quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Comandante do Exército é condecorado pelo Ministério Público Militar


Brasília (DF) – O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, recebeu, no dia 10 de novembro, a Ordem do Mérito do Ministério Público Militar (OMMPM), no grau Grã-Cruz. Na solenidade, que ocorreu na sede do órgão, foram condecoradas 61 personalidades e três instituições que desenvolveram atividades relevantes em prol do Ministério Público Militar (MPM). Nessa 17ª edição de entrega da Condecoração, três organizações militares da Força Terrestre também receberam a honraria: a 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, a Academia Militar das Agulhas Negras e o 3º Batalhão de Polícia do Exército.


Além do Gen Villas Bôas, foram condecorados, dentre outras autoridades, o Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro-do-Ar William de Oliveira Barros; o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato e o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Roscoe Bessa. A OMMPM é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços.


A solenidade marcou os 95 anos do MPM, instituição que recebeu, em 2015, dentre 31 ramos e unidades do Ministério Público, o quarto lugar no ranking de transparência estabelecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Na ocasião, foi lançada, também, a 25ª edição da Revista do Ministério Público Militar, cujos exemplares foram distribuídos entre agraciados, familiares e convidados, após a cerimônia.

http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário