quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tribuna relembra lugares que marcaram época na cidade de Juiz de Fora - Parte VII

Miscelânea de memórias

“Lembranças de uma época dourada para os artistas juiz-foranos, casas que abriam espaços para shows de bandas locais como: Havengar (ao lado do antigo cemitério de Grama), Meninos Gerais (Alto dos Passos), Aeropub, Kairuan, Sanatórium, Lord Greystoke, Proval Oral, Satisfaction, Made in Brasil, Milkshake, Cervejaria Voadora, Mister Fly, Acauã, etc…tempos bem vividos nas noites de Juiz de Fora, reinava alegria.”
Luís Fernando
“Foi uma volta ao passado maravilhosa! Relembrei de vários lugares sobre os quais várias vezes contei histórias pra minha filha. Que saudade do Balcão, a primeira vez que Saí à noite foi para ir lá. Vivabella, Colegio Magister, onde estudei e fiz muitos amigos, lembranças do Detona, Corazón, e das tardes de domingo no Lua Bonita, na BR. Ai, que saudade gostosa! Eu vivi sim, a melhor fase de Juiz de Fora.”
Alexandra Filgueiras

Rei do Arroz

(Imagens: Arquivo TM)
(Imagens: Arquivo TM)
Mais do que nas memórias, o Rei do Arroz permanece como referência geográfica no linguajar cotidiano de muitos juiz-foranos. Ao falarem sobre o ponto de ônibus na Avenida dos Andradas, defronte ao Palácio da Saúde, muitos ainda dizem “o ponto do Rei do Arroz”, em referência ao mercado que operou nos anos 1980 e foi à falência no início dos anos 1990. “Sempre que passo naquele trecho da Avenida dos Andradas, penso: ‘aqui era o Rei do Arroz’. Minha mãe sempre fazia compras lá, e eu costumava ir com ela quando criança. Boas lembranças” 
Raquel Duarte 
http://www.tribunademinas.com.br/juiz-de-fora-gps-afetivo-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário