segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Major do Colégio Militar de Juiz de Fora é expulso por relacionamento com aluna

Um ex-comandante da Companhia de Alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora perdeu o posto e a patente de major do Exército após envolvimento amoroso com uma aluna da escola que, em 2010, tinha 14 anos. A decisão é do Superior Tribunal Militar (STM) que, por unanimidade, condenou o militar pela conduta considerada inadmissível por parte de um oficial. Além de ter sido expulso do Exército, o ex-major ainda é réu em ação penal na Justiça Comum e foi submetido a processo administrativo – denominado de Conselho de Justificação -, destinado a julgar a permanência na ativa de militar que cometeu falta disciplinar grave.
Segundo o Ministério Público Militar, o oficial se aproveitou da função que exercia para se aproximar da estudante. Na época, ele enviou cerca de 300 mensagens, por meio de telefone celular, para a aluna, a maioria de cunho amoroso, conforme laudo pericial da Polícia Civil mineira. De acordo com o Conselho de Justificação, ele também teria usado o cargo para oferecer “privilégios à aluna, ganhando assim a sua confiança e buscando uma aproximação que extrapolava a relação aluno-educador.”
Para a Procuradoria da Justiça Militar de Juiz de Fora, os relatos e as provas que estão nos autos “deixam inconteste a prática indecorosa e censurável do oficial”. A defesa do major levantou nove preliminares, que foram todas, por unanimidade, rejeitadas pelo Plenário do STM.
http://www.tribunademinas.com.br/ex-major-de-colegio-militar-e-expulso-por-relacionamento-com-aluna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário