terça-feira, 10 de novembro de 2015

ARMAS EM FUNERAL - GENERAL DE EXÉRCITO JONAS DE MORAES CORRÊA NETO

O Exército Brasileiro lamenta informar o falecimento do General de Exército Jonas de Moraes Corrêa Neto no dia 6 de novembro de 2015.

Oriundo da Arma de Artilharia, o General JONAS nasceu no dia 22 de novembro de 1925, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, e ingressou no Exército Brasileiro em 13 de março de 1943, sendo declarado aspirante-a-oficial no ano de 1946.

Exímio cavaleiro, possuía o curso de instrutor da Escola de Equitação do Exército e praticava hipismo até recentemente, sendo frequentador constante do Centro Hípico do Exército. 

Entre as importantes funções que desempenhou na carreira destaca-se a de Ministro Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, no período de 1990 a 1991.

Profundo estudioso da 2ª Guerra Mundial, o General de Exército Jonas foi referência para pesquisadores civis e militares, os quais recebia em sua residência, onde disponibilizava o acervo de sua biblioteca pessoal, com mais de 5 mil livros. Foi presidente do Instituto de Geografia e História Militar, integrou o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e também a Academia Carioca de Letras.

O General era casado e tinha quatro filhos, quatro netos e cinco bisnetos.

O velório está previsto para ser realizado hoje, 7 de novembro, a partir das 12 horas, na Capela 9 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O sepultamento terá início às 16h30.

http://www.eb.mil.br/

3 comentários:

  1. Apenas para registrar na condição de neta...
    Meu avô deixou 5 ( cinco) netos...Sheila, Daniel, Marcelo, Leandro e Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Ele tinha 5 netos, e não 4 como foi informado.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente só agora tomei conhecimento da viagem do meu amigo Gen Jonas...certas pessoas deveriam permanecer prá sempre entre nós...o Gen Jonas, com certeza seria uma delas...porém, Deus sabe de todas as coisas e certamente estava precisando de General para Comandar um de seus Exércitos...Que Deus conforte a família!!! Cap Osvaldo

    ResponderExcluir