quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Um morto e dois são baleados em Juiz de Fora

Atualizada às 19h32
Um tiroteio, na tarde desta quinta-feira (3), no Bairro Santa Cândida, deixou um jovem morto e uma grávida e um adolescente feridos. Conforme informações da Polícia Militar, por volta de 16h, dois homens em um carro abriram fogo quando passavam pela Rua Pedro Paulo Vieira. O alvo era Rodrigo Rômulo, 22 anos, que foi atingido por três disparos. Uma jovem, 21, e um adolescente, 12, passavam pelo endereço e acabaram sendo baleados. A mulher foi alvejada na perna, e o garoto de raspão nas nádegas. O crime assustou os moradores, que relataram ter ouvido mais de 15 tiros. No momento da ação, a rua estava cheia e diversas crianças brincavam nas imediações. Um suspeito do crime foi preso.
Após ser baleado, o jovem de 22 anos, que mora no bairro, correu pela Rua Ademir Pedretti Souza e invadiu uma residência para se proteger dos atiradores. Conforme a PM, ele entrou pela garagem que estava aberta, e, mesmo ferido gravemente, conseguiu subir as escadas e ir para a laje. Os atiradores fugiram em alta velocidade. Viaturas do Samu e dos Bombeiros foram acionadas. Rodrigo Rômulo foi atendido na casa onde se escondeu. Médicos do Samu tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos no abdômen. A grávida e o adolescente foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e, até o fechamento desta edição, a reportagem não havia conseguido informações da Secretaria de Saúde sobre o estado de saúde dos dois. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, eles tiveram ferimentos leves.
A ação criminosa chamou a atenção pela ousadia. Residentes, que não quiseram ter os nomes divulgados por medo, relataram que o carro surgiu na via em alta velocidade. “Só ouvi os barulhos dos tiros e me abaixei. Foram mais de 15 tiros. Os dois homens que estavam no carro empunhavam armas, foi realmente assustador”, disse um morador. Uma mulher contou que seus dois filhos, de 10 e 14 anos, brincavam na rua no momento dos disparos. “Eles sempre brincam por aqui, quando ouvi o barulho, saí correndo. Não dá para acreditar que alguém faz isso em plena luz do dia”, desabafou. Um vendedor que chegava do trabalho contou que por pouco não foi vítima. “Eu tinha acabado de descer do ônibus e ia para casa, que fica próximo ao local dos tiros. Parei para conversar com um amigo, e aconteceu tudo”, disse. Muitos residentes não quiseram dar entrevista por medo de represália.
De acordo com o comandante da 70ª Companhia da Polícia Militar, capitão Eduardo Rocha, diversas viaturas fizeram diligências pela região, e um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso em uma casa no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste. Ele foi levado para a delegacia e reconhecido por testemunhas. Até o fechamento desta edição, o suspeito ainda prestava depoimento, e os militares faziam buscas pelo segundo atirador e pelas armas utilizadas nos disparos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.
http://www.tribunademinas.com.br/homem-morre-e-dois-sao-baleados-no-santa-candida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário