sábado, 21 de novembro de 2015

Tribuna relembra lugares que marcaram época na cidade de Juiz de Fora - Parte VI

Casa dos Temperos

(Foto: Acervo pessoal/ Daniel Vieira do Carmo)
(Foto: Acervo pessoal/
Daniel Vieira do Carmo)
“A foto é da inauguração da Casa dos Temperos em 1 de março de 1966. A loja era situada na Rua Marechal Deodoro, 429. O proprietário Virgílio Dutra Vieira encerrou as atividades em janeiro de 2006. Tenho boas recordações dos momentos que vivi nesta loja! Comecei a ‘trabalhar’ lá aos 9 anos de idade, sempre sexta-feira à tarde e sábado pela manhã! Lá pude aprender muito com meu avô! A experiência que tive lá influenciou na minha escolha profissional pela administração de empresas e ciências contábeis. Todos os funcionários eram da família, eu, meu pai, meu irmão, meus tios e, em algumas ocasiões, meus primos! Até hoje, quase 10 anos depois, quando passo na Marechal sinto um aperto no peito e a falta do cheirinho de pimenta que aquela região tinha! Tempos inesquecíveis!”
Daniel Vieira do Carmo

O Pirralho

(Foto: Lucas Mafra)
(Foto: Lucas Mafra)
Nem faz tanto tempo assim, quem precisasse de uma linha, um zíper, uma máscara ou um vestido de quadrilha já sabia a que recorrer: ao vasto e diversificado estoque de O Pirralho, tecnicamente uma loja de aviamentos, mas que oferecia bem mais do que material para costura. Situada no calçadão da São João, a loja encerrou suas atividades há quase dois anos, mas marca a memória de outros carnavais para muitos que vivem aqui. Você é um deles?
“O Pirralho era mais que uma loja, era uma marca registrada de Juiz de Fora. É triste passar pela São João e não ver mais a loja, sempre parece que falta alguma coisa.”
Joana Ferreira
http://www.tribunademinas.com.br/juiz-de-fora-gps-afetivo-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário