sábado, 10 de janeiro de 2015

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 10 DE JANEIRO

Basileu Tavares



Victor Botti

Ramon Rodrigues



General José Carlos De Nardi é reconduzido à chefia do EMCFA

Brasília, 9/1/2015 – O ministro da Defesa, Jaques Wagner, reconduziu o general José Carlos De Nardi à chefia do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). Oriundo da arma de Artilharia, com especialização em meios antiaéreos, De Nardi está no Ministério da Defesa desde 2010, quando foi iniciada a estruturação do EMCFA.
Foto: Jorge Cardoso
No Estado-Maior Conjunto, é responsável pelos esforços de interoperabilidade e atuação coordenada das Forças Armadas em operações militares, no emprego da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e nos grandes eventos, como ocorreu nos casos da Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo FIFA 2014.
De Nardi é formado em Economia, pela PUC-RS, com vários cursos de Aperfeiçoamento e Comando da Força Terrestre. Também é Doutor em Ciências Militares.
Antes de assumir a chefia do EMCFA, foi Subchefe de Logística do Estado-Maior de Defesa, representante brasileiro na reunião das Nações Unidas para criação das Forças Armadas do Timor Leste, representante do Brasil no Estamento Militar da Comissão dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e Secretário de Ensino, Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia do Ministério da Defesa, dentre outros cargos e funções.
Funções
Como chefe do EMCFA, o general De Nardi é responsável por assessorar o ministro Jaques Wagner na direção superior das Forças Armadas, objetivando a organização, o preparo e o emprego das Forças.
http://www.defesa.gov.br/noticias/14702-general-jose-carlos-de-nardi-e-reconduzido-a-chefia-do-emcfa

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governadora de RR dá cargos a 19 parentes, que custarão R$ 398 mil por mês

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), nomeou 19 parentes para secretarias do Estado, dentre eles suas próprias filhas e uma irmã, com salários que, somados, custarão R$ 398 mil por mês aos cofres públicos.
O MP-RR (Ministério Público do Estado de Roraima) pediu que os parentes indicados pela governadora sejam exonerados.
Segundo a edição de 1º de janeiro de 2015 do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Roraima, Suely nomeou as filhas Danielle Araújo e Emília Santos para a Casa Civil e para a Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social), respectivamente.
Para a pasta da Seed (Secretaria Estadual de Educação), a irmã Selma Mulinari será a titular, e para o cargo de secretário adjunto da Seapa (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o irmão João Paulo de Souza e Silva foi o indicado.
As nomeações de parentes não param por aí. Cinco sobrinhos do marido da governadora, Neudo Campos, foram nomeados para  cargos no governo.
Anderson Campos foi nomeado secretário adjunto da Seinf (Secretaria de Infraestrutura); Júlia Vieira Campos responde pela reitoria da  Univirr (Universidade Virtual de Roraima); Kalil Linhares, e o irmão dele, Paulo Linhares, foram nomeados secretário e adjunto da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), e e Frederico Linhares assumiu a Secretaria da Gestão Estratégica e Administração.
Josué dos Santos Filho, sogro da filha da governadora, Emília Santos, é o novo responsável da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania). A mulher de Josué, Graciela Ziebert, foi nomeada secretária adjunta da Educação. Um dos filhos do casal, Hugo Leonardo Santos, foi nomeado ouvidor geral do Estado e a mulher de Hugo, Isaberla Dias, será a controladora geral do Estado.
Parentes da outra filha da governadora, Daniele Araújo, também fazem parte do primeiro escalão de governo. O concunhado do marido de Daniele, José Alcione Almeida Júnior, é adjunto da Secult (Secretaria de Estado da Cultura).
Hipérion de Oliveira, titular da secretaria de Agricultura, Weberson Reis Pessoa, titular da Aferr (Agência de Fomento de Roraima), e Juscelino Kubischeck, presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), são primos da governadora. 
Outros parentes distantes também foram agraciados com cargos no governo, como Francisco Santiago, nomeado presidente do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), que é marido de uma prima da governadora Suely. 
Ainda foram nomeados João Paulo de Souza e Silva, adjunto da secretaria de Agricultura, irmão de Suely Campos, e Lissandra Lima Campos, mulher de Guilherme Campos, filho da governadora.

MP-RR recomenda exoneração dos parentes da governadora

O MP-RR recomendou que a governadora exonere os ocupantes dos cargos comissionados que tenham parentesco com ela.
Os promotores Luiz Antonio Araújo de Souza e Ricardo Fontanella informaram que estão analisando as nomeações. Em nota, eles afirmaram que "são princípios norteadores da administração pública a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência".
Segundo a recomendação do MP-RR, "não resta dúvida que a nomeação dos secretários decorrentes do liame familiar ofende os preceitos constitucionais da moralidade, razoabilidade e eficiência decorrentes do artigo 37 da Constituição Federal".
"A prática do nepotismo é contrária aos princípios da moralidade, da impessoalidade, da isonomia e da eficiência, sendo vedada sua prática em todos os Poderes constituídos no Brasil", afirmaram os promotores.
UOL tentou contato com o governo do Estado de Roraima por meio de sua secretaria de Comunicação, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Assembleia Legislativa não se pronunciará; OAB-RR diz que está "atenta"

A Assembleia Legislativa informou por meio de nota que não vai se pronunciar sobre o assunto. Para o presidente Jalser Renier (PSDC), é "cedo para fazer quaisquer avaliações".
A OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima) informou que está atenta as nomeações, mas que não vê neste primeiro momento nenhuma ilegalidade.
O presidente da entidade, Jorge Fraxe, destacou que os cargos são de ordem política e a lei dá base para este tipo de nomeação.
"Estamos analisando todos os cargos e faremos os cruzamentos de dados com nomeados do primeiro, segundo e terceiro escalões", disse.
Ampliar

Política em família: parentes de políticos se elegem (ou não) em 201441 fotos

24 / 41
Ex-governador de Roraima, Neudo Campos teve a candidatura negada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Ele renunciou à disputa e indicou em seu lugar a mulher, Suely Campos (PP-RR). Ela acabou eleita, derrotando Chico Rodrigues (PSB), atual governador, no segundo turno. Além dela, o filho do casal, Eduardo Campos, conorria a deputado federal pelo mesmo partido, mas não foi eleito Leia mais Arte UOL

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/01/07/governadora-do-rr-da-cargos-a-19-parentes-que-custarao-r-398-mil-por-mes.htm

REUNIÃO DO SINDICLUBES PARA FINALIZAR PROCESSO DE ISENÇÃO DO IPTU

Foi realizada na tarde de hoje uma reunião do Sindiclubes e os seus associados para a finalização do processo de isenção das dívidas do IPTU através de um encontro de contas.

A reunião foi realizada na Secretaria de Esporte e Lazer e contou com a presença do secretário Francisco Canalli.




Fonte: Sindiclubes

MAIS UMA - Depois dos g0ys, conheça o highsexual, hétero que vira homossexual após o consumo de drogas


Uma postagem feita na rede social Reddit, no início do mês passado, deu origem a um novo termo que, depois dos g0ys, vem gerando polêmica na internet: o "highsexual", um heterossexual que passaria a se sentir atraído por pessoas do mesmo sexo após o consumo de drogas.

Tudo começou quando o usuário throwaway15935745625, que se diz hétero e usuário frequente de maconha, fez uma postagem no site relacionando o consumo da droga com a sua sexualidade. "Eu sou um super usuário de maconha... Só me sinto atraído por garotas e não ligo para homens quando estou sóbrio. Mas quando estou chapado, desejo homens que transem comigo com vontade. Alguém mais tem esse desejo? Mais alguém se sente assim depois de fumar maconha?", perguntou ele na rede social.

O post, claro, provocou uma enorme reação, e rapidamente ganhou mais de 100 respostas: "A sexualidade não é apenas preto e branco", escreveu um usuário. "Nada de errado em se sentir sexualmente atraído pelo mesmo sexo em momentos diferentes em sua vida", avaliou outro. Até que um usuário "cravou" a definição: "No meu círculo, isso se chama highsexual. Você é possivelmente um highsexual".

O termo highsexual está presente no UrbanDictionary (site que registra expressões e gírias em inglês) desde 2009 - mas, segundo o site Queerty, voltado para o público LGBT, parece que essa foi a primeira vez em que ele foi realmente usado a sério e que vem sendo compartilhado. O conceito rapidamente se espalhou no Reddit, e outros usuários se sentiram a vontade para compartilhar suas experiências envolvendo drogas e sexo. Um rapaz descreveu a preocupação de ter a homossexualidade revelada após o consumo de LSD: “O ácido pode revelar a homossexualidade latente? Eu tenho medo de fazer algo”, questionou.

No ano passado, o termo "g0y" foi criado por um grupo que nasceu nos Estados Unidos e rapidamente se espalhou pelo mundo. De acordo com a ideologia deles, homens podem manter relações com pessoas do mesmo sexo desde que não haja penetração. Se, para a maioria das pessoas, um homem que se relaciona com outro é gay, para os g0ys isso não é uma regra. Os integrantes do grupo, que costumam ficar com outros caras, não se consideram homossexuais porque não praticam sexo anal.


http://extra.globo.com/noticias/viral/depois-dos-g0ys-conheca-highsexual-hetero-que-vira-homossexual-apos-consumo-de-drogas-14998621.html#ixzz3OFy2W5cI

CAMPO DE INSTRUÇÃO DE JUIZ DE FORA - PASSAGEM DE COMANDO


CONHEÇA OS NOVOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS


Dilma anuncia novos comandantes das Forças Armadas

Assume na Marinha o almirante Eduardo Ferreira, no Exército, o general Eduardo Villas Bôas, e na Aeronáutica, o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato

POR 


BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff substituiu nesta quarta-feira os três comandantes das Forças Armadas, que estavam no cargo desde 2007, quando foram promovidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os novos comandantes foram escolhidos após duas reuniões com o ministro da Defesa, Jaques Wagner. Os novos comandantes são o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, no Exército, o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, na Marinha, e o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, na Aeronáutica


O general Villas Bôas assumiu, em abril de 2014, o Comando de Operações Terrestres (Coter) do Exército, em Brasília. Era o comandante Militar da Amazônia (CMA) quando ocorreu o conflito entre índios e brancos em Humaitá (AM), no início do ano passado. Nesse período, foi recebido pela presidente para fazer relatórios da situação na região. Gaúcho de Cruz Alta, iniciou na Força Terrestre em 1967, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP).

O brigadeiro Rossato assumiu a Chefia do Estado-Maior da Aeronáutica no mês passado. Ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB) em 1969 e tem mais de 3.500 horas de voo. Chefiou organizações como Operações Aéreas, Departamento de Ensino da Aeronáutica e o Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar).

O almirante Leal Ferreira é o comandante da Escola Superior de Guerra desde maio de 2013. Carioca, é oficial do Corpo da Armada e entrou na Marinha em 1971, na Escola Naval. Permaneceu embarcado por mais de 16 anos e possui cerca de 1.300 dias de mar. As Forças Armadas definirão as datas das transmissões de cargo. Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), Dilma agradeceu “a competência e a dedicação” dos ex-comandantes: almirante Julio Soares de Moura Neto (Marinha), general Enzo Martins Peri (Exército) e brigadeiro Juniti Saito (Aeronáutica).


http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-anuncia-novos-comandantes-das-forcas-armadas-14993697?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Novos extintores ABC - Assista ao vídeo

ASSISTA AO VÍDEO E COMPROVE SUA EFICIÊNCIA OU NÃO!

SERÁ MAIS UM KIT DE PRIMEIROS SOCORROS QUE MUITOS DE NÓS TIVEMOS QUE COMPRAR E NUNCA SERVIU PARA NADA?

https://www.youtube.com/watch?v=YKWZMCDr9dc#t=33


UTILIDADE PÚBLICA - DOAÇÕES PARA MATIAS BARBOSA

Via Núbia Coutinho


"Em Matias Barbosa (cidade onde moro), teve um enchente no dia 22/12 e foi no bairro Monte Alegre. Infelizmente muitas famílias que moram na Avenida Antônio José do Couto e Avenida Presidente Antônio Carlos tiveram prejuízos, e dos grandes. 

Teve gente que perdeu tudo..tudo mesmo! Só deu tempo de sair de casa. Um rapaz tinha inaugurado a mercearia dele havia pouco tempo e teve um prejuízo de aproximadamente R$40.000,00. Uma outra pessoa, que conheço bastante (é cabeleireira), teve prejuízo de aproximadamente R$25.000,00. 

E no último Domingo (04/01), teve chuva forte, de granizo. E a água subiu de novo. Foram cerca de 35 famílias afetadas. Pode ser que tenha mais e eu não saiba o número certo. 
Se puderem ajudar com alguma coisa, toda ajuda será bem vinda! A prioridade é para roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal. 

As entregas podem ser feitas, em Juiz de Fora, das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h, de 2ª a 6ª feira, na Rua Floriano Peixoto n° 526 - Sala 204 (Centro) e na Rua Batista de Oliveira, 754 (Centro)."

VAMOS APOIAR MINHA GENTE!

Governo escolhe os novos comandantes da Forças Armadas

O Palácio do Planalto deve divulgar entre esta quarta (7) e quinta-feira (8) os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas. Os atuais chefes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha ocupam os cargos desde 2007, quando foram nomeados no segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e foram mantidos pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato.

Os novos chefes militares foram escolhidos pelo recém-empossado ministro da Defesa, Jaques Wagner. Segundo o ministério, o petista realizou reuniões com a presidente Dilma na manhã e na tarde desta quarta para bater o martelo sobre os escolhidos.

- para comandar o Exército, o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que foi comandante militar na Amazônia e atualmente atua na chefia do Comando de Operações Terrestres (Coter), coordenando todas as operações militares em território nacional. Ele sucederá o general Enzo Martins Peri.
Segundo o G1 apurou, são dados como certos:
- na Aeronáutica, o brigadeiro Nivaldo Rossato, que está no Estado-Maior. Por ordem de antiguidade, ele é o primeiro em uma lista tríplice de candidatos.
O brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, atualmente responsável pela área logística da Força, chegou a ser apontado como o escoolhido para comandar a Aeronáutica, mas houve mudanças. Ele havia sido apontado para o cargo por Jaques Wagner. Será adido militar em Nova York.
Outro nome que estava na lista tríplice é Francisco Joseli Parente, há anos comandando o avião presidencial, e que deve ir para uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM).
- na Marinha, o comandante seria almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Carioca, ele comanda hoje a Escola Superior de Guerra (ESG).
Chefes das Forças Armadas do Brasil batem continência para o novo ministro da Defesa, Jaques Wagner, e para seu antecessor, Celso Amorim, em solenidade de passagem do cargo no ministério em Brasília (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)Chefes das Forças Armadas batem continência para
novo ministro, Jaques Wagner, na passagem do cargo
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
A assessoria do Ministério da Defesa informou que a divulgação dos nomes deve ser realizada ainda nesta quarta pela Presidência após assinatura de ato da designação aos cargos, que então deve ser publicado no Diário Oficial da União na quinta.
O Palácio do Planalto diz que “ainda não está confirmado” se a formalização dos nomes será feita nesta tarde e que a divulgação deve ocorrer, como as anteriores modificações feitas por Dilma no segundo mandato, por meio de nota.

No discurso de posse na Defesa, realizada no último dia 2, Jacques Wagner afirmou que pediu o ministério à presidente Dilma Rousseff e está bastante empolgado com o peso político que pode dar ao setor.
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/01/governo-escolhe-os-novos-comandantes-da-forcas-armadas.html

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Matias Barbosa decreta emergência após córrego transbordar e inundar 35 casas

Divulgação
chuva em matias barbosa
Vários móveis foram destruídos devido a inundação das residências
O município de Matias Barbosa, na região da Zona da Mata mineira, decretou situação de emergência após um temporal atingir a cidade de 13,6 mil habitantes. O forte chuva registrada no dia 4 de janeiro fez com que o córrego Monte Alegre transbordasse. A água invadiu 35 casas. Vários moradores perderam móveis e utensílios devido a inundação.
 
No fim do ano passado, o mesmo córrego transbordou provocando o alagamento de 50 residências. O prefeito de Matias Barbosa, Joaquim de Assis Nascimento, recorreu a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) para receber auxílio do Estado. O ofício será encaminhado ao órgão, que deve reconhecer a situação de emergência da cidade nos próximos dias.
 
Conforme o secretário de obras e coordenador da Defesa Civil local, Luiz Fernando Sirimarco, equipes do município estão fazendo os trabalhos de remoção de entulhos, limpeza as ruas e imóveis. Ainda segundo ele, choveu aproximadamente 100 milímetros na cidade em cada uma das ocasiões.
 
Balanço
 
Até esta terça-feira (6), de acordo com levantamento da Cedec, quatro municípios mineiros decretaram situação de emergência e outros oito comunicaram que foram atingidos por forte temporal. Duas mortes já foram registradas durante o período chuvoso. 
 
Além disso, quatro pessoas ficaram feridas, 2.955 ficaram desalojados e outros 40 desabrigados. O balanço revela, ainda, que 355 casas foram danificadas, sete destruídas, e 14 obras de infraestrutura danificada e destruídas.

http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/matias-barbosa-decreta-emergencia-apos-corrego-transbordar-e-inundar-35-casas-1.291651

Em falta, extintores veiculares podem demorar até seis meses para chegar à Juiz de Fora


Lucas Soares
Repórter
A falta de extintores de incêndios veiculares do tipo ABC, de até 1 quilo, em lojas de Juiz de Fora, ainda vai permanecer pelos próximos meses. O item, que passou a ser de uso obrigatório desde o último dia 1º em todos os carros de passeio, não tem previsão para chegar às lojas e há grande demanda de pedidos.
Segundo a proprietária de um estabelecimento especializado em extintores de incêndio no bairro Manoel Honório, Cátia Bezerra, os fornecedores apresentam um prazo muito longo para entrega dos produtos. "Estão se falando em até 120 dias úteis para as fábricas normalizarem a produção. Os fornecedores nos informaram que ainda não há previsão de entrega. Eu estou registrando todas as ligações e visitas que recebemos, para entrarmos em contato com nossos clientes quando, e se, recebermos nas próximas semanas", explica.
Em uma outra loja, no Centro da cidade, o proprietário Rafael Almeida conta que, só nesta segunda-feira, 5 de janeiro, recebeu mais de 140 ligações de clientes em busca dos extintores. "A procura vem crescendo nos últimos dias. Algumas fábricas voltaram a trabalhar hoje, outras voltam só em fevereiro. Já entrei em contato com fornecedores. Tinha um pedido para receber nesta semana, mas foi adiado para, pelo menos, semana que vem", revela.
Em Juiz de Fora, os lojistas planejam vender os extintores, quando receberem, por preços que variam entre R$ 70 e R$ 100. No entanto, no mercado informal, os extintores chegam a custar mais de 50% do valor praticado nas lojas.

Entenda a medida

O novo modelo a ser adotado foi determinado pela resolução 333 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 6 de novembro de 2009. O novo extintor tem adicionado em sua composição a substância necessária para combater incêndios do tipo "A", como por exemplo, no estofado do carro, madeira e até equipamentos eletrônicos. Este extintor tem validade de cinco anos e é descartável, o que equivale dizer que não pode ser recarregado. Ao condutor fica a responsabilidade de verificar periodicamente se o extintor continua pressurizado, condição esta que possibilita que seja expelida a carga quando houver necessidade.
O motorista que rodar com o extintor fora das especificações, seja do tipo de aparelho, seja de validade, está cometendo infração grave, sujeito a multa de R$ 127,69 e inclusão de cinco pontos na carteira de habilitação.
http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2015/01/05-em-falta-extintores-veiculares-podem-demorar-ate-seis-meses-para-chegar-em-jf/

Cinema do Shopping Santa Cruz pode fechar em fevereiro

Divergência por gratuidade no estacionamento vem sendo a principal razão para rompimento do contrato

Lucas Soares
Repórter
6/01/2015
Os juiz-foranos podem perder mais uma opção de cinema na cidade. O Cineminas, rede responsável pelas exibições nas telonas do Shopping Santa Cruz, estuda encerrar as atividades no local, já no próximo mês, devido à falta de acordo com a nova direção do condomínio do shopping.
De acordo com o proprietário do Cineminas, Fernando Costa Júnior, há alguns meses uma mudança no contrato entre as partes vem representando uma queda no movimento. "Ainda está em discussão (o fechamento). Houve alguns problemas. Nós tínhamos, já há onze anos, o acesso ao estacionamento para os frequentadores do cinema. Quando o shopping retirou esse benefício, nosso movimento afundou. Estamos negociando há seis meses, está difícil e ainda não deu certo. Não dá para ficar tomando prejuízo por muito tempo. Talvez fecharemos em fevereiro", explica Júnior, na tarde desta terça-feira, 6 de janeiro, ao Portal ACESSA.com
Por telefone, a assessoria de comunicação do shopping confirmou a dificuldade na negociação, mas garantiu que a posição do condomínio não irá mudar. "O cinema é terceirizado, a área não é do shopping. A antiga administração dava algumas regalias para eles. Aqui funciona o sistema condominal, o que se dá para um, dá para outro. O que a administração atual fez foi sanar essa situação, tirando esse benefício que não se dava para outros lojistas. Infelizmente não podemos dar tratamento diferenciado para um ou outro condômino. Esse é o posicionamento do shopping. Nós não fomos comunicados da saída deles, que se for confirmada, iremos sentir muito. Mas não podemos abrir mão de, por causa disso, fazer algo ilegal, podendo até responder por isso. A gente apoia o cinema da forma ao nosso alcance, fazendo atualização da programação no nosso site, no Facebook, realizando ações de sorteio de ingressos, para motivar o fluxo de usuários", informa.
http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2015/01/06-cinema-do-shopping-santa-cruz-pode-fechar-em-fevereiro/

Polícia Civil divulga vídeo de morte brutal ocorrida em bar

A morte brutal de Flávio Augusto Adário Ribeiro, 42 anos, assassinado em plena noite de Réveillon na Avenida dos Andradas, região central da cidade, continua em apuração. O delegado Rodolfo Rolli divulgou, nesta terça-feira (6), o vídeo da câmera de segurança do bar, que flagrou o crime. As imagens mostram o momento em que o autor do disparo entra no estabelecimento armado e atira contra a vítima, que estava sentada em uma mesa.
Flávio foi morto com um tiro na cabeça, por volta das 2h, após um desentendimento dentro do estabelecimento. O tiro a queima-roupa foi dado em frente a vários clientes do bar, que se assustaram e correram, conforme mostram as imagens. O autor ainda está sendo procurado. “Os investigadores vão ao estabelecimento conversar com os funcionários, porque parece que o homem que atirou era frequentador do local”, contou o delegado, acrescentando que os funcionários deverão prestar depoimento.
ASSISTA AO VÍDEO NO ENDEREÇO ABAIXO:
http://www.tribunademinas.com.br/policia-civil-divulga-video-de-morte-brutal-ocorrida-em-bar/

Soldado baleado no Haiti deixa hospital

Ele deve ficar no país caribenho até a metade do ano

Atualizada em 05/01/2015 | 19h3405/01/2015 | 18h29
Soldado baleado no Haiti deixa hospital Brabat 21/Divulgação
Foto: Brabat 21 / Divulgação
O soldado Peterson Ramos Fiuza, 21 anos, recebeu alta do Hospital de Campanha Argentino nesta segunda-feira. O militar, do 4º Regimento de Carros de Combate de Rosário do Sul está em missão de paz no Haiti e na semana passada levou um tiro na perna. O jovem foi socorrido e passou por uma cirurgia no hospital, que fica próximo da base do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 21º Contingente (Brabat 21) em Porto Príncipe, capital haitiana.
Segundo uma nota oficial da assessoria de comunicação do batalhão, o oficial levou o tiro no bairro Cité Soleil na noite do dia 2 de janeiro, também na capital. Uma pessoa teria disparado contra a viatura em que estava o oficial, mas o autor não foi identificado. Em função deste episódio, o patrulhamento militar na região foi intensificado.
De acordo com o coronel Paulo Roberto Almeida Rosa a preocupação imediata foi contatar a família do jovem, em Rosário do Sul. Depois de passar por uma cirurgia, o soldado pode conversar com os familiares por telefone. Peterson continua a recuperação na enfermaria da Base General Bacellar, onde estão os oficiais brasileiros. Ele deve ficar no país caribenho até a metade do ano, quando o batalhão retorna da missão.
Peterson faz parte de um grupo de cerca de 1,2 mil oficiais que embarcou para a Missão de Paz em novembro do ano passado, do grupo, 332 militares são de Santa Maria e 30 de Rosário do Sul.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2015/01/soldado-baleado-no-haiti-deixa-hospital-4675363.html

OLIMPÍADAS: VERBA GERA DISCÓRDIA NA SEGURANÇA


Na tentativa de controlar decisões sobre a organização das Olimpíadas do Rio, membros do Ministério da Defesa, da Casa Civil e da Secretaria de Grandes Eventos (Sesge) vêm trocando insultos durante reuniões. O tom cada vez mais agressivo culminou em uma reunião na Casa Civil, quando o General Jamil Megid Jr teria chamado um delegado da Policia Federal de “moleque”, além de xingamentos impublicáveis.
A confusão é na distribuição de recursos. A maior parte da grana vai para os militares, gerando ciumeira entre outros órgãos de segurança.
Na previsão de gastos com a realização das Olimpíadas, disponível no portal transparência, só 3,77% (R$ 471,9 milhões) é da Segurança.
A Casa Civil confirma ter realizado mais de 40 reuniões para fechar o orçamento, mas nega a tensão. A Sesge preferiu não se manifestar.
http://www.radiocidadedevitoria.com.br/olimpiadas-verba-gera-discordia-na-seguranca/

Jaques Wagner começa a conversar com os candidatos às Forças Armadas

Na Aeronáutica, o xadrez envolve a designação de brigadeiros para o Superior Tribunal Militar (STM)
Foto: Divulgação
Após tomar posse na sexta-feira pela manhã, dia 2, e se reunir com os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, naquela tarde, o novo ministro da Defesa, Jaques Wagner, já começou a conversar com os candidatos aos três postos nas Forças Armadas. Wagner quer levar os nomes à presidente Dilma Rousseff, quando ela regressar do seu descanso na Bahia, na quarta, 7, ou quinta-feira, 8. Apesar de ainda estar se ambientando com questões das três Forças, Jaques Wagner pediu aos três oficiais-generais mais antigos para irem se encontrar com ele, no Ministério da Defesa, ainda no sábado, dia 10. As conversas foram concluídas nesta segunda-feira, 5.

No Exército, os oficiais-generais candidatos naturais ao comando da Força, por ordem de antiguidade, são: Sinclair James Mayer, hoje à frente do departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, Adhemar da Costa Machado Filho, chefe do Estado Maior do Exército e Eduardo Dias da Costa Villas Bôas comandante de Operações Terrestre e ex-comandante Militar da Amazônia. O general Joaquim Silva e Luna, recém transferido para a reserva depois de comandar o Estado Maior do Exército e atualmente está à frente chefe da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa.

Na Força, esperava-se que esta mudança no comando do Exército servisse para ajudar a mexer no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), substituindo o general José Elito, mantido no posto, em primeira instância, pela presidente Dilma. Entre os cotados, especulava-se que, o general Mayer, sempre ligado à área de material fosse deslocado para o GSI. O segundo, o general Adhemar, que foi comandante Militar do Sudeste (SP), enfrentou problema que acabou na Justiça, quando foi comandante da 11ª Região Militar, em Brasília e teve gravação divulgada na imprensa, em 2006, de conversa com um subtenente na qual fazia desabafo homofóbico e exaltava episódios do regime militar, provocando muita polêmica.

Na Aeronáutica, o xadrez envolve a designação de brigadeiros para o Superior Tribunal Militar (STM). Mas os três mais antigos que concorrem à vaga de Juniti Saito são os tenente-brigadeiros: Nivaldo Rossato, atual chefe do Estado Maior da Aeronáutica, seguido de Joseli Parente Camelo, assessor especial do Planalto e responsável por todos os voos da presidente Dilma e, antes, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Hélio Paes de Barros, Comandante Geral de Apoio, chefe da logística da FAB.

Na Marinha, o mais antigo é o almirante de esquadra Wilson Barbosa Guerra, atual chefe de Estado Maior da Armada, seguido de Leal Ferreira, que está na Escola Superior de Guerra (ESG) e Elis Treidler Oberg, atual comandante de Operações Navais. A Marinha é a força que normalmente preserva a tradição de escolher o mais antigo para comandar a Força.

Um dos pleitos que os militares esperam que chegue ao novo ministro é que o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), não seja um cargo privativo do Exército, como tem sido até agora, com o general De Nardis à frente, desde que foi criado, há mais de quatro anos. Querem que haja revezamento entre Exército, Marinha e Aeronáutica, como ocorrem em todos os países do mundo. Mas a mudança que mais surpreendeu alguns militares, pela sua forte ligação esquerdista, foi a designação de Eva Chiavon, antiga colaboradora de Wagner, para secretaria-geral da pasta (que cuida da parte administrativa e financeira). Ela hoje já participou de reuniões na Defesa.
http://www.ejornais.com.br/jornal_sergipe_urgente.html

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 06 DE JANEIRO

Gen Gilberto Pimentel





Sidney Vieira


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

PJF convoca audiência sobre licitação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu o primeiro passo para iniciar o processo licitatório do transporte coletivo municipal. Ontem foi divulgado, no Atos do Governo, o convite para audiência pública, a ser realizada no dia 19, que vai tratar sobre a concessão. O encontro será realizado na Escola Municipal de Governo, é uma exigência legal e precede a publicação do edital propriamente dito.
Apesar de não ter antecipado itens do edital, nem o prazo previsto para a sua publicação, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) considera este o início do processo licitatório. Ele destacou o estudo, realizado há um ano e meio por uma empresa contratada, para fazer o diagnóstico do sistema, que, segundo ele, está “praticamente concluído” e ainda não foi entregue.
Na audiência, a meta é “escutar solicitações, reivindicações e ideias da população e externar algumas etapas do processo licitatório”. A partir daí, a intenção é trabalhar “o mais rápido possível” para cumprir os próximos passos e prazos. Segundo o prefeito, o edital não está pronto, sendo a audiência pública uma etapa importante na sua elaboração. A expectativa, disse, é publicá-lo o quanto antes e concluir o processo ainda este ano. Mais uma vez, o prefeito reforçou a intenção de diluir o número de empresas existentes no sistema.
Em setembro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) autorizou o reajuste das passagens de ônibus em Juiz de Fora, sob condições. Uma delas é que o processo licitatório precisaria ser iniciado em, no máximo, seis meses, sob risco de punição ao Município por descumprimento. No mês seguinte, em audiência pública, o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, disse que a previsão era iniciar a licitação no primeiro semestre deste ano. No entendimento do prefeito, a audiência sinaliza o início deste processo.
http://www.tribunademinas.com.br/pjf-convoca-audiencia-sobre-licitacao/

Feira livre da Avenida Brasil é alvo de reclamação em Juiz de Fora

Juiz de Fora tem um calendário de 14 feiras livres realizadas de terça a domingo durante todo o ano. A mais tradicional delas é a da Avenida Brasil, aos domingos. No entanto, feirantes e consumidores reclamam da estrutura oferecida para quem frequenta e trabalha no local. As causas mais comuns de insatisfação são a falta de segurança e de infraestrutura, além da sujeira. Todos os órgãos responsáveis responderam às reclamações.

Insatisfação
As questões de higiene são a preocupação imediata para quem passa pela feira. Os consumidores e feirantes colocam as mãos nas verduras, legumes, frutas e no dinheiro. Não há locais adequados para lavarem as mãos entre o atendimento e o pagamento. Os frequentadores também reclamam da sujeira ao longo da feira, com comida espalhada pela rua, alimentos mal acondicionados e mal descartados, presença de mosquitos e moscas.
Os feirantes destacam que chegam de madrugada, ficam horas expostos ao clima e dizem não ter as mínimas condições para trabalhar. Adão Luiz Quirino considera insuficiente o número de banheiros disponíveis. Há apenas um com torneira em uma das entradas da feira, além de banheiros químicos. “Um banheiro com água na feira livre não é nem questão de higiene é questão de saúde publica. Não sei por que até hoje a direção da feira não teve a capacidade de visualizar isso”, reclamou.
Por isso, outros feirantes, como Lúcia Aparecida Pereira decidem improvisar já que não contam com a estrutura que consideram ideal. “A gente traz água de casa, garrafão para lidar aqui. O banheiro que a gente tem na feira é muito precário, muito ruim mesmo. A gente faz o que pode”, explicou.
Outro ponto destacado pelos feirantes e frequentadores da feira é a falta de segurança. As pessoas destacam a necessidade de ficar atento às carteiras. Os feirantes lembram que o pagamento é feito quase sempre em dinheiro e que as mercadorias ficam expostas perto de quem passa. “Já houve furtos aqui. Se não fossem os próprios feirantes que segurassem a pessoa que estava roubando, as pessoas que fazem a feira sairiam no prejuízo. Isso atrapalha muito as nossas vendas porque os clientes vêm no intuito de fazer as compras com segurança e acabam não tendo”, relatou a feirante Vanilda Maria Fernandes.
Feira livre Avenida Brasil Juiz de Fora (Foto: Reprodução/ TV Integração)Clientes e feirantes reclamam de falta de condições de trabalho na feira livre na Avenida Brasil aos domingos em Juiz de Fora (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Respostas das autoridades
Segundo a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento existem dois banheiros químicos e dois banheiros fixos na feira da Avenida Brasil. A assessoria informou que recentemente foi feito um reparo na tubulação e as torneiras funcionam normalmente. Sobre a sujeira, a secretaria disse que a limpeza nos corredores durante o período de trabalho é responsabilidade dos feirantes.
Ao fim do dia o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) faz a limpeza completa em toda a rua. A secretaria também informou que existe um projeto piloto chamado “Boletim Diário de Ocorrência da Feira”, com cinco coordenadores levantam problemas de estrutura, reclamações e conferem itens de higiene dos feirantes na Avenida Brasil. Qualquer solicitação pode ser feita diretamente com o coordenador.
Sobre os problemas apontados, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) destacou que providências já foram tomadas nas questões de infraestrutura e que existe um projeto para levantar os problemas em busca de solução. A nota destacou que o policiamento ostensivo e preventivo de competência exclusiva da Polícia Militar (PM).
O MGTV entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que aos domingos conta com policiamento a pé, destinado a apoiar a fiscalização municipal além de viaturas de prevenção no entorno do local. Já a Guarda Municipal informou que todos os domingos um grupamento integra a equipe que realiza trabalho de orientação na feira em conjunto com servidores da SAA e ainda dá apoio à fiscalização de posturas da Secretaria de Atividades Urbanas.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/12/feira-livre-da-avenida-brasil-e-alvo-de-reclamacao-em-juiz-de-fora.html