sábado, 21 de fevereiro de 2015

CARNAVAL DE JUIZ DE FORA - PASSARELA DO SAMBA 07.02














Dilma reaparece zombando da inteligência alheia

21/02/2015 - 03h00

Ricardo Noblat
De que adiantou a presidente Dilma ter ficado quase dois meses sem responder a perguntas de jornalistas para ao fim e ao cabo romper seu silêncio dizendo um monte de sandices? Perdeu uma oportunidade de ouro de permanecer calada.
A maioria dos brasileiros não a perdoa por ela ter mentido tanto durante a campanha que a reelegeu. Tudo o que ela disser daqui para frente será recebido com desconfiança. Pois bem: assim que pôde, Dilma voltou a zombar da inteligência alheia.
O que resta demonstrado depois de tantos meses de investigação sobre a roubalheira na Petrobras? Que diretores e gerentes, alguns nomeados ainda por Lula, montaram uma formidável máquina de arrancar dinheiro de empreiteiras para financiar partidos.
Quando tudo isso começou? No primeiro governo Lula. Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, confessou ter sido subornado por uma empresa holandesa ainda no período de Fernando Henrique Cardoso na presidência. Mas esse foi um fato isolado como ele mesmo reconheceu.
A corrupção organizada e envolvendo funcionários e empreiteiras a serviço da Petrobras só deu sinal de vida na Era  PT. Daí... Daí como é possível que Dilma cometa o descaramento de atropelar a verdade para tentar repartir a culpa do PT com o PSDB de FHC?
Isso só tem um nome: desonestidade intelectual.
Como na campanha, Dilma imagina sair no lucro repetindo mentiras até que elas acabem aceitas como verdades. Não é por que o truque deu certo antes que dará certo outra vez. 
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega das Cartas Credenciais dos Embaixadores Estrangeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega das Cartas Credenciais dos Embaixadores Estrangeiro (Imagem: Roberto Stuckert Filho / PR)http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2015/02/dilma-reaparece-zombando-da-inteligencia-alheia.html

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER.... BOA

Um filho de um importante político, ao parar em uma blitz da lei seca,  e muito "cheio do mé", gritou com o tenente.

 - Você sabe quem é meu pai? 

O ten retrucou - Aqui fazemos teste do bafômetro, não de DNA .

Rsrsrs

Deputados esticam a folia e matam reuniões na ALMG pós carnaval

PUBLICADO EM 20/02/15 - 04h00

A atual legislatura da Assembleia de Minas Gerais (ALMG) continua gerando más notícias 20 dias após os atuais deputados tomarem posse. Nesta quinta, dia normal de trabalho, a maioria absoluta dos parlamentares não compareceu. Com isso, eles inviabilizaram a reunião no plenário e os trabalhos nas comissões que tinham reuniões agendadas.

Logo pela manhã, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia não pôde se reunir pois apenas o presidente do colegiado, Paulo Lamac (PT), e a suplente Ione Pinheiro (DEM) – substituta de Dalmo Ribeiro (PSDB) – estiveram por lá. Faltaram o vice presidente do grupo, Douglas Melo (PSC), e os titulares Noraldino Jr (PSC) e Carlos Henrique (PRB). No gabinete de Melo, a explicação foi curiosa: ele tem um programa de rádio das 8h às 11h. Questionada sobre como ele fará, já que as reuniões são sempre às 9h30 de quinta-feira, a assessora informou que ele “irá sair mais cedo nesses casos”. No gabinete de Noraldino a explicação foi que a reunião ficou para esta sexta (uma extraordinária foi marcada para substituir a desta quinta, sem quórum).

À tarde também não havia deputados em número suficiente para a reunião da Comissão de Segurança Pública. Apenas o presidente, Sargento Rodrigues (PDT), compareceu, entre os titulares. Cabo Júlio e Celise Laviola, ambos do PMDB, alegaram estar em “reunião partidária” na Cidade Administrativa. Já o gabinete de João Magalhães, do mesmo partido, afirmou que ele estava na Casa e não soube explicar por qual motivo não teria comparecido ao encontro.

Além de não irem às reuniões de comissão, os deputados também mataram a sessão no plenário mais uma vez. Apenas 25 parlamentares estavam presentes na Casa, e, por isso, a reunião não pode sequer ser iniciada. Conforme o Aparte relatou na última semana, a única vez em que houve quórum para votar projetos foi no dia de aprovar a ampliação do auxílio-moradia, benefício para os próprios deputados.
http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/aparte/deputados-esticam-a-folia-e-matam-reuni%C3%B5es-na-almg-1.996793

Sinserpu critica excesso de comissionados na PJF

O corte de gastos anunciado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), instituído pelo Decreto 12.259 – em vigência desde o dia 13 – foi motivo de duras críticas feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF). A entidade chegou a divulgar nota de repúdio sobre a decisão tomada pelo Executivo, tendo por base a “imposição de medidas” e a “ausência de diálogo do poder público com as entidades representativas dos servidores”. O sindicato ainda acusou a PJF de “tentar jogar nas costas do servidor municipal o ônus da completa falta de zelo com a coisa pública”. Uma das razões seria o excesso de cargos comissionados, principalmente na Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).
O presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi, explicou à Tribuna que os servidores de carreira não são os culpados pelo déficit público, mas sim o excesso de cargos comissionados. Segundo ele, o caso mais grave acontece na Empav por extrapolar os 35 postos permitidos pelo plano de cargos de carreira. “Temos mais de cem pessoas contratadas pela Empav em cargos comissionados, e parte delas está lotada em outros departamentos da Prefeitura. Isto ocorre pois não há realização de concursos públicos, fato que muito nos preocupa, pois coloca em risco o fundo de previdência próprio dos servidores de carreira da PJF”, destacou.
Amarildo pontuou que, diante do aperto financeiro vivido por muitas prefeituras – inclusive menores que a de Juiz de Fora – investir para a realização do carnaval, mesmo que de forma antecipada, foi uma falta de responsabilidade. “Isto demonstra a falta de controle com as finanças. Não há fiscalização dos gastos, principalmente com veículos. No passado, a Prefeitura mantinha um posto de combustível para abastecer a frota, que em sua maioria, era própria. Isso não existe mais, e as contas deixam de ser transparentes”, afirmou, acrescentando que não é de hoje que o sindicato tenta expor os excessos cometidos pela Administração.
Outro lado
A Prefeitura, por meio de sua assessoria de comunicação, lamentou a postura do Sinserpu, dizendo que a mesma não condiz com a verdade, confundindo, assim, o servidor municipal e a população. Em nota, a PJF afirmou que prima pela total transparência de seus atos, garantindo a implantação integral da Lei de Acesso à Informação e, da mesma forma, “sempre atuou em relação aos servidores, estando aberta ao diálogo e a melhorias nas condições de trabalho.”
Quanto à Empav, o Executivo ressaltou que vem atuando no enxugamento de cargos da empresa, inclusive com a extinção de posições, como aconteceu, recentemente, com a vice-presidência. A PJF ainda destacou que, por meio do decreto, quer garantir que a aplicação dos recursos seja mais consciente e moderna, observando todos os pontos, a fim de garantir que não houvesse prejuízos à população ou ao servidor.
http://www.tribunademinas.com.br/sinserpu-critica-excesso-de-comissionados-na-pjf/

Comemoração dos ‪‎70 anos‬ da tomada de Monte Castelo em Juiz de Fora






https://www.facebook.com/cleuza.santos.1

Comemoração dos ‪‎70 anos‬ da tomada de Monte Castelo no Batalhão da PEx - Brasilia







https://www.facebook.com/exercito

CARNAVAL DE JUIZ DE FORA - CAMAROTES 07 DE FEVEREIRO II













quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Jovem é morto a tiros agora a tarde em Juiz de Fora

Crime aconteceu na esquina das ruas Araxá com Agilberto Costa (Foto: Olavo Prazeres/19-02-15)

Um jovem de 24 anos foi assassinado a tiros, no início da tarde desta quinta-feira (19), no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta do meio-dia na Rua Araxá, esquina com a Agilberto Costa. Segundo informações da Polícia Militar, Alisson Santos de Assis estava na via pública junto com a companheira, 20, quando o casal foi surpreendido por dois criminosos em uma moto. O carona desembarcou com um revólver nas mãos e fez, pelo menos, três disparos na direção da vítima, que foi alvejada na região torácica. Alisson teria sofrido duas perfurações à bala e caiu ferido na calçada. Ele não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi constatado no local pelo Samu.
O homicídio em plena luz do dia em uma das esquinas mais movimentadas do bairro chamou a atenção dos moradores, que se aglomeraram no local. De acordo com o comandante de policiamento do 2º Batalhão, tenente Ruanlemberg Ferreira Marques, o jovem ainda tentou correr junto com a mulher após ter sido atingido pelo primeiro disparo. “Ela começou a gritar e, em seguida, o carona que estava com o revólver nas mãos se aproximou e fez mais um disparo contra a vítima.” Um tiro ainda perfurou a porta de aço de um bar.
Ainda segundo o comandante, Alisson era morador do Bairro Santa Cândida, na mesma região, e, conforme consulta, não tinha passagens pela polícia. “A companheira dele falou que ele não tinha dívidas e nem inimigos. Ainda não sabemos a motivação.” Conforme o policial, o jovem era serralheiro, mas estava desempregado. O casal teria ido até o São Benedito à procura de uma conhecida.
O atirador e o comparsa fugiram na moto logo após o assassinato. O condutor estava com capacete, e o carona usava apenas uma blusa enrolada no rosto para não ser identificado. O homicídio mobilizou mais de cinco viaturas da PM, que realizam buscas por suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
http://www.tribunademinas.com.br/jovem-e-morto-a-tiros-no-sao-benedito/

