridos em um trajeto de 1 hora. Imperdível.
Caminhando em sentido a Congonhas, 48 km de Ouro Preto, o cenário proporciona mais um banho de cultura.

Congonhas

Obra de Aleijadinho
Obra de Aleijadinho - Foto: Eduardo Andreassi
Congonhas possui um expressivo conjunto de riqueza barroca do maior artista do gênero no Brasil: Antônio Francisco Lisboa, mais conhecido pelo apelido de Aleijadinho.
Obras de Aleijadinho, reconhecidas pela Humanidade, muitas delas ao ar livre, contracenado com montanhas, céu lindíssimo e Igrejas majestosas. Um pardo que brilhava pelo talento, que mesmo com uma doença degenerativa, espalhou seu talento por Minas Gerais. Um mestre em expressar em suas obras, serenidade, harmonia e equilíbrio.
Imagens dos Passos da Paixão de Cristo
Imagens dos Passos da Paixão de Cristo - Foto: Eduardo Andreassi
Imagens dos Passos da Paixão de Cristo
Imagens dos Passos da Paixão de Cristo - Foto: Eduardo Andreassi

O Santuário do Bom Jesus de Matosinhos

É um conjunto arquitetônico e paisagístico formado por uma basílica , e seis capelas com cenas da Paixão de Cristo e os 12 profetas confeccionados em pedra-sabão dispostos na frente da igreja. Há ao todo 78 esculturas em tamanho natural.
Um estudo preciso das obras do mestre demonstra variações que comprovam a intercessão de terceiros. Aleijadinho, nesta época, já estava gravemente mutilado por uma misteriosa doença, que pesquisadores acreditaram ser lepra. E acredita-se que outros artífices, seguidores de Aleijadinho, tenham bastante participação na confecção de algumas obras.
Os Doze Profetas
Os Doze Profetas - Foto: Eduardo Andreassi
O sacro caminho desenrola-se em zigue-zague, subindo por uma ladeira simbólica na qual organizavam-se procissões de penitência para expiar as culpas da sociedade opulenta do final do século XVIII neste importante centro minerário do Novo Mundo.(fonte: Wikipedia )'
Para aqueles que querem se aventurar mais, conheçam a Cachoeira do Brumado, Pico do Itacolomi, Gruta da Lapa e Mina da Passagem.

Tiradentes

Igreja Matriz de Santo Antonio
Igreja Matriz de Santo Antonio - Foto: Eduardo Andreassi
De lá, seguindo para Tiradentes, o cenário de obras artísticas e clima que a cidade transmite, muda sensivelmente.
Tiradentes foi uma das cidades que mais teve ouro de superfície no Brasil, e graças a isso se desenvolveu.
Tiradentes está inserida no circuito Turístico da Estrada Real, possuindo fácil acesso aos grandes centros pelas rodovias BR 040 e BR 381 (Fernão Dias) que são interligadas pela BR 265 , principal via de acesso a cidade.
Ao pé da Serra São José, desfrute de passeios, bares e restaurantes típicos da culinária Mineira e internacional, pousadas e artesanato que varia desde a prata, passando pelo estanho, ferro, móveis e pinturas. Não faltam por lá atrativos naturais como o balneário de Águas Santas (fontes termais).
Há opções de roteiros de turismo ecológico, caminhadas ecológicas, cachoeiras, cicloturismo, cavalgadas, rapel, passeios de jipe e bote.
Tiradentes
Tiradentes - Foto: Eduardo Andreassi
Como nas outras cidades, são inúmeras as opções de hospedagem, oferecendo boa infra estrutura, e apresentando eventos o ano todo, como o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, sem destoar o clima delicioso do local.
É importante lembrar que não só a cidade, mas todo seu entorno paisagístico é tombado pelo IPHAN - Tiradentes é considerada um dos polos turísticos mais importantes do Brasil.
Tiradentes
Tiradentes - Foto: Eduardo Andreassi

Dicas

• Pode optar em viajar com seu próprio carro ou se locomover de avião até Belo Horizonte. Por lá, e nas próprias cidades, encontrará receptivos preparados para esse city pela região e locadoras de automóveis.
• Procure, se possível, evitar calçados altos. De preferência ao uso do tênis.
• Mais informações, procure o site oficial de cada cidade ou mesmo com a SETUR (Secretaria de Turismo de MG)

Distâncias

Belo Horizonte - Ouro Preto 104 km
Ouro Preto - Mariana 14 km
Ouro Preto - Congonhas 55 km
Congonhas - Belo Horizonte 87 km

Serviços


  
  
Publicado por  em