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

ARMAS EM FUNERAL - CEL RODRIGO ESPÍNOLA ARAÚJO

Toque de silêncio. Morre o Coronel Rodrigo Espínola

Oficial de carreira do Exército Brasileiro, ele foi comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado e Guarnição Federal entre 2008 e 2010 em Livramento
Coronel Rodrigo Espínola quando recebeu o título de Cidadão Santanense, ao fim de seu comando no município

Crédito:
Ex-comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), o coronel de Cavalaria Rodrigo Espínola Araújo, morreu no domingo, 15 de fevereiro, em Brasília.
O oficial exerceu o comando da unidade e da Guarnição Federal do Exército no município, no período entre 15 de janeiro de 2008 a 19 de janeiro de 2010.

O oficial - homenageado em Sant’ Ana do Livramento, com o título de Cidadão Santanense, conferido pela Câmara Municipal de Vereadores - pelas contribuições constantes que, como comandante da unidade, prestava aos vários segmentos do município, findou sua missão no Regimento Vasco Alves Pereira e partiu para atuar junto ao Estado Maior do Exército.

Entre as missões que estimulava, as Ações Cívico-Sociais (Acisos) tinham atenção especial, conforme lembra o ex-prefeito Wainer Machado, que administrava o município ao tempo do comando de Espínola no Regimento.

O coronel Espínola, em seu tempo de convivência com a comunidade santanense, buscou vivenciar de forma ativa e partícipe os eventos mais importantes do município. Espínola recebeu em 2008 a medalha Coronel Átilo Cavalheiro Escobar da Brigada Militar, no grau Grande Cavaleiro, conferida pela então governadora Yeda Crusius.

O coronel Espínola foi indicado pelo Exército Brasileiro para frequentar o Curso de Defesa e Segurança Hemisférica no Colégio Interamericano de Defesa, entre os anos de 2011 e 2012. No dia 17 de junho de 2011, foi recepcionado no Aeroporto de Dulles, em Washington, DC, Estados Unidos da América, como mais um integrante da Representação Brasileira na Junta Interamericana de Defesa, o qual, no desempenho da tarefa que lhe havia sido confiada, foi exitoso, obtendo também muito sucesso no desafio de representar o Brasil no Sistema Interamericano.

Atualmente, estava trabalhando na cúpula das Forças Armadas, na capital federal, após ter participado de vários cursos de aperfeiçoamento ao longo dos últimos anos.

O velório foi realizado na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Conforme informações, os comandantes do 7º RC Mec e 2º Bateria de Artilharia Anti-Aérea (Bia AAAé) foram até aquela cidade para acompanhar os cerimoniais.
http://aplateia.com.br/VisualizarNoticia/6899/toque-de-silencio-morre-o-coronel-rodrigo-espinola.aspx#.VOU1OPnF9qU

Informações recebidas por e-mail:

Tinha um futuro promissor dentro do EB, era certo sair general. Dizem que era bem casado, muito educado e simpático.

Ele era irmão do ator Licurgo Espínola.

Ele é o do centro e na foto abaixo o irmão que é ator.




Comandante do Exército ministra palestra Inaugural na EsAO

Por Anderson Gabino     |     18/02/2015 às 11:21


O novo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas visitou, no dia 9 de fevereiro, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), na Vila Militar. Na ocasião, a autoridade ministrou a palestra inaugural, proferindo a respeito da importância do Capitão nas Organizações Militares e sobre sua visão para a Força nos próximos quatro anos.
Aula Inaugural EsAo.5
O General Villas Bôas assumiu o cargo em substituição ao General de Exército Enzo Martins Peri, que conduziu o Exército Brasileiro durante oito anos. O novo Comandante da Força Terrestre tem 48 anos de serviço e exerceu, entre outros cargos de relevância estratégica no Exército, os cargos de Comandante Militar da Amazônia e Comandante de Operações Terrestres.
Aula Inaugural EsAo.4
Em entrevista à TV Verde Oliva, o General Villas Bôas destacou que “o Exército é o resultado do trabalho de todos: do soldado mais moderno até o Comandante” e que conta com “o trabalho, o empenho, o patriotismo e a dedicação de todos para que o Exército siga nessa trajetória de crescimento e de engradecimento”.
Aula Inaugural EsAo.6Aula Inaugural EsAoAula Inaugural EsAo.2
FONTE : Comando Militar do Leste
http://www.revistaoperacional.com.br/exercito/comandante-do-exercito-ministra-palestra-inaugural-na-esao/

CARNAVAL DE JUIZ DE FORA 2015 - CAMAROTES DIA 07 DE FEVEREIRO